Autor Tópico: Informação Sobre Pagamento De Multas  (Lida 4658 vezes)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Informação Sobre Pagamento De Multas
« em: 30 de Outubro, 2006, 14:35:04 »
:deal:
Se cometerem uma infracção grave ou muito grave ao Código da Estrada...

NÃO PAGUEM VOLUNTARIAMENTE.
Digam ao polícia - que vai insistir convosco para pagarem logo - que preferem o Depósito.
Alguns polícias mentem descaradamente ao dizerem que se não pagarem ficam sem os documentos.

ISSO É MENTIRA!!!

Não vos retiram os documentos têm de vos passar uma guia, obrigatória por lei. Terão depois 15 dias úteis para fazerem o que acharem melhor, mas ficam com tempo para pensarem no que fazer.
 :aviso: OPTEM SEMPRE PELO DEPÓSITO, NUNCA PELO PAGAMENTO VOLUNTÁRIO.

Quem pagar fica automaticamente sem defesa.

PAGAR VOLUNTARIAMENTE É O MAIOR ERRO QUE PODEM FAZER, SEJA EM SITUAÇÃO FOR. QUEM PAGA VOLUNTARIAMENTE FICA SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE SE DEFENDER, PORQUE ASSUMIU NESSE MOMENTO QUE ERA CULPADO.
Muitos condutores têm sido pressionados a pagar com a ameaça da polícia que a multa aumenta e ficam sem documentos, etc, etc...
Não é verdade, mas ninguém impede a polícia de exagerar e aproveitar a situação de debilidade do condutor no momento em que está a ser confrontado com a contra-ordenação. Se optarem pelo Depósito e pela impugnação da contra-ordenação, obrigam os serviços administrativos da DGV e os Governos Civis a ficarem entulhados de processos para responder e dar seguimento. Muitos desses processos vão prescrever. Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar. A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.  

Neste momento, a DGV leva um mês de novo Código e já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.
DEPOSITAR E IMPUGNAR.

Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre.
Os milhões de euros que pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas e aumento da segurança das mesmas. Para onde vai esse dinheiro? Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar esta resposta.

Inté,
Bruuummmm. Vrooooommmmmmmmmm.

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #1 em: 30 de Outubro, 2006, 15:23:54 »
:t_up:  :bompost:  

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #2 em: 30 de Outubro, 2006, 19:39:09 »
:t_up:  :t_up:  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

fruter

• Giannini

• *
  • 394
« Responder #3 em: 30 de Outubro, 2006, 20:09:19 »
Bom post!!!

Posso utiliza-lo noutros foruns Tipo11 ? :aviso:  

MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 30 de Outubro, 2006, 20:34:18 »
FALTA AQUI UM PORMENOR LEGAL QUE TEM QUE SER POSTO!!!!!!!!!!!!!!!!

É bom não pensar em fazer isto e meter requerimento a contestar, por exemplo, num caso de estacionamento em que eles bloqueiam a viatura; a razão é que essas coimas são consideradas como se fossem de muito graves e consequentemente tratadas rapidamente e então o tiro sai pela culatra, porque além da coima de mau estacionamento, além do desbloqueamento, ainda se paga por castigo e essa sai mais cara que tudo junto.

No entanto se a pessoa tiver coimas de baixo preço (as da EMEL, por ex.) pode-se contestar à vontade, porque essas a DGV nem as lê e põe-nas para o canto, pescrevendo ao final de 2 anos

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #5 em: 30 de Outubro, 2006, 22:54:42 »
Bom post!!!

Posso utiliza-lo noutros foruns Tipo11 ? :aviso:
É claro, mandaram-me isto por mail, nao tem m/ direitos de autor  :fiat:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #6 em: 30 de Outubro, 2006, 23:35:28 »
Como é que é isso????????? :d_umpf:
Quando eu fui multado o macaco do bofia tirou-me os documentos porque eu não paguei a multa :yeah:  :smasher:  :smasher:  :smasher:
Tive que arrotar 120€ porque não tinha o cinto e depois tive que ir levantar os documentos e levar o comprovativo de pagamento :pimba:
CHULOS :d_umpf:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #7 em: 30 de Outubro, 2006, 23:56:40 »
A unica pessoa que conheço que pagou na altura, foi enganada e o policia pos o dinheiro ao bolso! :D
small sports car...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #8 em: 31 de Outubro, 2006, 08:46:53 »
Como é que é isso????????? :d_umpf:
Quando eu fui multado o macaco do bofia tirou-me os documentos porque eu não paguei a multa :yeah:  :smasher:  :smasher:  :smasher:
Tive que arrotar 120€ porque não tinha o cinto e depois tive que ir levantar os documentos e levar o comprovativo de pagamento :pimba:
CHULOS :d_umpf:
Não é bem assim, mas é quase....

Se pagaste a multa no momento, ele não te pode tirar os documentos; PONTO FINAL !!!

Se ias sem cinto, não há nada a fazer, TOCA A PAGAR, ou no momento ou depois de efectuares o depósito de caução.

Se fizeres o DEPÓSITO DE CAUÇÃO, eles tiram-te os documentos, MAS DÃO-TE UMA GUIA, para condução (caso o carro não seja apreendido), para que tu no espaço de 15 dias apreesentares o pagamento ou em alternativa recurso com prova de requerimento apresentado às entidades competentes a contestar; Dentro deste prazo de 15 dias e após a apresentação do anterior, eles são obrigados (e fazem-te normalmente) a devolver-te toda a documentação sem ai nem ui.

Para quem não sabe, um tipo pode ser apanhado a velocidade excessiva (ex. 200 Km/h) numa estrada dentro das localidades, e não ficar sem carta.

Para isso tem que justificar qual a razão a que o levou a essa velocidade (hospital, pessoas doentes, danos a serem causados, etc...), mas no entanto não se livra da coima; se for reincidente, aí já fica sem carta...

Por exemplo e esta a maioria do pessoal NÃO SABE: o pessoal pode TODO arrumar em local de cargas e descargas; Para isso tem de fazer carga ou descarga independentemente se o carro é de carga ou não; vidé os locais de carga e descarga à porta dos hipermercados; Mas não se pode abandonar a viatura, ou seja tem que se estar ao pé da viatura: Artº 4, nº 2 do Regulamento do Código da Estrada (indicado pelo Guarda Madaleno, da PSP de Santa Marta).

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
« Responder #9 em: 31 de Outubro, 2006, 17:24:29 »
Contestar multas para mim é para esquecer, fui injustamente multado por condução perigosa, contestei e ainda me duplicaram a coima e o periodo sem carta :red: pqp aqueles xibos que me passaram a multa :red:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #10 em: 31 de Outubro, 2006, 22:04:09 »
Contestar multas para mim é para esquecer, fui injustamente multado por condução perigosa, contestei e ainda me duplicaram a coima e o periodo sem carta :red: pqp aqueles xibos que me passaram a multa :red:
Resposta pa isso :yeah:
chulos :pimba:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 31 de Outubro, 2006, 22:39:13 »
Mas essa era facilmente contestada em Juizo.

Bastava alegar dualidade de critérios por ter duas razões:

1ª - a legalidade da contestação;

2ª - a dualidade de critério na atribuição doutra coima anteriormente contestada.

Agora se a pagaste, acabou......