Autor Tópico: Automóveis  (Lida 3995 vezes)

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Tiffosi

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Automóveis
« em: 07 de Fevereiro, 2007, 01:07:20 »


A Tata Motors, o maior produtor de automóveis da Índia, quer produzir carros movidos a ar comprimido. A empresa acaba de assinar um acordo com a MDI, grupo francês que produz motores a ar comprimido.

A MDI já produz um veículo movido a ar comprimido, o MiniCat. O carro tem um reservatório para o “combustível” que é recarregado em quatro horas por um motor eléctrico, que funciona ligado a uma tomada doméstica, permitindo uma autonomia de 150 km.

Emitindo apenas ar, o motor tem como principal virtude não poluir o ambiente. A Índia é um dos países com maior índice de poluição do ar no mundo, causada pelas indústrias e pelo tráfego automóvel.

A Tata Motors é o maior fabricante indiano de veículos comerciais e o segundo de automóveis ligeiros na Índia. Ocupa o segundo lugar no mundo entre os fabricantes de autocarros e o quinto entre os construtores de camiões médios. No total, o grupo produziu mais de quatro milhões de unidades.
 





spayz

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« Responder #1 em: 07 de Fevereiro, 2007, 13:10:38 »
e como funciona esse motor?
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

rui aleixo

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« Responder #2 em: 07 de Fevereiro, 2007, 13:13:58 »
Faz muita falta investir neste tipo de motores ....porque o petróleo não vai durar p sempre e para q a qualidade do ar q respiramos possa manter-se dentro d parametros razoáveis.
Já para não falar na camada de Ozono....

LB

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« Responder #3 em: 07 de Fevereiro, 2007, 20:47:32 »
Citar
e como funciona esse motor?
é como um compressor de pintura..............

Leao

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« Responder #4 em: 08 de Fevereiro, 2007, 09:33:29 »
O motor funciona ao contrario de um compressor (gasta ar, não produz) e é bem mais complexo  :d_grin:
Motor - MDI

                       

RMace

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« Responder #5 em: 08 de Fevereiro, 2007, 21:37:27 »
Até ke enfim :yeah:
Boas noticias estão-se a preocupar com o planeta :yeah:
Afinal sempre ha alternativas aos combustiveis ke dão tanto dinheiro a ganhar a gulosos :d_umpf:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Bizarro

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« Responder #6 em: 08 de Fevereiro, 2007, 21:53:09 »
Há uns tempos andei a investigar este assunto..

Parece que o grupo MDI esta carregado de dividas e que nao consegue investidores. É um projecto já antigo, mas um pouco "fantasta"
small sports car...


RMace

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« Responder #7 em: 08 de Fevereiro, 2007, 22:02:09 »
nao se consegue investidores porque os combustiveis dão mais lucro :pimba:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

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« Responder #8 em: 30 de Maio, 2007, 18:25:19 »
Carro a ar produzido na Índia

A Tata Motors (parceira da Fiat), anunciou que fabricará um carro compacto movido a ar comprimido. O Air Car, como é chamado, foi criado pela empresa francesa Motour Developpment International (MDI) sob a tutela do ex-engenheiro da Fórmula 1 Guy Négre e chegará ao mercado indiano já no próximo ano.

A Tata Motors revelou ainda que, a princípio a produção será limitada em 6 mil unidades anuais. Os preços, no entanto, não foram revelados.

O Air Car usa o ar comprido para mover os pistões e assim gerar a força motriz necessária para a locomoção. Para recarregar o depósito de ar é necessária uma bomba de ar eléctrica, item já presente no carro.

Segundo o fabricante, o Air Car não emite nenhum agente poluente, a não ser O2. Ainda segundo informações reveladas pela Tata, o Air Car pode atingir a velocidade máxima de 110 km/h e autonomia de 200 km.

O fabricante tem planos para expandir a comercialização do Air Car para outros 12 países, incluindo Alemanha, África do Sul e Israel. Também está sendo estudada uma versão híbrida do modelo, que utilizaria um pequeno motor a combustão para reabastecer o depósito de ar, de forma a aumentar a autonomia.





Bizarro

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« Responder #9 em: 30 de Maio, 2007, 22:15:33 »
hum.. parece que a Tata afinal era o que a MDI precisava!
small sports car...


Tipo11

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« Responder #10 em: 05 de Janeiro, 2008, 03:34:22 »
Parece que já existem alguns táxis em Londres a ar comprimido.

http://www.motormdi.com/

Motor
http://www.motormdi.com/motor.html

 :uikabom:  

Bizarro

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« Responder #11 em: 05 de Janeiro, 2008, 10:09:36 »
Há anos que acompanho esse "mito" dos carros a ar.

Parece que o grupo MDI tem sérios problemas de € e que portanto o projecto não anda nem desanda.

Investidores nem ve-los.


E ninguem sabe se o carro realmente existe ou não...
small sports car...


dux

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« Responder #12 em: 05 de Janeiro, 2008, 14:56:12 »
É como o monstro do Loch Ness...
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

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naso

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« Responder #13 em: 05 de Janeiro, 2008, 15:29:31 »
Citar
Há anos que acompanho esse "mito" dos carros a ar.

Parece que o grupo MDI tem sérios problemas de € e que portanto o projecto não anda nem desanda.

Investidores nem ve-los.


E ninguem sabe se o carro realmente existe ou não...
Eu também ja tinha visto isto, mas quem tem €€ não quer matar a galinha dos ovos de ouro, também nao sabemos se é mesmo verdade o que a MDI diz.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
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01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

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« Responder #14 em: 19 de Fevereiro, 2008, 18:15:56 »
Tata investe em projecto de carro a ar

Ao que tudo indica, a Tata Motors não está interessada apenas em carros de baixo custo, mas também em veículos movidos a combustíveis mais acessíveis, entre eles o ar. Isso mesmo, a maior fabricante indiano de automóveis quer lançar um carro movido a ar em seu país a partir de 2009. O modelo, cujo protótipo foi baptizado de OneCAT, deve chegar ao mercado indiano custando quase o mesmo preço do Nano, ou seja, cerca de 2.500 dólares.

Para produzir o carro, a Tata firmou parceria com o francês Guy Negre, que inventou e desenvolveu o sistema de propulsão a ar do OneCAT ao longo de mais de dez anos. Detalhes do projecto ainda são mantidos em segredo. Sabe-se que o motor é movido a ar comprimido, que fica armazenado em tanques de fibra de carbono, projectados para não explodir em caso de colisão. O veículo possui um sistema de combustão que acelera a queima de oxigénio e auxilia os pistões, garantindo mais economia.

O OneCAT pesa cerca de 350 quilos, tem capacidade para 5 passageiros e pode alcançar velocidade máxima de 113km/h, de acordo com os fabricantes. Mais de 30 tecnologias desenvolvidas no protótipo foram patenteadas.

Texto adaptado do sítio UOL