Autor Tópico: Kimi Raikkonen, Ferrari  (Lida 15432 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« em: 15 de Novembro, 2006, 11:12:29 »
Raikkonen remete Alonso para 2º plano

Kimi Raikkonen revelou em entrevista ao de Bild que considera Felipe Massa o seu principal adversário da próxima temporada e que poderá abandonar a Fórmula 1 em 2009.

O piloto finlandês irá ingressar na próxima temporada na Ferrari depois de cinco temporadas na McLaren Mercedes, período em que problemas de fiabilidade o impediram de lutar de forma mais efectiva pelo título em mais que uma ocasião.

Em 2007 será Fernando Alonso o piloto de ponta da equipa de Woking, mas Raikkonen não olha para o espanhol como o seu opositor, apontado Felipe Massa, que já avisou que não facilitará a vida ao seu colega de equipa, o seu grande adversário. "O meu principal rival não será o Fernando (Alonso), mas sim o meu colega de equipa, Felipe Massa. A partir de agora verei os McLaren Mercedes apenas nos meus retrovisores", revelou o finlandês que ocupará durante o ano que vem o lugar de Michael Schumacher.

Raikkonen considera que foram os carros que a McLaren Mercedes lhe ofereceu que o impediram de alcançar o almejado título, garantindo que a Ferrari é a equipa certa para conquistar a sua primeira coroa: "Existem muitas razões para nestes últimos cinco anos ter vencido apenas por nove vezes. É certo que cometi alguns erros, mas o carro demonstrou-se inconsistente demasiadas vezes, simples".
"Eu optei pela Ferrari há muito tempo e estou convencido que me tornarei campeão mundial com esta equipa. É esse o meu objectivo, apesar de ser difícil poder afirmar que o alcançarei de imediato."

Ao longo da próxima época o fantasma de Michael Schumacher estará sempre por perto, o que certamente colocará alguma pressão sob Raikkonen, assim como a Massa. O piloto alemão protagonizou uma carreira extraordinária, batendo quase todos os recordes existentes. O finlandês reconhece o feito do seu antecessor, apesar de admitir que nas circunstâncias certas o poderia bater. Porém, o finlandês admite que não estará na Fórmula 1 durante muito tempo, confidenciando que poderá abandonar a competição no final de 2009. "Com o carro e a equipa certos é possível bater esse recorde. O feito dele não vai durar para sempre. Sim, gostaria de ser eu a bate-lo, mas não será possível faze-lo: não me manterei na competição o tempo suficiente para ganhar sete títulos. É possível que o contrato que assinei com a Ferrari seja o meu último", concluiu Raikkonen.

Fonte: Sportmotores
« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:27:59 por Tiffosi »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re:Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #1 em: 15 de Novembro, 2006, 22:58:58 »
Ele lá sabe o que diz!  

andou todos estes anos a levar corda e mais corda... :point:

:ferrari:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #2 em: 28 de Dezembro, 2006, 00:12:05 »
Raikkonen estreia dia 21 de Janeiro na Ferrari

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o finlandês Kimi Raikkonen, contratado para substituir Michael Schumacher, fará a sua estreia na escuderia em 21 de Janeiro, nos testes que devem acontecer em Mugello ou Fiorano.

Montezemolo afirmou que quer o novo piloto já a testar o novo Ferrari, que deve ser apresentado entre 15 e 20 de Janeiro.

O presidente da escuderia aproveitou, ao anunciar a novidade, para criticar os principais oponentes da Ferrari em 2007. "A ida de Alonso, da Renault para a McLaren, agora é passado. O que interessa é ver a Ferrari", afirmou. Kimi Raikkonen foi impedido pela McLaren de testar a Ferrari antes do final do seu contrato, que acaba dia 31 de Dezembro.

Montezemolo já parece ter tomado partido e tem tratado Raikkonen como um pupilo. O patrão da escuderia releva até a vocação boémia do finlandês. "Todos cometem excessos de vez em quando. O Irvine era assim também. Aconteceu até com um "tipo" de Kerpen (cidade alemã onde nasceu Michael Schumacher), por mais que não se queira acreditar", comentou Montezemolo ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Fonte: Portal f1
« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:43:22 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #3 em: 11 de Janeiro, 2007, 23:30:15 »
Kimi Raikkonen já veste Ferrari

Aí está! Kimi Raikkonen já assumiu as suas funções na Ferrari e participa no habitual evento de início de época em Madonna di Campiglio. Todo o staff da Scuderia está presente naquela estância de Inverno transalpina, e esta foi a primeira vez que se viu o piloto finlandês com as suas novas cores.

Agora é hora de diversão, já que este evento é sempre bastante animado, com várias actividades, onde se inclui também corridas de karting no gelo. Para o Iceman, nada melhor que começar, “On Ice!”

Fonte: Auto sport
« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:30:30 por Tiffosi »

Leao

• Vignale

• *
  • 822
« Responder #4 em: 12 de Janeiro, 2007, 15:07:20 »
Este ano a Ferrari vai voltar ao lugar mais alto do podium, pelo menos é o que todos esperamos! :t_up:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #5 em: 12 de Janeiro, 2007, 15:21:05 »
Este ano a Ferrari vai voltar ao lugar mais alto do podium, pelo menos é o que todos esperamos! :t_up:
Que assim seja, pelo menos será uma vitória sem o "shoe-maker"!!!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #6 em: 22 de Maio, 2007, 17:34:09 »
Raikkonen compra iate de 2,5 milhões de euros

O piloto da Ferrari abriu os cordões à bolsa para adquirir o luxuoso barco de 22 metros

A imprensa alemã desvendou esta semana o mais recente «brinquedo» de Kimi Raikkonen. Segundo o jornal Express, o piloto da Ferrari comprou recentemente um luxuoso iate, o qual lhe terá custado a módica quantia de 3,4 milhões de dólares (aproximadamente 2,5 milhões de euros).

A embarcação de luxo tem 22 metros de comprimento e terá sido construída em Southampton, no Reino Unido. Ainda segundo os media germânicos, o iate já estará a ser transportado do porto de Helsínquia para Monte Carlo, cidade onde se realiza o Grande Prémio do Mónaco de F1, já no próximo fim-de-semana.

Parece que dinheiro não é mesmo problema para Raikkonen, mas o finlandês tem outros motivos para se preocupar, pois tem sido alvo de diversas críticas. Agora foi a vez do presidente do clube de fãs da Ferrari, Cláudio Paciotti, questionar o rendimento do Ice Man. «Ainda não vimos as conquistas da parte dele que nos foram prometidas. Será que ele deixou as suas qualidades lá na McLaren?», questionou o líder dos adeptos da escuderia de Maranello.

Fonte: Auto Hoje

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:42:52 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #7 em: 20 de Junho, 2007, 18:03:40 »

Imprensa alemã diz que Raikkonen pode sair da Ferrari

Uma revista germânica noticiou que a escuderia de Maranello já estará à procura de um sucessor para o finlandês.

A imprensa alemã noticiou esta semana que o futuro de Kimi Raikkonen pode não passar pela Ferrari. Segundo a revista Auto-Bild-Motorsport, a escuderia de Maranello não está satisfeita com o rendimento do ex-piloto da McLaren, estando já mesmo à procura de um sucessor para o «Ice Man».

A mesma publicação garantiu que a Ferrari sonha com o regresso de Michael Schumacher, mas o alemão já desmentiu esta hipótese, através da sua assessoria de imprensa. Fernando Alonso e Nico Rosberg foram outros nomes «ligados» à equipa italiana.

Caso abandone a formação transalpina, Raikkonen poderá ter uma porta aberta na Toyota, que não deverá mesmo renovar com Ralf Schumacher.

Fonte: Auto Hoje

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:42:08 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #8 em: 20 de Junho, 2007, 18:15:13 »
Futuro de Raikkonen em questão

Apesar dos votos de confiança da Ferrari

O desempenho pouco positivo de Kimi Raikkonen nesta primeira parte da temporada – se excluirmos a sua vitória tranquila na Austrália – está a levantar uma onda de dúvidas acerca do seu futuro com a Ferrari, pois o finlandês era apontado como o sucessor natural de Michael Schumacher e, afinal, tem sido bastante menos eficaz que Felipe Massa, que é cada vez mais o líder da Scuderia, pois é regularmente mais rápido que Raikkonen, comete menos erros e está em permanente contacto com Maranello, enquanto o nórdico aparece para os testes e as corridas e, de resto, “não dá cavaco às tropas”, como se costuma dizer.

O rumor que ganhou maiores proporções foi o que dava Fernando Alonso como seu substituto para 2008, com o finlandês a ser descartado para outra equipa, mas o espanhol disse logo que «nem vale a pena comentar isso, porque estaríamos todos a perder o nosso tempo.» Mas fontes bem informadas davam conta dum primeiro contacto entre a Ferrari e a Williams, que visava uma troca entre Raikkonen e Rosberg para o próximo ano, com o salário do finlandês a continuar a ser pago por Maranello e com a Williams a receber ainda uma boa maquia pela venda dos serviços de Rosberg.

Ferrari defende piloto

Face a este cenário, a Ferrari teve de vir a terreiro defender o seu piloto. Jean Todt fez questão de se dizer, «muito satisfeito com o desempenho do Kimi, que ainda está a integrar-se progressivamente na equipa, e também não tem tido muita sorte. Ainda agora no Canadá o seu carro ficou danificado logo na primeira curva e, depois, apanhou com peças do carro do Kubica, que fizeram com que a aerodinâmica deixasse de ser eficaz, pois a asa anterior ficou muito afectada. A sua velocidade é indiscutível e ele trabalha bem com a equipa. Por isso esses rumores vêm de gente que quer desestabilizar a Ferrari e apenas vender jornais

Também o porta-voz oficial da Scuderia, Luca Colajani, deixou bem claro que, «os resultados do Kimi não reflectem o seu andamento. Na Malásia ele teve de rodar com um motor que não estava no seu melhor; no Mónaco ficou preso atrás de carros mais lentos durante grande parte da corrida; e em Montreal a aerodinâmica estava comprometida pelos danos sofridos pela asa anterior. Vamos dar tempo ao tempo.» Mesmo assim, as movimentações de alguns elementos da Ferrari mostram que a Scuderia está à procura de alternativas para o caso de Raikkonen continuar a desapontar.

Não falta quem garanta que a sua vida totalmente desregrada está a afectar o seu desempenho em pista, pois tem tido falhas de concentração em quase todas as corridas. O seu tempo de reacção aos semáforos tem sido o pior dos pilotos da frente, raramente tem estado atento quando o Safety Car sai de pista e no confronto roda com roda tem perdido quase sempre com os seus adversários. Para além disso em quase todas as corridas tem sofrido ligeiras saídas de pista, demonstrando falta de concentração. Um problema que a Ferrari vai ter de resolver, mas que é melindroso, pois envolve a vida privada do piloto e tratando-se de alguém que defende a sua privacidade com unhas e dentes, a missão de Todt e companhia não se afigura nada fácil.

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:40:58 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #9 em: 23 de Outubro, 2007, 16:52:06 »
Kimi Raikkonen é o novo Campeão do Mundo

«Vivo como quero e não vou mudar»

Kimi Raikkonen acabou no Brasil com a sua reputação de piloto sem sorte, num dia em que fez tudo certo e acabou por beneficiar do infortúnio de Lewis Hamilton para conseguir um título em que quase ninguém acreditava.

Nada dado a grandes manifestações públicas, Kimi Raikkonen acabou por falar bastante mais do que lhe é habitual no final da corrida: «Este é um dia extraordinário para mim, como podem imaginar. Fiz tudo o que podia fazer para chegar ao título, mas também sabia que as coisas não dependiam só de mim. Fiz um bom arranque, passei o Lewis na travagem para a primeira curva e, depois, vi num ecrã gigante que ele tinha saído de pista no final da recta grande. A partir daí as minhas possibilidades aumentaram um pouco, mas foi quando ele teve o seu problema, um pouco mais tarde, que as coisas se compuseram. Poupei os pneus, pois até podia ter sido um segundo por volta mais rápido, mas havia que esperar até ao final da corrida para ver em que lugar o Lewis terminava, pois ele poderia sempre recuperar.

Por isso na volta de regresso às boxes fui agradecendo à equipa, mas só quando me confirmaram que ele tinha ficado em sétimo lugar é que festejei o título. Sei que vou estar no centro da atenção mediática, já estou à espera que escrevam mais disparates acerca da minha vida privada, mas não me importo. Vivo da maneira que quero, não vou mudar a minha maneira de ser e de actuar e agora vamos é festejar este título.»

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:39:11 por Tiffosi »

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #10 em: 25 de Outubro, 2007, 10:28:01 »
Kimi Raikkonen é o novo Campeão do Mundo

.... vi num ecrã gigante que ele tinha saído de pista no final da recta grande. »

Chiça pen!co......

Até dá tempo para ver televisão..... bolas..... :crash:
« Última modificação: 25 de Outubro, 2007, 10:28:32 por 127.127 »
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #11 em: 26 de Março, 2008, 16:30:54 »
Raikkonen comprou casa na Tailândia

Kimi Raikkonen aproveitou os três dias de férias entre os dois primeiros Grandes Prémios da temporada para comprar uma magnífica vivenda na Tailândia, a 15 quilómetros das famosas praias de Phuket. O Campeão do Mundo sempre gostou da passar largas temporadas naquela zona e justificou o investimento de um milhão de euros, "porque é melhor ter uma casa para ficar, quando cá vier com os meus amigos, do que ter de ir para um hotel diferente de todas as vezes."

Fonte: Auto Sport, por Luis Vasconcelos

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:38:06 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #12 em: 02 de Maio, 2008, 18:56:58 »
Ferrari "pressiona" Kimi Raikkonen

Scuderia quer saber os seus planos futuros

A Ferrari está a pressionar Kimi Raikkonen para o finlandês deixar claro quais os seus planos futuros, ciente de que o nórdico pode mesmo deixar a F1 rapidamente caso ganhe novo título Mundial este ano.

Segundo fontes que lhe são próximas, Raikkonen fez incluir no seu contrato de três anos com a Ferrari uma cláusula que lhe permite sair no final da segunda temporada, caso ganhasse dois Mundiais de forma
consecutiva.

Não foram poucas as vezes em que Raikkonen deixou claro que não tem planos para permanecer por muitos anos na F1, mas recentemente tem-se limitado a dizer que, "enquanto me divertir continuo a correr e por agora estou a divertir-me bastante."

Mas até o seu manager admite que dificilmente vai ter o seu amigo de quase uma década na Fórmula 1 por muitos anos. Segundo Robertson, "o Kimi adora trabalhar com a Ferrari e pilotar os carros. Mas odeia as acções promocionais, as entrevistas sucessivas e a atenção que prestam a tudo o que faz.

Quando se for embora será porque não aguenta mais a parte comercial do seu trabalho, não porque perdeu a vontade de pilotar os melhores carros do mundo
."

Fonte: Auto Sport, por Luis Vasconcelos

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:34:30 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #13 em: 02 de Junho, 2008, 17:01:18 »
"O Kimi adora guiar e detesta tudo o resto relativamente à F1"

O rumor vale o que vale, mas a verdade é que não é a primeira vez, nem provavelmente será a última, que se fala da possível saída prematura de Kimi Raikkonen da Fórmula 1.

Desta feita, foram publicadas notícias em dois jornais alemães distintos, o Rheinischen Post e o TZ, onde é dito que o Campeão do Mundo em título não irá renovar o seu contrato com a Ferrari (termina em 2009).

Ao que parece, Raikkonen, revelou a amigos num festa recente, que não pretende continuar a ser piloto de grandes Prémios por muito mais tempo. Verdade ou não, só Raikkonen sabe:

"O Kimi adora guiar e detesta tudo o resto relativamente à F1. As acções comerciais públicas, a vida sendo o centro das atenções, ele já não tem a mesma vontade.", referiu uma fonte não especificada aos referidos jornais.

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:33:24 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Kimi Raikkonen, Ferrari
« Responder #14 em: 06 de Junho, 2008, 17:15:50 »
"Não sei se vou continuar após 2009!"

Kimi Raikkonen revelou ontem não ter ainda decidido qual irá ser o seu futuro após 2009. O campeão do Mundo em título, que tem mais um ano de contrato com a Ferrari, para além da corrente época, foi claro relativamente...à indecisão. Contudo, deixou no ar a possibilidade de terminar mesmo a sua carreira no final do próximo ano:

"Tem havido rumores desses há muitos anos. Sempre disse que só tinha contrato até ao final do ano que vem. Ainda não tomei qualquer decisão se vou continuar ou não. Logo se verá o que sucede neste ano e no próximo. Não irei parar se sentir que posso vir a ter saudades de correr no futuro. Se sair da F1, de certeza que encontrarei outra coisa que fazer que goste, mas honestamente não sei o que poderá acontecer para além do final do próximo ano. Ainda não decidi! Mas decidirei este ano. Correrei enquanto me sentir motivado para isso, e essa situação pode durar muitos anos ou não.", revelou Kimi Raikkonen, deixando tudo exactamente como estava...

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2014, 15:31:35 por Tiffosi »