Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Pressao Do Turbo Vai A Baixo
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Pressao Do Turbo Vai A Baixo (Lida 16141 vezes)
Carkov
Visitante
«
Responder #30 em:
25 de Janeiro, 2007, 08:20:17 »
Boas.
Pois o meu também não perde força, apenas não desenvolve com desenvolvia am altas, em baixas é na boa, aliás noto agora que depois de ter mudado o filtro do gasóleo até desenvolve melhor...
Blackbravo tás como eu... e já mudaste a tubagem do turbo e afins lolol, portanto já sei que daí não é... mete isso na máquina, não vá ser também do famoso "debimetro" ahaha
Também tenho a impressão que o pedal do acelerador tá mais rijo, mas pode ser só paranóia minha
Cumprimentos
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #31 em:
25 de Janeiro, 2007, 11:35:38 »
epa se esta mais rijo axo k n!!!!opa n me digas uma coisa dexas...o meu mec tem uma makina de diagnosticos, so k ironia do destino a fixa para o meu carro tava partida...loool...agr so pa semana, e axim n pago nada a n ser o k tiver de concertar...vai la dando not...
Registado
ManBravo
Visitante
«
Responder #32 em:
25 de Janeiro, 2007, 12:01:45 »
Boas,
Vamos lá a ver uma coisa:
1º - Se se compra um carro em 2ª mão e ele tá mal estimado, podem ter a certeza absoluta que quem o tem na mão vai ter de gastar dinheiro para o por em condiçoes...
2º - É complicado diagnosticar aqui uma avaria....depois de ler o manual do carro não mão é que percebi a incrivel complexidade destes motores. O debimetro "mede" a quantidade de ar q entra e a quantidade de gases de escape q retornam para a entrada de ar (p voltarem a serem queimados). Dependendo da carga do motor da temperatura do liquido de arrefecimento e da variação de ar ar na entrada de ar, a centralina activa uma pre valvula denominada BOPRG WARNER que por sua vez activa a a valvula EGR...
Perceberam? Ou Não?? :yes:
Cumps
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #33 em:
25 de Janeiro, 2007, 13:23:26 »
Pois... perceber até percebi, mas se o debimetro faz isso tudo, e se faz a estimativa do ar que entra e a estimativa daqueles que irão ser requeimados, se estiver avariado todo o processo de combustão fica alterado. Certo?
Se calhar nesse caso vai-se notar a falta de potencia a partir de certas rotações, ou uma coisa não implica a outra?
Opá estes motores "novos" é um atrofio... o meu GOLF MK2 GTD kk ke fosse a avaria era logo identificável... as novas tecnologias são asssim (lol)
Tive agora a falar com um amigo que teve uma Marea TD100 com os mesmos sintomas, e era qualquer cena na bomba injectora que tava marada...
LOL um problema, diversas hipóteses de solução... e muito guito pa gastar!
Abraços
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #34 em:
25 de Janeiro, 2007, 22:13:41 »
:buaaa: :buaaa: :buaaa: :buaaa: :buaaa: :buaaa: ja me estou a passar :buaaa: :buaaa: :buaaa: :buaaa:
e sp a mm coisa...ha mil e uma coisa k pode ser mas ate saber qual é mm uiiiiiiiii
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #35 em:
26 de Janeiro, 2007, 17:44:39 »
Boas.
Hoje não fui bulir e tive tempo para averiguar umas cenas...
O famoso "debimetro", não é nada mais nada menos que o conhecido MAF, disseram-me os gajos na FIAT.
Custa á volta de 250€ + iva na marca.
Puxei pelo carro, deu 170 e daí não passou, e só deu porque foi a descer... (lol)
Agora tem mais sintomas de "doença"... a partir das 3000rpm começa a tremer, parece ke um gajo ta sentado numa cadeira vibratória!
Pela 1ª vez aconteceu outra coisa... puxei uma terceira, reduzi para segunda, quando meto pé na embraiagem a rotação não baixava das 1500rpm... tive ke lhe dar uma sapatada pa voltar ao normal...!!!
Fui ao stand e disse ao gajo que se não me arranjar aquilo o melhor é dar-me o livro de reclamações lolol ... o gajo começou logo a patinar e disse que assim que eu tiver disponibilidade para lá deixar o carro
Vamos lá ver se não vou ter que me chatear com o gajo... :boxe:
Abraços
Marco
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #36 em:
26 de Janeiro, 2007, 18:05:20 »
loool fui ao meu mec e ele disse-m a mm coisa k era a MAF...hehe...fogo é cara...lool exctamento o meu tb n deu mais k 170 e ja tem de um mt tempo a dar...lol ve la isso eu pa semana tb ja vou ver do k será...
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #37 em:
27 de Janeiro, 2007, 12:15:33 »
Boas.
Pois é, pois é... ontem ék soube pk ék o carro tremia depois das 3000rpm lolol... transmissão foi pá viola... (lol)
Já tá na oficina pa levar transmissão nova e MAF nova... o gajo do stand até se passou... ao menos que avarie tudo na garantia que um gajo vai metendo peças novas de borla... :yes:
Agora tenho que ver se parto o motor todo lolol pó gajo pagar tb
Abraços
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #38 em:
31 de Janeiro, 2007, 13:37:15 »
entao como esta a tua makina???opa n meu inda n tratei... levantei o carro num elevador de um amigo meu e reparei k n ic , perto da entrada e saida, tava xeio de oleo...tirei os tubos mas tao bons pa!!!sera o ic???????alguem m diga algo
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #39 em:
01 de Fevereiro, 2007, 08:43:40 »
Boas.
Opá o meu tá no estaleiro... a transmissão partiu todinha, e tem que levar MAF e sacar fora injectores para afinar e limpar... :d_finger:
Opá o meu Golf GTD tb tinha óleo na entrada e saída do intercooler, e no tubo de admissão de ar, inclusive no filtro de ar, e era o turbo que tava cheio de folga á pala de tar todo ratado (tava a fazer 1bar), e babava-se todo (lol)
Se calhar no teu caso é outra cena qualquer "menos grave"
N tens consumos de óleo????
Cumprimentos
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #40 em:
01 de Fevereiro, 2007, 10:34:27 »
opa xo k n e tb n tem folgas tive a ver e esta impec :smasher: ... n sei fogo!!!!!!!!!!1
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #41 em:
01 de Fevereiro, 2007, 13:15:30 »
Ahahaha... tens ke ir á bruxa....
Daki a bokado vou buscar o meu... a transmissão tá no lugar já... só n conseguiram arranjar a MAF.
Os injectores tb já tão afinados e limpos... dizem eles <_<
Pá semana vai lá p meter a MAF
Agora é exprimentar a ver se tá melhorzinho ou não!!!!
Cumprimentos
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #42 em:
02 de Fevereiro, 2007, 00:04:07 »
:buaaa: :buaaa: :buaaa: pois é... tanto tempo a tentar perceber do que seria a perda de potência...
Acabei de ver agora que o meu carro dá para cozer ovos dentro do depósito da água... lá falta de vapor e bolhas não tem ele...
Cabeça estalada talvez, a fazer juz á fama
Agora é ver se o consigo levar até á oficina... cerca de 15Km, o pior é o transito... não sei como é que ele lá vai chegar mas ok, a garantia cobre, nem que chegue lá com o motro todo partido
Foi assim de repente... fui a Lisboa smp na boa nunca passei dos 100 (IC19)... vim tudo na boa...
Fikei com ele a trabalhar ao relanti 5 min e começa a temperatura a subir... vou ver o depósito da água tava xeio até cima lol
Tirei o vapor e tal... e começa o festival das bolhas... mas não é uma nem duas... é logo em grande quantidade a anunciar o fim da junta e da cabeça!!!
Devo ser um gajo muito azarado... as minhas avarias nunca são filtros de combustivel ou furos nos pneus... tem que ser sempre cenas em grande (lol)
Amanhã garantia com ele!!!
Cumprimentos, e vai vendo o teu lolol
Registado
blackbravo
Moretti
188
«
Responder #43 em:
02 de Fevereiro, 2007, 10:53:06 »
lool fogo k cena...ve la se é a bomba d agua... :boxe:
Registado
Carkov
Visitante
«
Responder #44 em:
02 de Fevereiro, 2007, 11:02:58 »
Bem, pode ser ke não seja da cabeça ou da junta, até porque nunca deixei chegar a temperatura ao vrmelho...
A ventoinha não dispara... pode ser da válvula, do termostato ou algum fusivel ou relá na sucata...
Vou investigar isso e mudar essas cenas, se ele continuar a aquecer tá o caldo entornado
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o topo