Autor Tópico: Caixa Para Subwoofer  (Lida 8409 vezes)

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« em: 18 de Março, 2007, 21:04:04 »
Bem pessoal é o primeiro post k vou fazer e espero estar a faze-lo no sitio certo.

Bem vou começar por explicar o meu problema, o meu cota teve a (in)feliz ideia de comprar um subwoofer para eu meter no meu carro  :ferrari: :D:D o que é k s passou pgt voçês, bem ele comprou apenas a coluna para o subwoofer ou seja sem caixa.

O que eu keria pgt era s alguém m pode ajudar em termos d material, modo d fazer a caixa e algo assim importante para a poder fazer pois estar c/600wats d power sem os poder utilizar é uma chatice :S :S

Se alguém m poder ajudar agradecia imenso.

Obrigado a tds...

.:NANGEL:.

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Caixa Para Subwoofer
« Responder #1 em: 18 de Março, 2007, 21:39:37 »
vais a praça de espanha eles vendem caixas de varios tipos.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Caixa Para Subwoofer
« Responder #2 em: 18 de Março, 2007, 22:08:35 »
Vais ao AKI compras MDF e faz uma caixa...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Caixa Para Subwoofer
« Responder #3 em: 18 de Março, 2007, 22:15:17 »
yep!

MDF, uns pregos, uns reforços nos cantos.. e alcatifa e está isso feito!

Tens é que ter em atenºao o volume da caixa...  :d_lookr:  
small sports car...

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #4 em: 19 de Março, 2007, 10:32:12 »
yep!

MDF, uns pregos, uns reforços nos cantos.. e alcatifa e está isso feito!

Tens é que ter em atenºao o volume da caixa...  :d_lookr:
É msm isso k vou fazer vou primeiro á praça d espanha ver s tá alguma coisa d jeito s ñ tiver nd k m interesse vou ao AKI fazer ums comprinhas :D :D obg pela ajuda...

Alguém sabe mais ou menos c/a devo fazer? Essa é a minha maior duvida tem k ter alguma coisa em especial por dentro? Etc.... S alguém souber agradeço dps posto os resultados ;)

Mais uma coisa o k kerias dizer c/isto Bizzaro? Tens é que ter em atenºao o volume da caixa...  :d_lookr:

É k ñ sou lá grande perito nisto :P :boxe:  

ruben seicento abarth

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #5 em: 19 de Março, 2007, 13:23:59 »
ou seja na podes fazer o tamanho da kaixa k tu kizeres normalmente na kaixa do sub vem a indikar 3 tipos d kaixa sitema fexado e aberto tens d ver kual o + indikado tudo isso funciona pelos litros da kaixa d maneira a k o sub toke direito kapiche? + instruções ver no verso da kaixa

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #6 em: 19 de Março, 2007, 21:20:48 »

300mm subwoofer suitable for sealed / ported band pass type enclosure
 Peak input power 600W. Rated power 150W
 Injection PP cone
 500g (17.6 oz) magnet
 Frequency response 30 - 600Hz
 Sensitivity 91dB/W at 1m
 Mounting depth 128mm
 Recommended sealed box capacity 28 litres
 Recommended ported box capacity 42 litres with 100 mm x 178 mm port
 Complete with full fitting guide and screw fixings

Bem o sub k vou colocar vai ser este e como podem ver já tem as indicações necessárias para o fazer :D

Sei k ñ é mt bom mas tb ñ é assim tão mau :D

Agora só ñ sei c/k tamanho é k o tenho k fazer para fazer os 28 litros :S....

Bem agora keria pgt coisinhas simples :D

Do tipo:

Kual é o melhor material para fazer a caixa (tanto a nível de madeira como a
nível d alcatifa resina e fibra);

Tem k ter algo especial por dentro;

É necessário algum amplificador com especificações para este tipo d sub( kem diz este diz klk outro);

Eu keria fazer uma caixa selada mas k tivese um respirador (como o sub k tenho aki em casa) o k recomendam (keria fazer o respirador pk penso k dará melhor resultado em termos d som mas ñ sei voçês k me digam :P);

Se alguém souber fazer isto c/uma calculadora melhor ainda assim podia-m ajudar ainda mais para fazer a caixa e kual a melhor forma :D ;

Bem axo k é td sei k são muitas coisas mas d resposta fácil :D :D

Mais uma coisa ruben seicento abarth tá fixe :D
obg a tds :D
« Última modificação: 19 de Março, 2007, 21:45:06 por Nangel »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Caixa Para Subwoofer
« Responder #7 em: 19 de Março, 2007, 22:38:26 »
Atenção que a caixa por dentro tem que ter a espuma própria para que não saia som para a frente e para trás....

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #8 em: 19 de Março, 2007, 22:49:52 »
Atenção que a caixa por dentro tem que ter a espuma própria para que não saia som para a frente e para trás....
k tipo d espuma estamos a falar? :D :D

mais uma coisa tenho k aplicar fibra e resina ou só aplico uma?? :help:
« Última modificação: 20 de Março, 2007, 11:22:52 por Nangel »

ruben seicento abarth

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #9 em: 21 de Março, 2007, 09:47:09 »
olha keres uma sugestão é assim a kaixa fazes em madeira mdf  a venda na maxmat e na só pode ser de 20mm d espessura ou 15mm  e é assim s keres fazer ela kom um burako vais ter d faze-la pra 43l komo indika nas especifikações e tb  akilo konvem levar um tubo k tenha 10cm d comprimento e 75mm d diametro k é o + aproximado k s arranja k tb vem indikado outra koisa pra saberes as medidas da kaixa simples arranjas um garrafão d 30l ou neste kaso pra levar o burako d 50 l e mede-lo deitas liquido dentro aos pcos litro por litro ou + até teres os tais 42 litros depois medes por onde fika o liquido medes largura komprimento e altura e aí ja tens as medidas melhor k isso so isso lolo mas na molhes a madeira.. falo pk tou tb a fazer a minha kaixa d sub e ainda na ta akabada  mas veh as medidas da minha é tb pra 42 litros e poxo t dizer as medidas ela tem 65 cm d comprimento 35 d alto e 30 d largo e tem os 42 litros ixto foi feito por um gaj k faz kaixas aki na madeira as medidas são + ou menos essas  agora faz komo kizeres.
« Última modificação: 21 de Março, 2007, 09:48:26 por ruben seicento abarth »

ruben seicento abarth

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #10 em: 21 de Março, 2007, 09:50:36 »
e pra selars a kaixa pode ser kom cilicone selas as juntas todas d maneira a k na saia som e usas uns parafusos um pco kompridos  aí kom no minimo uns 4.5cm pra poder fixar bem as madeiras e kuanto ao forro dá asas a tua imaginaçãopode usar tipo uma napa kom akela esponja fininha por baixo k fika bakana  kualker koisa grita assim k tenha a minha pronta ponho fotos a minha a frente dela vai ser em acriliko d 20mm onde vai fikar fixo o sub
« Última modificação: 21 de Março, 2007, 09:51:52 por ruben seicento abarth »

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #11 em: 21 de Março, 2007, 17:50:15 »
obg pelas medidas :D :D eu já tava a fazer uns cálculos marados e já m tava a dar porcaria tou a ver :D :D o pior é k eu keria fazer curvado atras :S :S isso é k vai ser dificil para fazer as medidas por isso ñ sei s o faço assim o mais provável é fazer td direito pa ñ andar a fazer duas x o msm trabalho :S :S

Obg mais uma x e assim k precisar d ajuda eu grito :)

Só tenho uma dúvida para tapar os buracos ñ era melhor usar fibra? ñ sei tb ñ percebo mt disto :D :D

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Caixa Para Subwoofer
« Responder #12 em: 21 de Março, 2007, 22:29:21 »
Essa espuma é do tipo lã que se vende ao pé da Rua do Coliseu nas casas de aperelhos electrónicos, colunas de som, etc...

é mesmo próprio para abafar o som para trás da coluna

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Caixa Para Subwoofer
« Responder #13 em: 21 de Março, 2007, 22:43:37 »
mas tipo... o MDF só há de 19mm ou de 16mm... eheheheh e olha que eu sei do que falo!
eheheh, por mim comprava uma caixa já feita...
força aí!
cumpz...

Nangel

• Visitante
Caixa Para Subwoofer
« Responder #14 em: 22 de Março, 2007, 10:22:35 »
mas tipo... o MDF só há de 19mm ou de 16mm... eheheheh e olha que eu sei do que falo!
eheheh, por mim comprava uma caixa já feita...
força aí!
cumpz...
Sim a caixa k vou fazer já tava a pensar em comprar MDF de 19mm.... :P

Eu sei k o melhor era comprar caixa já feita :P mas para ficar ao meu gosto ñ há nd omo sermos nós a fazer :D :D

Obg pela dica :P