Autor Tópico: Bravo Td100  (Lida 2461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carkov

  • Visitante
Bravo Td100
« em: 05 de Janeiro, 2007, 23:45:50 »
Boas a todos.

Bem, como já tinha dito há uns meses, comprei um Bravo TD100 com 134000km... vinha com umas alterações de débito e de pressão de turbo... papava TDI 110cv, mas entretanto meti a coisa de origem para evitar precalços.
Até agora, as unicas avarias foram o alarme que pifou, e o vidro do lado direito que custa a subir... mas como está na garantia já foi para arranjar e montar alarme novo ( fica mais rentável que reparar o antigo), e a luz do painel de instrumentos que ás vezes tem que trabalhar á "mocada", de resto já fiz 4000km e nada.
Consumos de óleo = 0, água = 0... gasoleo... um bocadinho.

O que eu queria perguntar é qual o melhor óleo para meter no charuto?
Eu mudei á pouco tempo, meti um semi-sintetico "ranhoso" só pa limpar a coisa, mas quero meter um óleo com uma boa relação qualidade/preço...

Qual o melhor?

Outra coisa que notei foi quando mudei o óleo e o filtro de ar, o carro ficou acelerado, ou seja, á noite por exemplo, o relanti tá nas 800rpm, assim que desligo as luzes sobe para as 1000... de der uma gazada até ás 3500 volta ao normal.

Alguem sabe o que será?

Ainda há outra coisa... que ás vezes me irrita... quando ando muito tempo em velocidade constante (auto-estrada), o carro ás vezes parece que engasga... não perde potencia nem velocidade, mas que vai a conduzir sente qualquer coisa...

Cumprimentos a todos... e desculpem o testamento!

 

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Bravo Td100
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2007, 11:15:49 »
Eu volto a dizer o mesmo, mas já sei que nem todos gostam:

- EU pus...... um BP Visco 7000 (topo), um filtro de origem e Slick 50;

pus em todos os carros (3)

No meu Volvo, comia um pouco de óleo; deixou de comer, começou a andar um pouco mais (tem mais desenvoltura) e ESTÁ A GASTAR MENOS)

A outra opção de aditivo e essa venha de lá quem vier, é o Bardhall, mas só consigo arranjar na fórmula 81 e tem que se por de novo a cada muda de oleo.

O Slick, no incio tem efeito adstrigente e depois oleia com cerâmica micrsoscópica

Mudanças de óleo de 10 em 10.000 com filtro!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Bravo Td100
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2007, 11:17:36 »
Citar
Outra coisa que notei foi quando mudei o óleo e o filtro de ar, o carro ficou acelerado, ou seja, á noite por exemplo, o relanti tá nas 800rpm, assim que desligo as luzes sobe para as 1000... de der uma gazada até ás 3500 volta ao normal.

Alguem sabe o que será?

Ainda há outra coisa... que ás vezes me irrita... quando ando muito tempo em velocidade constante (auto-estrada), o carro ás vezes parece que engasga... não perde potencia nem velocidade, mas que vai a conduzir sente qualquer coisa...

Cumprimentos a todos... e desculpem o testamento!
Isso cheira a entupimento e afinação;

Vê o filtro de gasóleo e manda afinar o ralenti

ViPeR

  • Visitante
Bravo Td100
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2007, 13:05:24 »
O bravo TD100 não tem afinação de ralenti... acusa logo erro no sensor de posição...
Pelos vistos ele ajusta-se sozinho como o meu fez quando lhe dei débito... :d_grin:

O meu tambem soluça se o mantiver numa velocidade de cruzeiro muito tempo, nada que um ligeiro pisar no pedal não resolva ;)

Quanto a oleo... uso um semi-sintético 10w40 e até ver não se queixou e está tudo menos de origem... não gasta oleo e é sempre a andar ;)

Abraço

P_Jota

  • Visitante
Bravo Td100
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2007, 16:23:42 »
Epá se vires, a fiat aconselha "SELENIA turbo diesel" 15W40...

Eu, o melhor que já pus foi Repsol Elite 10W40...(trabalha melhor a frio, n faz mto fumo, fica com trabalhar "mais certinho")...

Mas acho que vou passar para o selenia...(tb porque já tenho 235000Km)..

Quanto ao relanti deve estar nas 900rpm+/30..deves ver o que se passa

Quanto a engasgar, o meu nunca fez isso!

Carkov

  • Visitante
Bravo Td100
« Responder #5 em: 15 de Janeiro, 2007, 20:52:18 »
Boas.
Pois é, depois de andar a ver óleoes e etc, a cabei por comprar Selenia Td... nunca tive óleo deste em carro nenhum, mas sempre é melhor ke o ke lá tem agora... nem me atrevo a dizer a marca lolol

Em relação ao soluçar exprimentei uma coisa... 2 depósitos de BP Ultimate... e ta excelente, faz menos fumo, faz mais uns kilometros ( nada de especial ) e tem um trabalhar mais suave...
Claro que isto dos combustiveis dava conversa até mais não, mas á partida sempre que possa vou meter desse.

Agora só me faltam umas jantes pá mákina e tá pronto!

Cumprimentos!  

Felix

  • Visitante
Bravo Td100
« Responder #6 em: 22 de Janeiro, 2007, 22:41:30 »


O meu Bravo qd vai à revisão na Fiat, só usam Selenia TD.

ManBravo

  • Visitante
Bravo Td100
« Responder #7 em: 24 de Janeiro, 2007, 18:36:53 »
Boas, Tb opto pelo Selenia TD..

Qto a engasgar (e se só faz em acelerações ou rotações mias altas) vê o debimetro....


Cumps

blackbravo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Bravo Td100
« Responder #8 em: 24 de Janeiro, 2007, 18:50:52 »
essa do debimetro hj ta a dar...de k se trata mm isso???em concreto?

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo Td100
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro, 2007, 14:42:59 »
Boas, na Palio td70 sempre meti o selenia Td 10w40 e nunca me comeu uma gota de oleo, nunca tive de acrescentar, e o motor, quando foi aberto o carter por ter fuga na junta, o mecanico disse-me k o motor estava mesmo novo, k parecia q tinha 5000Km!!! na altura ela ja devia de ter uns 90000km, neste momento ja tem 119000km e continua a bombar como sempre!.

No meu Bravo tb vou meter o mesmo porque acho k é um excelente oleo.

abraços :fiatistas:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion