Autor Tópico: A Vossa Opinião  (Lida 5758 vezes)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
A Vossa Opinião
« em: 23 de Fevereiro, 2007, 21:51:32 »
Pois é  :d_smoke:
Estou a abrir este tópico devido a eu proprio chegar a uma conclusão :d_roll:
Ontem num topico aberto por mim houve situaçoes indesejaveis.
Não sei se sou eu ke ando muito revoltado ou se são as pessoas ke não se preocupam com estas coisas e lhes passa ao lado, ou simplesmente tão-se a cag@ar para isto.
Seijam sinceros nas vossas respostas :mellow:
Pois sou tuga e veijo muitas qualidades deste país a serem desperdiçadas estou a ver as coisas cada vez pior no ke diz respeito ao país.
Ex:
Foi o fecho de maternidades, agora é as urgencias.
Impostos cada vez mais altos, iva, taxas, etc
Impostos para kuase tudo, a ultima é essa de taxar os carros pelo registo de propriedade.
Acham ke este governo está a fazer um bom trabalho?
Em anos anteriores fizeram bosta e agora estamos a pagar pelos erros deles?
Isso incomoda-vos?
Portugal tem boa politica?
P.F participem e seijam honestos no ke vão dizer :d_cool:
I LOVE FIATISTAS :)
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2007, 21:57:57 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
A Vossa Opinião
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro, 2007, 22:11:59 »
Cá vai!!

Que o pais está menos bem isso todos ja sabem, temos várias situaçoes mal paradas...

Mas como as esmolas dao votos, os nossos governos nao olhao pro que deve ser feito para termos um futuro melhor mas para ter mais uns votos, mais a cenas de sempre de por para o bolso e andamos nisto...

Na questao do fecho das maternidades, urgencias e escolas entre outras, eu acho que podem ter alguma razao, temos um pais muito diferente do que tinhamos ha 20/30 anos e tem que se ajustar toda a máquina.

Sobre os impostos já não vejo como pode ser possivel tirar mais aos pobres, um destes dias pagamos por rir :red:

Se os nossos representantes nao estoirassem os nossos €€€ nao tinham de andar sempre a tirar mais...

Tambem não entendo como ninguem se preocupa com as contas sempre em defice, onde vamos parar??   banca rota??

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Leao

• Vignale

• *
  • 822
A Vossa Opinião
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro, 2007, 22:35:22 »
Isto vai dar pano para mangas, mas cá vai,
Quanto á situação de ontem, tal como outras que tem surgido ocasionalmente, e não está em causa quem as cria, acho que tem haver mais com as diferentes sensibilidades dos membros, ou seja há pessoas que por vezes se exprimem de forma mais brusca, menos polida se quiserem, o que aos olhos de outras parece quase insultuoso, embora eu ache que aqui ninguém quer atingir pessoalmente os outros :d_grin:

Quanto ás questões políticas, eu penso que realmente há aqueles que se preocupam mais que outros, até porque a uns "pesa mais no bolso" do que a outros, mas o problema na minha opinião é colocar a culpa sempre nos outros.
Por exemplo é facil dizer que a culpa do defice publico é dos governos anteriores, o que não está errado, mas será que este também estará a seguir o caminho mais correcto, subir os impostos, fechar serviços de saúde, etc, mas mesmo assim manter o objectivo de construir duas obras megalômanas como o novo aeroporto que terá uma vida muito curta relativamente ao custo do projecto, e o TGV que será um projecto que nunca irá ser rentavel pelo contrário terá custos de manutenção muito elevados, o que significa ainda mais despesa no orçamento do estado para o futuro.

Mas o problema não está só nos governos, veja-se a sociedade, o índice de individamento das familias portuguesas é elevadíssimo, e não me venham dizer que é porque ganhamos pouco, não minha opinião é uma questão de cultura do facilitismo, como é que uma pessoa que não tem dinheiro faz um crédito para ir passar férias ao Brasil ou coisa do genero, é muito consumismo.
Quem não tem dinheiro não tem vicios e as pessoas tem que lembrar-se que os créditos são para pagar e até ficam mais caros por causa dos juros.

Soluções? Não sei, não há milagres, mais contenção de todos, uma melhor repartição da pouca riqueza gerada pelo país, menos rendimentos minimos (quem quer dinheiro tem que trabalhar) melhor gestão dos parcos recursos do país, menos hipocrisia também, por que razão se perseguem tanto os automobilistas por causa das mortes na estrada quando morrem mais pessoas por causas como o tabaco por exemplo :pimba:

Desculpem o testamento mas são assuntos muito complexos e muito fica por dizer :t_up:
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2007, 23:57:31 por leao »

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
A Vossa Opinião
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro, 2007, 00:58:16 »
O naso e o leao já disseram muito sobre o assunto q é complexo e eu já sabia como muitos também que estes anos iriam ser muito difíceis por cá, pois a "vaca deixou de dar leite", agora só sai a conta-gotas da Europa. Portanto, como não aproveitámos os rios de dinheiro que desaguaram, como não investimos em educação, que tanto precisamos. Falta civismo neste país a muita gente. Hoje, uma rapariga quase que chocava de carro comigo porque vinha da direita num entroncamento e nem abrandou, se não travassemos ao mesmo tempo batiamos. Desatou a chamar-me nomes menos impróprios e então saio do carro e pergunto-lhe: - já me chamaste os nomes todos? encolheu-se logo. E é nisto que andamos. Falamos mal dos monhés, mas são mais educados que nós, eu que o diga que estive na India e constatei que aquele povo está bem educado. Os "filhos de Ghandi" são obrigados a frequentar a escola até pelo menos ao 9º ano e o governo comparticipa. Por isso vê-se a educação daquele povo. Na estrada não há um único a discutir. Todos fazem asneiras algum dia, por isso todos são desculpáveis; e cada um continua o seu caminho. Só é obrigatório buzinar... Vai ser no futuro a 2ª maior potência a seguir à China.
A Irlanda. Este país é outro caso exemplar. Com os dinheiros da CE, apostou na formação durante 10 anos e hoje em dia os resultados vêm-se. Ultrapassou os problemas que tinha e tornou-se num país próspero.
Nós... somos um 31... que para nos endireitarmos vai ser mesmo muito complicado. Não vejo soluções por parte dos governantes. Não sei quantos governos irão ser precisos.  :help:  

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
    • http://
A Vossa Opinião
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro, 2007, 01:49:52 »
Portugal não está bem "localizado nas tabelas" da Europa.
Tanto em taxas, como em escolas, como em hospitais e centros de saúde como em muitas outras coisas..

Pagamos taxas por tudo e mais alguma coisa, o IVA só aumenta e nunca baixa..
Se os Senhores Doutores não gastassem tanto não precisavam extorquir tanto aos restantes.

Eu acredito que há certas coisas que eles têm que fazer e exigir à população, mas para exigir é preciso dar e mostrar melhorias (no mínimo).
O fecho de escolas e centros de saúde em alguns casos faz algum sentido, porque é pensar nos custos que dá e no lucro que dá e em quantas pessoas lá vão/estão.

Não acho que possamos apontar o dedo e dizer "se fosse eu fazia isto, aquilo q aqueloutro"...
Não acho que eu consegui-se fazer muito melhor :red:
Eu não estou do lado "deles" nem pouco mais ou menos, mas consigo entender algumas das atitudes.

O aeroporto da OTA é dos maiores desperdícios de dinheiro que já vi, o da portela está óptimo e mais que funcional e chega bem!!!
Embora não concorde com a construção do aeroporto na OTA vai dar mais trabalhos às pessoas, tal como a TGV...
Parece que pensam no povo..(se pensam ou não não sei, mas falam nisso na televisão):P lolol

O ordenado mínimo é algo de irrisório, se bem que há pessoas a viver e alimentar uma família com menos que isso, nem na vizinha Espanha se recebe tão pouco.
Fora agora as alterações com as reformas...

Isto dava para prolongar muito mais, mas depois ainda ocupo uma página inteira:p

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
A Vossa Opinião
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro, 2007, 10:55:55 »
O nosso país está a descambar...  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
A Vossa Opinião
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro, 2007, 19:49:23 »
"Não vejo soluções por parte dos governantes. Não sei quantos governos irão ser precisos."
O mesmo digo eu.
Só temos chulos e mentirosos no poder :boxe:
O guito ke veio da U.E deu jeito a kem ficou com ele.........

Parece ke grande maioria dos ke postaram teem a mesma maneira de ver as coisas do ke eu :yes:

O ke eu acho estranho é a forma como as pessoas defedem estes chulos.
Isso é ke eu não consigo comreender :d_roll:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
A Vossa Opinião
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro, 2007, 20:40:34 »
Não sei se sou eu ke ando muito revoltado ou se são as pessoas ke não se preocupam com estas coisas e lhes passa ao lado, ou simplesmente tão-se a cag@ar para isto.
Seijam sinceros nas vossas respostas
Ai que tu andas revoltado, andas e nem tu próprio dás conta disso....

que isto não está bom, não está de certeza, pas se por acaso se te lembrares do 1º governo do "bochechas" a seguir á possível guerra civil que esteve para existir e antes do Governo do Cavaco Silva, aí é que foram dificulades a sério, pois nem tu nem ninguém aqui suportaria 4 anos de ordenados em atraso, como eu passei...

Se alguma coisa está mal, está de certeza, mas poucos passaram por exemplo aquilo que passei, portanto quando eu digo que não ligo nenhum a esta situação, para mim isto é quase "peanuts" em comparação do que passei....

DEFENDAM OS V/INTERESSES, SINDICALIZEM-SE E TOMEM PARTE ACTIVA NA CONTESTAÇÃO DAQUILO QUE ACHAM MAL!!!!!!!!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
A Vossa Opinião
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro, 2007, 15:18:11 »
(...) se por acaso se te lembrares do (...)
E ficamos sem subsídio de natal

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
A Vossa Opinião
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro, 2007, 19:57:48 »
Boas.......

Bem vou ser breve....acho a politica deste Governo muito boa..e considero até que por agora parece-me que irá ser o melhor governo que já tivemos

Claro que não concordo com todas as politicas deles só se fosse tótó..mas se olhar para os governos anteriores..minha nossa nem há comparação possível

Bem Portugal têm muitas criticas que se podem-lhe atribuir...mas se pensarem como eu passam o dia a dia satisfeitos da vida..sabem quantos países existem no mundo?? pois mais de 200 olha Portugal está no top 30 mundial por isso imaginem a m*rda que por ai vai nesse mundo..e mesmo países mais desenvolvidos não os queria nem dados

Por mim Vivemos num Paraíso plantado á beira mar

Abraços

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
A Vossa Opinião
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro, 2007, 22:00:08 »

O aeroporto da OTA é dos maiores desperdícios de dinheiro que já vi, o da portela está óptimo e mais que funcional e chega bem!!!

Consta que há um estudo em relação à OTA (nao publico..) que parece que é mais perigoso aterrar um aviao na OTA que na Portela.. :d_lookr:  
small sports car...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
A Vossa Opinião
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro, 2007, 22:08:59 »
Terras do Mario Soares :d_umpf:
Tá tudo dito...........
CASAL BOSS Rulez ! ! !

marcor

• Abarth

• *
  • 2770
A Vossa Opinião
« Responder #12 em: 27 de Fevereiro, 2007, 00:29:04 »
e eu a pensar que era o unico revoltado....com este pais de m@rd@...

just jocking :d_finger:  
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
A Vossa Opinião
« Responder #13 em: 27 de Fevereiro, 2007, 02:17:34 »
O que mais me enoja é a necessidade destes governos mostrarem serviço aos que se seguem... Não há necessidade nenhuma disso, para que M3rd@ preciso de um aeroporto na OTA? :red:  Para me pho..... o dinheiro todo de cada vez que vou viajar tenho de pagar rios de dinheiro para me levarem a casa... :red:
o TGV, para que M3rd@ preciso eu do TGV?  :red:  Explicam-me? Para satisfazer as necessidades do Senhores Doutores com poder económico para pagarem cerca de 800 ou 900 euros (ou mais) por cada viagem para terem as suas reuniões durante a manhã e virem comer a casa?  :red:

E aqui bem perto de mim a minha Mãe tem de se levantar as 6h da manhã para ir apanhar um pouco de frio afim de marcar uma consulta no Centro de Saúde de Sete Rios à minha Avó..

Já repeti esta frase e já me chamaram maluco, mas perante tal  des(governo), apetece-me dizer isto: O Que eu Adorava viver no tempo dos meus Pais... Ai Salazar! Poderia haver medo, mas havia respeito e segurança e já me estou a esticar... AH! Só mais uma coisa, no tempo do meu Pai os patrões andavam atrás dos empregados para lhes oferecerem trabalho e agora?????????????????????????????????????????????????????????'

Não digo mais nada!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
A Vossa Opinião
« Responder #14 em: 27 de Fevereiro, 2007, 09:33:53 »
Boas...........

Amigos...ser contra tudo e todos não é solução..não podemos criticar só por criticar.....

Em relação á ota..um pouco de informação não faz mal nenhum a ninguém...pois se estiverem atentos ás noticias ficam informados..olha ainda á bem pouco tempo tiveram de ser desviados voos que iam aterrar na portela, para o porto devido á falta de capacidade da portela..um novo aeroporto é urgente, agora também acho que podia-se estudar outros locais sem ser a ota..porque o grande problema deste local não é aterrar um avião nem estar longe de Lisboa, o problema é quando ficar pronto já não vai ser possível expandir.

Claro que o tgv é necessario, o futuro dos transportes publicos é o comboio, enquanto nós aqui andamos a discutir se fazemos e como fazemos os espanhois fizeram logo, agora fazemos como eles querem ou não fazemos.

tem que se decidir ou ficamos como estamos ou desenvolvemos..agora querer ser um pais desenvolvido e nada fazer não é solução....

Amigos por amor de deus..não falem desse sujeito "salazar"..se falam bem deste artista, ou das duas uma, não viveram no tempo que ele estava no poder ou viveram mas foram uma parte (pequena tá claro) beneficiada do regime.

Quem gostar de  ditaduras ainda pode usufruir da que existe na madeira

:d_look:  

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal