Autor Tópico: Remapeamento De Centralinas  (Lida 13910 vezes)

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
Remapeamento De Centralinas
« Responder #15 em: 04 de Janeiro, 2007, 03:03:16 »
Em vez do mapeamento de centralina porque não pensares no seguinte que se for preciso te sái no mesmo $$:

filtro de admissão directa:
(de acordo com alguêm cá dentro do fórum e passo a citar o que ele me disse: "Air flows thrue the point of less restriction")
Preço: 50/60 euros

linha de escape em inox: uns mm's mais larga só vai melhorar;
(numa serralharia fica barato fazer 1 linha - cá na minha zona fazem desde os colectores até á panela por 100 euros. Com panela costuma ficar por 150, tudo.)

fita térmica nos colectores:
vai evitar estaladelas nos colectores, baixa as temperaturas no geral no motor, e ao evitar a maior parte do calor que é dissipado, vai fazer com que o ar entre mais frio para os colectores de admissão, logo dá-te uns cv's extra.
Fica por volta de 70/80 euros, fita térmica de qualidade.

E isto sim, dá bem mais diferença do que o mapeamento da centralina só por si....

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 04 de Janeiro, 2007, 08:04:54 »
esqueceste-te de uma razão para usar fita termica... manter os gases mais quentes, quanto mais quentes os gases de escape, mais depressa se movem, consequentemente mais depressa desimpedem a loja ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

F-117

• Moretti

• *
  • 212
« Responder #17 em: 04 de Janeiro, 2007, 17:53:07 »
Boas!!!

Admissao directa neste carro é o pior q s pode fazer, por duas razoes:

Em baixas vai criar poços de potencia... o barulho ate é bonito, rendimento é pro tecto...
Segundo, a temperatura de entrada do ar iria subir consideravelment pois uma admissao directa iria recolher ar á zona do motor e neste carro qs n s tem espaco para entradas frescas. Daí ter optado e ja instalado um filtro de maior fluxo KN mas de caixa pois a admissao deste carro nem está muito mal projectada. Fita termica nos colectores d admissao nao da pk sao metalicos cm poderao ver na foto.

Qt ao escape qs livre é muito bom para carros turbo mas em NA poderá ter um efeito contrario pois irá-s perder a pressao necessaria nos colectores de escape saí ser um erro sacar o catalizador por um tubo. (tambem kero um bom compromisso entre barulho/ganhos)...
Ja vi um Alfa com fita termica nos colectores de escape e sincerament gostei, nao tenho é conhecimeto de onde comprar e a maneira correcta de a aplicar.
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 04 de Janeiro, 2007, 18:55:03 »
a admissão tem de ter um CAI (Cool Air Intake) tens de fazer tubagem para ir buscar ar frio

e quanto a possos posso te dizer que os meus 127s com motores de origem sempre usaram admissões directas com filtro metalico (foi sempre o mm filtro em todos) e não tinham poço, mesmo indo buscar ar quente

F-117

• Moretti

• *
  • 212
« Responder #19 em: 04 de Janeiro, 2007, 19:18:13 »
Certo....

Mas eu referia-m a este tipo de carro em concreto, injeccao eletronica multiponto... Por exemplo nos puntos 1.2 16v admissao directa nao é brincadeira... Ou tem uma boa entrada de ar feita (normalmente) por medida em fibra ou os ganhos vao ser meramente psicologicos devido ao ronco...
Mas nao é regra... ha carros que tem optimos ganhos... Segundo a experiencia de varios colegas os fiats n "adoram" admissoes directas... Ja no Tipo tinha K&N e este voltou a levar... N consegui a menos de 70€... O do Tipo comprei a um colega por 10€.. Era de um punto...
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 04 de Janeiro, 2007, 23:37:05 »
pois .. i.e. e admissões.. nunca desbundei...

ja agora... tu tens um super? :P

F-117

• Moretti

• *
  • 212
« Responder #21 em: 05 de Janeiro, 2007, 13:18:13 »
carro com i.e. é mais complicado pk basta eles fazerem o ajuste da mistura em funçao da temperatura do ar, q se ele n estiver a entrar mais fresco do q normalmente la se ai o ganho por mais fluxo.

Mais quente, menos denso, menos oxigenio> Logo a centralina corta na gasosa...

Yap, era do meu pai, mas ele maltrata muito os carros... Chegou a partir os apoios do motor em andamento e o motr qs q saía... Ja muito aguentou ele...
Tenho outro tambem mas n é meu, é do meu avó (spero q venh a ser meu!!!), esse sim esta irrepreensivel, é de 82, por dentro e debaixo do capot parece acabadinho de sair da fiat. So tem os choques descolorados e os frisos no tejadilho descolados. é carro q anda 10km ao fim de semana. Pintura a brilhar de origem...  85k km. Nem uma panela levou ainda... Levou agora a mola traseir pk partiu, devia tar rigida d tao poco andar... 30contos so pra mola? axei um bocadinho caro...
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #22 em: 10 de Janeiro, 2007, 23:48:19 »
Agora vêm a razão que não gosto nada de ser mod desta area? é como tentar ensinar um puto da primaria "1+1=2" quando ele já diz conseguir fazer uma bomba atomica!!

Só uma pergunta, como é que esses milagrosos ganhos são atingidos por um remap? responde directamente e talvez me dê ao trabalho de explicar melhor...de outra forma será a unica resposta que dou neste post...

só respondi neste post porque alguem me fez responder literalmente...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 11 de Janeiro, 2007, 00:02:18 »
venham fotos do 127 :)

quem te fez responder smoke? xiba-te quero dar uma palmada nas costas do homem :)

F-117

• Moretti

• *
  • 212
« Responder #24 em: 11 de Janeiro, 2007, 16:10:30 »
So estou c o meu avo aos sabados, mas este eu tiro umas fotos e depois posto aqui...  :palmas:

De onde vem??? De onde vem os 30 e 40cv dos turbo?? Aumentos de pressoes de turbo(logo mais ar), e consequentemente mais gasosa... So isto ja é muito... Mas para alem disto á outros parametros que tb sao alterados...

Nos NA como n se pode mandar MT mais AR, o rendimento é muito menor... 8% no minimo... melhora-s minimament optimizando entrada de ar e mexendo nos tempos de injeccao, avancos de injeccao e avancos de ignicao... Nada de mais...
Pk n vem assim de origem?? Regulamentações/limitaçoes ambientais...

Mas dou-t pelo menos 1 caso concreto...

Fiat bravo 1.6 103cv com filtro, remap e sem catalizador... simples mas eficaz...

:deal:

Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #25 em: 11 de Janeiro, 2007, 18:31:39 »
So estou c o meu avo aos sabados, mas este eu tiro umas fotos e depois posto aqui...  :palmas:

De onde vem??? De onde vem os 30 e 40cv dos turbo?? Aumentos de pressoes de turbo(logo mais ar), e consequentemente mais gasosa... So isto ja é muito... Mas para alem disto á outros parametros que tb sao alterados...

Nos NA como n se pode mandar MT mais AR, o rendimento é muito menor... 8% no minimo... melhora-s minimament optimizando entrada de ar e mexendo nos tempos de injeccao, avancos de injeccao e avancos de ignicao... Nada de mais...
Pk n vem assim de origem?? Regulamentações/limitaçoes ambientais...

Mas dou-t pelo menos 1 caso concreto...

Fiat bravo 1.6 103cv com filtro, remap e sem catalizador... simples mas eficaz...

:deal:
eu referia-me a um remap onde o carro alterado passa-se na IPO...para passar tem de seguir as mesmas regras ao que chamas "Regulamentações/limitaçoes ambientais..."

Para tua informação conheço muitos carros alterados onde remap fizeram perder potencia, isto feito com o carro no banco de potencia e a repro feita como deve ser.....regra base chips por correio são treta e um grande desperdicio num carro de origem NA, nem num turbo eu metia porque é desnecessario. Lembra-te que alguma razão houve para a marca deixar o carro como ficou pois gastaram milhões a fazer os mapas da centralina...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

F-117

• Moretti

• *
  • 212
« Responder #26 em: 11 de Janeiro, 2007, 18:58:41 »
Entao explica-m como é que andam praí imensos carros reprogramados e chegam as inspeccoes e passam?? Ha repros e repros... Cada um faz cm lhe apetecer e pode-se alterar um mapa de maneira a que ele cumpra na mesma a nossa regulamentação (existe tolerancias). Por exemplo:

Nos bravos 1.6 houveram 3fases.

O 1o consegue ser o melhor de tds porque? Pk cumpre menos restricoes, dai ele tem so uma sonda lambda, escape 4-2-1, colectoeres de admissao maiores..

O 2 e o 3 teve de cumprir outra regulamentacao europeia (n sei qual), mas para isso perdeu rendimento... 2sondas lambdas (uma antes e uma depois do catalizador) escape 4-1 colectores mais pequenos...

Mas na ipo eles n sao distinguidos... Desde que o factor lambda esteja correcto e o CO inferior a 0,3%(axo q é assim), ta optimo... Passa...

Qt á repro q vou fazer confio plenamente. porque:

1º pk kem faz tem um carro cm o meu

2º pk altera o mapa de acordo c o mapa original, dai eu ja ter desmontado a mh centralina para obter o tipo de eprom e ele conseguir atraves de conhecimentos o meu mapa original.

3ºOs mapas de origem n sao sempre os mais Optimizados, são os mais "politicamente" correctos...

Qt a um carro reprogramado em banco ter perdido rendimento, nunca tinha ouvido falar... E tenho colegas a trabalhar na area... Sorry o testamento

A minha EPROM:
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #27 em: 11 de Janeiro, 2007, 22:41:32 »
o que tu vais fazer é mais uma optimização que uma "reprogramação"

os ganhos serão minimos, eu não em dava a esse trabalho, mas estou curioso por ver os graficos antes e depois

Fiat 132ss

• Visitante
« Responder #28 em: 11 de Janeiro, 2007, 23:52:59 »
tou a ver que o smoke e contra o chispe!!!!
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #29 em: 12 de Janeiro, 2007, 00:29:52 »

épa... se filtro directo era a pior coisa nesse carro, então têns a solução.

E mais, filtro directo é a pior coisa que se pode fazer? :point: