Esta tirei-a em Santiago de Compostela com uma máquina que ao pé da que tirou essa das trovoadas é descartável :d_finger:
eu tenho uma ideia! alias várias de como capturar estes fenomenos da natureza.a maneira mais facil de capturar penso que será com um modo "bulb" se a maquina assim o permitir.o modo "bulb" funca da seguinte maneira , enquanto tiver a carregar no botão ele tem o sensor a receber imagem, quase que de uma maneira bem lenta de tirar uma foto.. é um modo de exposição.. tão a minha ideia seria, carregar no botãozinho e deixa-lo ali.. dá um relampago, espera-se mais um pco pa fazer o equilibrio de luz e tira-se o dedinho do botão.. e deve tar!ou tao meter a maquina a uma velocidade de disparo prai de 30s por frame e deixa-la disparar.. é so apontar po ceu e rezar .. depois o F teria de ser equilibrado tambem, mas em modo apenas de velocidade manual deve fazer o serviço.. por acaso isto foi dakelas coisas que nunca fiz, mas ha muitos factores a ter em conta pa tirar estas fotos, desde flash s/n, a intensidade do mesmo, a sensibilidade do sensor (ISO) ou (ASA) , velocidade, abertura do F ou diafragma, depois a lente a ter em conta deverá ser uma tele(+50mm) , ou seja de longo alcance, se bem que uma lente angular(-50mm) bem usada tambem devera ser boa.
Formato diferente?Aqui aparece direito
Citar Formato diferente?Aqui aparece direito Nops, not here :buaaa:
eu mando-te a foto pro mail Xanabreu não chores tá? lol
Panda Girl , smpre metias em JPG pa tda gente ver k tambem kero!