Boas.
Tenho uma duvida e gostava de saber se o seguinte é possível:
Fazer um "reset" á centralina, ou seja nakela que lá tenho, mete-la como se nunca tivesse sido usada, de modo a que todos os registos que lá estão e valores sejam apagados e gerados de novo. :yes:
É possível fazer isto?
Se alguem souber alguma coisa sobre o assunto que diga (lol)
Cumprimentos
sei que o post é antigo, apenas fiz o quote para exemplificar..
não, esta parte é impossivel.. no maximo podes fazer um reset ao erros e memorias de curto prazo, é o que habitualmente se faz a desligar a bateria ou fazer reset com a maquina.
no entanto uma centralina que nunca foi usada é chamada de virgem, tem todos os valores a espera de entrada incluindo memorias de longo prazo e codigos especificos ao carro como o imobilizador etc
com equipamento especifico é possivel alterar os dados todos de maneira a que a centralina pareça virgem, apenas as memorias de longo prazo não se podem alterar..