Autor Tópico: Problema No Motor De Arranque  (Lida 3161 vezes)

F124

• Visitante
Problema No Motor De Arranque
« em: 31 de Março, 2007, 11:52:15 »
Olá a todos, estou com um problema no motor de arranque do meu 124, estou farto de dar voltas à cabeça e... nada! Estou aberto a sugestões
É o seguinte:aqui à uns tempos o motor de arranque começou a não engrenar no volante do motor. (umas vezes dava outras não) Pensei que fosse o bendix que não actuava como deve ser e mandei repara-lo. Montei e ficou na mesma. Desmontei e montei um suplente que tenho e resultado - os mesmos sintomas! já liguei o motor directo sem passar pela chave de ignição e é a mesma coisa. Umas vezes dá outras fica o motor de arranque a rodar mas não engrena!
 Acho que só me falta ver se os dentes do volante do motor estão lá todos! não me ocorre mais nada. Alguém tem sugestões?
Obrigado

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 31 de Março, 2007, 13:35:09 »
bobina de chamada? o motor foi recondicionado? escovas e afins estão novas?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #2 em: 31 de Março, 2007, 14:21:28 »
Simples, muito simples: :d_cool:
Exprementa o bicho cá fora. :d_finger:
Metes massa no motor e corrente no terminal fino.
Ou seija:
Botas só pataniscas no terminal onde é ligado o fio ke vem da chave de ingnição.
O bendix vai á frente mas o motor não vai rodar, se rodar é muito pouco ou nada.
Depois de o carreto bendix estar á frente, com os dedos agarras no gaijo e enpurras pra fernte e pra traz, e vê se tem folga. :d_smoke:
Pois pode ser só folga na cavilha do garfo, tambem pode ser o garfo com folga. :d_shades:
Depois de o carreto estar á frente e de veres se tem folga, vê se o bendix faz boa travagem. :d_roll:
Para isso basta rodares o bendix para o lado oposto da rotação de motor de arranque.
Se o carreto tiver muito "leve" está mamado.
Se tiver um bocado preso esta fixe :d_smoke:
Mira isso muito bem, e depois diz qualker coisa :cool:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

F124

• Visitante
« Responder #3 em: 02 de Abril, 2007, 20:11:09 »
Obrigado pelas dicas! Estive hoje a testar o motor de arranque com o electricista que mo tinha arranjado, e está tudo ok. Tenho a impressão que a cremalheira do volante do motor está "descolada", não me ocorre mais nada!
Abraço
   :smash:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 02 de Abril, 2007, 20:28:48 »
Acho muito estranho ser a cremalheira do volante, mas se for é facil de verificar, no local do motor de arranque com uma alavanca e ver se mexe sem que rode o motor.

Mas o bendix por vezes até parece que está bom mas não, o melhor é mesmo testar com um novo ou em bom estado.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

F124

• Visitante
« Responder #5 em: 13 de Abril, 2007, 21:41:48 »
Sempre se confirmou a cremalheira estava solta do volante. Já está tudo resolvido, obrigado pelas dicas!
Abraço

Romeu_SZ

• Encartado

• *
  • 130
Re: Problema No Motor De Arranque
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2014, 14:25:01 »
Boas,

tenho um Y 16v 86cv de 1998.

Tenho andado com problemas no motor de arranque (andei com a rela da caixa rota durante algum tempo o que lhe deu banho durante muitos dias...)

A 1ª vez que abri o motor de arranque e lubrifiquei ficou impecavel... Mas a rela so foi arranjada umas semanas depois...
Voltei a abrir e lubrificar, mas nunca mais ficou bem... Neste momento o que costuma acontecer é ter de insistir durante uns 4-5 segundos com a chave no "start". Desmanchei-o todo e fui testar o que o RMace sugeriu... E a conclusão a que cheguei é que a roda dentada do motor de arranque nao está "bem presa" e que provavelmente quando encosta no volante o veio roda em falso... Já que quando forço com a mão que rode no sentido contrário ao que devia, esta em esforço roda...

A semana passada comprei um motor de arranque de um Y, que me pareceu igual num centro de abate... mas afinal é ligeiramente diferente, ligeiramente mais "curto no cilindro" e um dos furos que originalmente é passante no "novo" é roscado e o parafuso não passa...

Alguma solução? Dos 2 consigo fazer 1?

Ou só mesmo um motor de arranque novo IGUAL ao meu original...??

Cump.

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Problema No Motor De Arranque
« Responder #7 em: 06 de Agosto, 2014, 14:44:51 »
Boas,

Por vezes são diferentes mas funciona desde que o consigas montar e adaptar mas se calhar é mesmo mais facil arranjares um igual.. Nos puntos mk2 sei que o do 1.2 8v e 1.2 16v são diferentes mas servem em ambos  ;)