Autor Tópico: Fuga De Água (bomba / Tubo Limpa Vidros)  (Lida 3478 vezes)

ABountyH

• Visitante
Fuga De Água (bomba / Tubo Limpa Vidros)
« em: 14 de Dezembro, 2006, 09:44:04 »
Boas!

Finalmente consegui arranjar um Cinquecento Sport tal como eu queria, amarelinho  :love:, jantes Abarth :love: e, em excelente estado :love: , tem 76000km, é de 96, está todo original.

Mas o que me leva a escrever aqui estas palavras é o facto do carro estar com uma fuga de água, que tudo leva a crer que seja ou na bomba dos "mijas" do limpa vidros ou no tubo que sai da bomba (menos mal, pois de início estava com medo que fosse água do motor).

Como o meu pai percebe alguma coisa de mecânica e eu tenho alguma  disponibilidade e gosto por pôr mãos á obra, queríamos arranjar isto lá em casa. Alguém já teve o mesmo problema e sabe como chegar à dita bomba? A mim parece-me que se encontra por detrás da cava da roda do lado do pendura e acho que a melhor solução é tirar a roda e a cava para ter melhor acesso à bomba.

Alguém tem melhores sugestões? Gostava mesmo de por esta máquina a bombar a 100%, pois quero guardá-la, estimá-la, e viver muitas alegrias ao seu volante.

Desde já um obrigado a todos.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #1 em: 14 de Dezembro, 2006, 22:23:59 »
Descunheço em promenor essa viatura :d_roll:
Tenta postar fotos se não te safares :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

JPMARTINS

• Visitante
« Responder #2 em: 18 de Dezembro, 2006, 17:51:53 »
Boas!

Finalmente consegui arranjar um Cinquecento Sport tal como eu queria, amarelinho  :love:, jantes Abarth :love: e, em excelente estado :love: , tem 76000km, é de 96, está todo original.

Mas o que me leva a escrever aqui estas palavras é o facto do carro estar com uma fuga de água, que tudo leva a crer que seja ou na bomba dos "mijas" do limpa vidros ou no tubo que sai da bomba (menos mal, pois de início estava com medo que fosse água do motor).

Como o meu pai percebe alguma coisa de mecânica e eu tenho alguma  disponibilidade e gosto por pôr mãos á obra, queríamos arranjar isto lá em casa. Alguém já teve o mesmo problema e sabe como chegar à dita bomba? A mim parece-me que se encontra por detrás da cava da roda do lado do pendura e acho que a melhor solução é tirar a roda e a cava para ter melhor acesso à bomba.

Alguém tem melhores sugestões? Gostava mesmo de por esta máquina a bombar a 100%, pois quero guardá-la, estimá-la, e viver muitas alegrias ao seu volante.

Desde já um obrigado a todos.
Olá amigo,
Tive um problema semelhante com o meu Fiat Marea.
Quando fui a ver, tinha o deposito do limpa para brises fissurado.
Procurei em várias casas e apenas existia na origem.
Fiquei espantado quando me informaram que só vendiam o deposito com os motores incorporados o que custava 112€+IVA.
Espero que não tenhas o mesmo problema.
Para terminar a minha história, reparei a fissura com cola e veda.

Cumps

ABountyH

• Visitante
« Responder #3 em: 20 de Dezembro, 2006, 11:52:12 »
Caro amigo JPMARTINS,

Infelizmente também só me venderam o depósito com as duas bombas :smash:  (só vendem o conjunto), mas ficou mais barato, ficou à volta de 70€.

O que interessa é que já está tudo resolvido e a máquina já funciona a 100% e espero que se mantenha assim por muitos e muito e muitos quilómetros :t_up:

Abraço!

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
« Responder #4 em: 26 de Dezembro, 2006, 19:53:06 »
boas!
ainda bem que ja resolveste o problema, só agora é que vi o tópico, até porque ja tive o mesmo problema..
a solução passaria por tirar a roda e aquela protecção e desmontar o deposito, mas parece que a ta feito e ainda bem..

tenho é curiosidade ao que aconteceu ao teu deposito, o meu os motorzinhos que tão na parte debaixo do tanque derreteram :s não puxavam agua, parece que foi abuso do anterior dono e assim ficou..

ja agora um advice, usa aquelas aguas tratadas para os vidros e isso, porque se acumular calcario para o esguicho do vidro traseiro é um belo de um problema..  :buaaa:

:fiat:  
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

algarvio

• Visitante
« Responder #5 em: 05 de Agosto, 2007, 22:15:31 »
boas!
ainda bem que ja resolveste o problema, só agora é que vi o tópico, até porque ja tive o mesmo problema..
a solução passaria por tirar a roda e aquela protecção e desmontar o deposito, mas parece que a ta feito e ainda bem..

tenho é curiosidade ao que aconteceu ao teu deposito, o meu os motorzinhos que tão na parte debaixo do tanque derreteram :s não puxavam agua, parece que foi abuso do anterior dono e assim ficou..

ja agora um advice, usa aquelas aguas tratadas para os vidros e isso, porque se acumular calcario para o esguicho do vidro traseiro é um belo de um problema..  :buaaa:

:fiat:

BELO PROBLEMA ??? ENTÃO O QUE ACONTECE ???