Autor Tópico: Filtro De Ar  (Lida 3709 vezes)

Sk0rp1on

• Visitante
Filtro De Ar
« em: 05 de Novembro, 2006, 13:19:05 »
Boas malta,

Bem é o seguinte alguem me sabe dizer se vale a pena meter filtro de ar K&N de caixa?!?! ontem perguntei a um amigo meu ao qual ele repondeu que meter filtro de ar num carro a diesel os ganhos sao minimos e so lixa a MAF...

É verdade que me ira lixar a MAF toda?!?! o carro é um bravo td...

abraços

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Filtro De Ar
« Responder #1 em: 05 de Novembro, 2006, 14:52:07 »
Mentira !!!!!!!!!

A não ser que esse filtro da KN esteja todo TAPADO E NÃO DEIXE PASSAR AR....

Nos meus carros todos a gasóleo e gasolina tem todos filtros desses e NADA !!!!!!!!!!!!!!

Sk0rp1on

• Visitante
Filtro De Ar
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2006, 17:45:09 »
é o que da falar com mestres da colinária! lol =P

lol luis bar tks ;)
vou ja encomendar amanha ou 3ª =D

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Filtro De Ar
« Responder #3 em: 05 de Novembro, 2006, 17:52:13 »
Pois é, mas se não for limpo como deve de ser podes crer que vais ter problemas.

CASAL BOSS Rulez ! ! !

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Filtro De Ar
« Responder #4 em: 06 de Novembro, 2006, 15:22:06 »
epa o eu carro é igual ao teu, tb tem esse filtro e ate agr na boa...sp on fire  :fiat:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Filtro De Ar
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2006, 20:57:03 »
mentira! o que pode lixar a maf são admissões directas!!

Sk0rp1on

• Visitante
Filtro De Ar
« Responder #6 em: 07 de Novembro, 2006, 21:38:03 »
Pois eu bem tinha akela noçao..epah filtro de caixa tipo de orinol pk haveria de lixar o carro?!?! se fosse conico yah aí sim pode ter alguma logica.. lol parece que a minha teoria estava correcta =D

Tks malta amanha ja devo mandar encomendar caso nao haja na loja=)

abraços*

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Filtro De Ar
« Responder #7 em: 07 de Novembro, 2006, 23:10:56 »
para ja n, mas convem dpois comprares o kit de limpesa pa k o teu Bravo ande sp impec  :yeah:
« Última modificação: 07 de Novembro, 2006, 23:11:11 por blackbravo »

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Filtro De Ar
« Responder #8 em: 09 de Novembro, 2006, 20:48:45 »
Pois é, mas se não for limpo como deve de ser podes crer que vais ter problemas.
calma, o kn tem especificações nas instruções e é preciso andar muitos kilometros ou andar em terra.

o kit de limpeza compras daqui a uns tempos ou cravas a um amigo.

abraço

fruter

• Giannini

• *
  • 394
Filtro De Ar
« Responder #9 em: 09 de Novembro, 2006, 21:41:51 »
Os Filtros Tipo KN não fazem mal as MAF´s o que pode estar associado a estragar a maf é o excesso de oleo lubrificante que as pessoas deitam nos filtros, quando puserem esse tipo de oleos metam muito pouco...

Se o teu bravo é um TD100 penso que nem MAF tem , mas posso estar a induzir-te em erro mas tenho quase a certeza que n tem MAF, pois a maf serve para calcular o Ar com a centralina e o TD100 n tem centralina para a gestão do motor...

MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Jacsport

• Visitante
Filtro De Ar
« Responder #10 em: 09 de Novembro, 2006, 22:55:24 »
Como o fruter referiu o excesso de óleo acaba por isolar o sensor (é como um cabelo) do sensor de massa de ar.

Por experiência própria, desaconselho esse tipo de filtro. Os motores diesel (façam o teste) têm um poder de aspiração pelo filtro muito considerável, o que faz com que suguem esse óleo muito facilmente, provocando aquilo que já se falou - maf's estragadas.

Em termos de rendimento, o ganho é nulo.

À parte esta questão, mesmo com filtros de papel convém verificar o estado do mesmo a cada 15.000 kms e se for caso disso substituir o filtro (ainda que marca recomende um período superior).

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Filtro De Ar
« Responder #11 em: 10 de Novembro, 2006, 00:23:03 »
Os Filtros Tipo KN não fazem mal as MAF´s o que pode estar associado a estragar a maf é o excesso de oleo lubrificante que as pessoas deitam nos filtros, quando puserem esse tipo de oleos metam muito pouco...

Se o teu bravo é um TD100 penso que nem MAF tem , mas posso estar a induzir-te em erro mas tenho quase a certeza que n tem MAF, pois a maf serve para calcular o Ar com a centralina e o TD100 n tem centralina para a gestão do motor...
tax enganado o td 100 tem medidor de massa de ar... desliguei uma vez a minha e n paxava dx 80...  :smash:  

Sk0rp1on

• Visitante
Filtro De Ar
« Responder #12 em: 10 de Novembro, 2006, 18:16:23 »
humm entao e estraga nao estraga!??! :S comprei hj o filtro :S mas se me convencerem nao o coloco :\

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Filtro De Ar
« Responder #13 em: 10 de Novembro, 2006, 22:41:17 »
opa a vontade, n xtraga nda  :violino:
tenho o eu a mais de 20 mil kms e nc me lixou nd, tens e de ir limpado de vez em kuando...mais nda, em vez de substituires por um de papel nas revisoes lavas esse!!eu por norma de 5000 em 5000 limpo mas tenho amigos meus k so o fazem de 10 000 em 10 000 como se fosse na revisao ao trocares por outro de papel...
 :t_up:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Filtro De Ar
« Responder #14 em: 10 de Novembro, 2006, 23:03:31 »
humm entao e estraga nao estraga!??! :S comprei hj o filtro :S mas se me convencerem nao o coloco :\
NÃO ESTRAGA !!!!!!!!! PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso: