Autor Tópico: Computadores E Afins  (Lida 1922 vezes)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Computadores E Afins
« em: 01 de Novembro, 2006, 19:19:22 »
Pois é  :d_cry: , desta vez calhou-me a mim. há uns dias tentei ligar o portatil e... népias, nem em modo de segurança. :crash:  :crash:
resultado... limpeza total do disco e por não fazer backups nem guardar as coisas de outra forma perdi anos de informações de carros, fotos, textos tecnicos, processos de tribunal  :smasher:  :smasher: . tudinho.

agora tá limpo e sem anti virus de mer....

só de pensar na informação que já tinha relativamente ao cinquecento, e todos os esquemas do futuro projecto  :d_cry:  :d_cry:

cuidado que eles andam ai.

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Computadores E Afins
« Responder #1 em: 01 de Novembro, 2006, 19:50:56 »
Boas Darth..

Eu posso afirmar que sou um burro em computadores, trabalho numa fábrica há 12 anos e cada vez que tenho um problema ligo o 2500 e resolvem-me remotamente o problema, agora em casa já tive uma situação igual e tive de pagar 39,0 Euros para me fazerem o backup a tudo, para não falar de ter pago outros tantos para me instalarem o XP outra vez.. pois é, é que a versão do panda que vinha no PC era meramente demonstrativa, às primeiras actualizações... :crash:  :crash:  :crash:  :crash: total!!!!
  Agora tem estado tudo bem, tenho o AVG free edition e até hoje e já lá vão 8 meses e nunca mais tive problemas..
  De mês a mês faço cópias em cd's de tudo o que cá está dentro, tudo, assim se houver :crash: outra vez só pago a instalação do XP...

Espero que corra tudo bem da próxima vez... :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Computadores E Afins
« Responder #2 em: 01 de Novembro, 2006, 21:14:40 »
Pois :yeah:
Isso aconteceu comigo por causa de umas cenas que apareciam no msn :d_umpf:
Mas dá quase sempre pa fazer a recuperação dos dados :huh:
Estranho teres perdido a informação toda.
O meu dava erros de DLL e configurações, e deixou de arrancar, não carregava o windows :smasher:  :smasher:  :smasher:
Por norma eu faço tudo no meu PC.
Fui eu que o montei todo ao meu agrado, mas como eu não tinha os drivers da board, mandei-os fora por engano :d_finger: levei-o a uma loja de informatica :yeah:
O bacano arranjou-me um CD com os drivers da board, e recuperou a info toda do disco :t_up:
Formatou o disco e pos tudo de novo.
Por isso é que eu acho estranho teres perdido a info do disco :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

PereiraX

• Visitante
Computadores E Afins
« Responder #3 em: 01 de Novembro, 2006, 22:42:35 »
Há muitas situações em que a informação é recuperavel. Existem programas proprios para isso,mas até a situaçao do desenrasca que é instalar o windows por cima do windows, passar a informaçao para cd's e só depois é que se formata! ;)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Computadores E Afins
« Responder #4 em: 02 de Novembro, 2006, 09:36:24 »
não levaste o disco a qq lado para tentaresm retirar os dados? por norma é só preciso ligar o disco a outro computador como secundário, ou arrancar o proprio pc de um cd
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
Computadores E Afins
« Responder #5 em: 02 de Novembro, 2006, 12:58:11 »
Tenho aqui boas ferramentas posso tentar dar-te a volta a isso se quiseres, quem sabe se não se recupera algo... :t_up:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
Computadores E Afins
« Responder #6 em: 02 de Novembro, 2006, 17:10:11 »
lol.. isso acontece a muita boa gente... soluçao sacas o sico fora compras uma caixa para disco externo d eportatil k custa a volta de 20 euros, sacas o disco do portatil k é facil, enfias na caixa externa, ligas a um pc qualker por USB e sacas tudo k keres do teu disco para esse pc, ou fazes copias para dvd.. depois formatas o disco e voltas a meter no portatil e ta resolvido é so instalar o S.O. so se perde dados quando um disco duro vai a vida mesmo... mas tem k ser mesmo grave... por vezes quando é grave so se consegue sacar ainda os ficheiros de texto.. :D
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Computadores E Afins
« Responder #7 em: 02 de Novembro, 2006, 17:17:13 »
No trabalho tenho tanta firewall que há extensões que nem consigo ver e ainda assim já houve uma altura em que nem os backups conseguiram me fazer reaver alguns ficheiros  :crash:  :buaaa:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Computadores E Afins
« Responder #8 em: 02 de Novembro, 2006, 21:32:31 »
Então eu devo ser o maior..............

eu tenho virus, trojans, spywares, etc etc.... e o bicho continua a trabalhar na boa...

Lá de vez em quando dou-lhe uma martelada a sério e ele perde os bicharocos e depois lá voltam passados uns tempos (acho que já tá vacinado... eheheheh)

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
Computadores E Afins
« Responder #9 em: 03 de Novembro, 2006, 03:00:21 »
ahahaha ha de tudo no mundo dos PC's

o meu levou um pico de alimentação e tive de comprar uma fonte nova, agora nem arrenca à 1ª , é preciso ir ao RESET umas 2 vezes pa por tudo a funcionar novamente.. mas diga.se de passagem que ja vai em quase 4 anos..
tudo tem um limite de vida, e este ja só tem prai mais uns 3 meses  :crash:  
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
Computadores E Afins
« Responder #10 em: 03 de Novembro, 2006, 09:30:20 »
tenta fazer um reset a bios e configurar tudo de novo na bios.. quase de certeza que nao precisas de fazer mais resets
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Computadores E Afins
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2006, 21:21:15 »
boas pessoal.na altura até tive hipótese de poder tirar a informação do disco. mas qual seria a que estava boa? só para vos dizer que o avast apanhou-me 292 virus...  :crash: . a merd... do panda da net cabo dizia que estava tudo bem mais o firewall que tinha.

Por exemplo, já repararam que cada vez que postam fotos tipo image shack.. aparece sempre um popup? cuidado! agora está limpo e está na altura de apanhar oda a informação de novo para o meu projeto do sport e.... fazer backups!!

não digo que o antivirus que tenha agora é o melhor mas sempre on line e sempre com updated diários.

a razão (lembras-te luke?) de não usar o msn ultimamente era tb porque podia dai advir mais uma surpresa  :boxe: .

então agora não há msn para ninguem por enquanto e a conselho de amigos. vai por mail e mais nada  :crash:

cumprimentos!! :palmas:  

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
Computadores E Afins
« Responder #12 em: 04 de Novembro, 2006, 09:36:35 »
tenta fazer um reset a bios e configurar tudo de novo na bios.. quase de certeza que nao precisas de fazer mais resets
não vale a pena, nem com "load safe options"
penso que com o pico pode ter danificado a comunicação entre componentes da mainboard.. mas qual? as vezes é a RAM que não arrenca, outras a ventoinha do processador ( com o risto de over.heat) outras é a grafica..
depois de 1 ou 2 reset parece que volta tudo a ficar sincronizado e começa a andar bem.. tambem ja faltou mais pa mudar de PC..
upgrade talvez ja po inicio do proximo ano! ;)
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Computadores E Afins
« Responder #13 em: 04 de Novembro, 2006, 10:38:53 »
Ou então manda essa treta "doente" pró lixo................

(cheio de virus....)

Olha: mete o BitDefender 8 (grátis) a tratar dos virus que isso mói tudo de uma vez

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Computadores E Afins
« Responder #14 em: 04 de Novembro, 2006, 12:29:50 »
eu tenho kesparsky e nunca tive nada.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI