Autor Tópico: Imposto De Propriedade  (Lida 2317 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Imposto De Propriedade
« em: 21 de Fevereiro, 2007, 18:35:37 »
Governo vai aplicar imposto de propriedade sobre os automóveis      

A ideia é substituir, a partir de 2008, o Imposto de Circulação, e impedir que os carros sejam abandonados ou vendidos a sucateiros  

O Governo vai cobrar, a partir de 2008, um imposto de propriedade, em vez de circulação, para evitar que os veículos sejam abandonados ou vendidos a sucateiros, privilegiando a sua destruição. A notícia foi adiantada na edição de hoje do jornal Diário de Notícias, segundo o qual, "dos 170 mil carros que deixam de circular todos os anos", as "autoridades perdem o rasto a 150 mil". Por outro lado, o DN acrescenta que só em relação a 2006, "foram destruídas e recicladas por centros autorizados apenas 20.020 viaturas", pelo que o matutino lisboeta deixa no ar uma pergunta: "O que aconteceu às restantes?"

A julgar pela peça inserida na edição de hoje do Diário de Notícias, os 150 mil veículos em falta podem ter sido vendidos a sucateiros e voltado a circular, ou podem estar a rodas nas estradas nacionais sem seguro. A entrada em redes clandestinas de comercialização, a exportação para outros mercados ou o simples abandono são outros destinos que o DN aponta como possíveis. "Todas as hipóteses são válidas, mas ninguém parece estar interessado em conhecer a dimensão do problema", afirma o DN.

O matutino afirma que "as autoridades admitem que há milhares de carros a circular com um registo de propriedade desactualizado, que detectaram viaturas nessa situação, mas não analisaram o problema". Por outro lado, contactado por aquele jornal, Henrique Mendes, da Direcção Geral de Viação afirmou àquele jornal que "o número de carros entregues para abate e o cancelamento de matrículas anda bastante abaixo do número de veículos em fim de vida", para além de que "não é possível saber quantos destes carros circulam ilegalmente".

As estimativas de 170 mil carros que, teoricamente, deixam de circular são feitas com base no seguro automóvel, nas vendas de veículos novos, usados e importação de usados, segundo um documento da Valorcar, sociedade gestora dos veículos em fim de vida. Aliás, Ricardo Furtado, director-geral da Valorcar, afirmou ao DN que "a informação que existe é apenas uma estimativa, tendo em conta que ninguém sabe quantos veículos são abandonados ou quantos são desmantelados por operadoras não legais". "O que sabemos é que essas matrículas não são canceladas", disse o responsável, acrescentando que têm referenciados mais de 200 sucateiros ilegais, o que já foi denunciado às autoridades competentes.

Entretanto, o major Lourenço da Silva, da Brigada de Trânsito da GNR, alertou que "há veículos que são vendidos a sucateiros, incluindo os respectivos documentos, e os proprietários devem estar conscientes de que isso pode dar mau resultado". "O veículo pode sofrer uma reparação ligeira, ser vendido e, se tiver algum problema, será a pessoa em nome de quem o mesmo está registado que será responsável", acrescentou.

O regime de incentivos à destruição de viaturas tem sido pouco eficaz devido ao excesso de burocracia, como tem sido afirmado por várias associações do sector, nomeadamente pela ANECRA, Associação Nacional de Empresas do Comércio e Reparação Automóvel, que tem afirmado por várias vezes que todo o processo burocrático que envolve o abate de veículos acaba por levar a que os proprietários de veículos em fim de vida a optar por se livrarem dos carros pelas formas mais fáceis, ao invés de aderirem ao referido programa de abate. Aliás, o simples facto dos proprietários não serem penalizados por não cancelarem a matrícula e até poderem ganhar algum dinheiro se venderem os respectivos veículos a um sucateiro, leva a que esse mesmo programa de abate perca toda a eficácia. Contudo, agora, e já de acordo com a nova lei, "a partir de 2008 passa a ser cobrado um imposto de propriedade, o que significa que a pessoa paga enquanto o registo de propriedade estiver em seu nome, mesmo que o veículo não circule".

Fonte: Lusomotores

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Imposto De Propriedade
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2007, 19:39:11 »
Mais nota para largar... :d_umpf:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Imposto De Propriedade
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro, 2007, 19:40:25 »
Pois :d_umpf:
Algumas coisas teem logica e eu até apoio, porke anda aí muito carro todo achanatado por sucateiros.
Agora um gaijo ter ke pagar mesmo ke o carro não teija a circular :pimba:
É mais uma forma de o estado ir agarrar mais uns milhoes á custa do ze povinho :pimba:
Ha muita gente ke tem mais do ke um carro guardado, eu por ex. tenho 3 Unos e os carros se forem á inspecção a aprovação é feita á 1ª
Acho ke uma pessoa devia declarar ke tem a viatura em sua posse e provar ke está parada e tem outro carro para o dia a dia, agora tar a pagar e o carro pouco ou nada circula não estou de acordo.
Deveria de haver outra forma, isso não está correcto :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Imposto De Propriedade
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro, 2007, 20:03:21 »
É pagar e calar meus senhores e viva o governo da república que tem que juntar muitos eurinhos para o seu querido TGV e o seu novo aeroporto :smasher: , por muitas razões que nos possam tentar impingir o objectivo é apenas economico  :d_umpf:  
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2007, 20:05:41 por leao »

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Imposto De Propriedade
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro, 2007, 20:51:52 »
Em alguns aspectos teem razão.
Anda por aí muito charuto abandonado a ocupar espaço na rua.
Alguns até ja falta peças.
Mas para mim isto é só uma maneira de chupar mais dinheiro as pessoas.
Agora um gaijo não pode ter um carro em casa parado ou para peças :smasher:
Os sucateiros agora tão entalados :d_umpf:
E cada vez mais vai ser dificil restaurar um carro velho.
Grande parte deles vai pro abate ou então fica sem papeis, sobra a carroçaria, ou o dono se kiser manter a viatura viva vai ter ke pagar pra isso :pimba:
Palhaçada :yeah:
Bem, eu então vou ter 3 filhos a pedir pão todos os anos :yeah:
Fora o carro ke anda diariamente :pimba:
Andamos a trbalhar pra esses chulos :pimba:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Imposto De Propriedade
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro, 2007, 00:55:01 »
Eu estou com umas duvidas!!

Se me for roubado um carro, será que tenho de pagar imposto mesmo assim?
ou querem que de baixa dos documentos e depois se ele volta a aparecer, isto vai ser bonito!!! :red:

Deveriam criar uma maneira para quem quiser recuperar uma viatura e tenha pouco tempo nao fosse taxado, mas como querem é €€€ isso nao convem nada!!! :pimba:  :pimba:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Imposto De Propriedade
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro, 2007, 07:17:59 »
ou seja é desta que tenho de dar baixa dos falecidos :|
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nasty

• Visitante
Imposto De Propriedade
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro, 2007, 09:36:10 »
:deal: Quer dizer....  2 carochas + 1 600d + 1 alfasud ti 1.5 + 1 ibiza 1.4 16v + 1 316i + 1 320d + 1 fiesta 1.8d + dor de cabeça!!!!!!!!!! ai ai ai, a factura vai ser linda...  :deal:  

uno_quick

• Zagato

• *
  • 2114

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Imposto De Propriedade
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro, 2007, 13:38:43 »
Eu a pensar k já se tinham esquecido dessa ideia. :fight:  
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence

Hélder

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Imposto De Propriedade
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro, 2007, 13:46:59 »
ou seja é desta que tenho de dar baixa dos falecidos :|
Eu ate estou surpreendido por esses gatunos nao terem criado mais uma taxa pra quem da baixa dos falecidos!!  :deal:

era mais uma maneira de receberem uns €€€!  :red:

P.S. espero que ninguem com poderes leia este post!!! :smasher:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Imposto De Propriedade
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro, 2007, 14:22:24 »
Faz parte da nova política, baixar o IA para os carros menos poluidores. Só acredita quem quer, contas feitas vamos pagar mais.

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Imposto De Propriedade
« Responder #11 em: 22 de Fevereiro, 2007, 15:16:13 »
considero que o principal objectivo do estado seja mesmo chupar mais umas notas... bem se estao eles marimbando com os carros que desaparecem todos os anos....
mas vejam o lado positivo.. aquele velhote que tema sua reliquia em casa.... e que nao queria nunca vende-la... vai ter que o fazer para nao pagar imposto... e provavelmente teremos mais hipoteses de compra nos jornais e/ou em qq outro lado.
vejam tambem que ha pessoas que nao vendem os carros por nada apenas por teimosia.. como um 127 que eu sei que esta parado ha 2 anos..... nem encontro o dono... nem o gajo me liga a dizer ao menos que nao quer vender o carro... e ali esta ele... a apodrecer..... :boxe:  :boxe:  :boxe:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Imposto De Propriedade
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro, 2007, 00:01:39 »
Eu a pensar k já se tinham esquecido dessa ideia. :fight:
Acreditas em milagres?
Tas em portugal :d_umpf:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

uno_quick