Autor Tópico: Temperatura De Cinquecento  (Lida 14615 vezes)

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
    • http://
Temperatura De Cinquecento
« em: 17 de Abril, 2007, 21:08:51 »
boas pessoal, tenho uma pergunta para fazer a quem tem cinquecentos? a que temperatura costuma andar o vosso carro a quando deparado com filas de transito :P??? sei que aqueles motores 1.1 gostam muito de aquecer,(pelo menos o meu e o que tenho ouvido) mas a verdade e que ando sempre com medo que nao seja uma normalidade mas sim um problema. um abraco a todos

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #1 em: 17 de Abril, 2007, 21:21:33 »
nos 92 mas hoje com este calor subiu um pouco mais. Sei que tenho de mudar o radiador pois o meu está velhote mas estou á espera de preços

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #2 em: 17 de Abril, 2007, 21:24:51 »
Como qualquer fiat a 100% sempre muito proximo dos 90º.

Mais um bocadinho, menos um bocadinho, mas sempre diferenças minimas.
small sports car...

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #3 em: 17 de Abril, 2007, 21:26:53 »
...e sim, a ventoínha estar sempre a disparar no trânsito acaba por ser bom sinal... :P
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #4 em: 17 de Abril, 2007, 21:27:15 »
bom olhando assim para o manomotro posso dizer que hoje (e ainda nao estamos no verao)ele andava em cima dos 95\98, nao chegou a barra por cima dos 90 (sera o 100?!) mas tambem ja nao andou muito longe. a pergunta que fica e?? sera que tenho de me preocupar ou e mais ou menos normal ele andar em cima dos 90 sempre que ando em para arranca???ah em relacao a minha ventoinha ela parece-me um pouco parva :P. porque liga ta tipo 5 segundos para depois liga para liga para sempre assim mas nunca fica nem parada muito tempo nem ligada tempo suficiente para o arrefecer. a verdade e que assim que ando um bocadinho o ponteiro vai para os 80 sem grandes dificuldades... mas parado estou sempre a espera de qual sera a proxima vez que comeca a entrar fumo pela "sofagem"
« Última modificação: 17 de Abril, 2007, 21:30:30 por bLaS »

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #5 em: 17 de Abril, 2007, 21:30:27 »
bom olhando assim para o manomotro posso dizer que hoje (e ainda nao estamos no verao)ele andava em cima dos 95\98, nao chegou a barra por cima dos 90 (sera o 110?!) mas tambem ja nao andou muito longe. a pergunta que fica e?? sera que tenho de me preocupar ou e mais ou menos normal ele andar em cima dos 90 sempre que ando em para arranca???ah em relacao a minha ventoinha ela parece-me um pouco parva :P. porque liga ta tipo 5 segundos para depois liga para liga para sempre assim mas nunca fica nem parada muito tempo nem ligada tempo suficiente para o arrefecer. a verdade e que assim que ando um bocadinho o ponteiro vai para os 80 sem grandes dificuldades... mas parado estou sempre a espera de qual sera a proxima vez que comeca a entrar fumo pela "sofagem"
Tens isso tudo limpo como deve ser?

Que liquido tens?

Termostato como está?

É que esses valores são um bocado altos..
small sports car...

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #6 em: 17 de Abril, 2007, 21:33:37 »
epa nao sei se esta tudo bem limpo... a agua aparece sempre um pouco suja e e verdade que tambem todos os meses tenho de lhe por 1 litro de agua. mas ja o levei a maquina e nao encontraram fuga :S. o termostato deve tar bom porque ele anda para cima e para baixo quando deve estar mais em baixo e mais em cima. tambem ja chegou mais a cima quando se rompeu um tubo... por isso acho que posso confiar no termostato. a bomba de agua pode ter alguma coisa a ver??

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #7 em: 17 de Abril, 2007, 21:35:54 »
pergunto isto porque eu ja tentei por liquido de refrigeracao... mas notei um pouco de agua no chao sempre que o carro parava, depois voltei a por agua, e puff nunca mais dei por agua no chao...

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #8 em: 17 de Abril, 2007, 21:47:22 »
o meu hoje ao final do dia com o calor andei a dar-lhe e teve no transito e arranques e tal e chegou perto dos 100 mas a ventoinha sempre a dar-lhe. mas como tempo está a apertar tenho mesmo de lhe por novo radiador

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #9 em: 17 de Abril, 2007, 21:57:27 »
entao isso acalma-me um bocado saber que pelo menos ha mais cinquecentos que aquecem um pouco mais do que o que acho ser normal. pois quando ando com o da minha mae 206, pode estar 40 graus na rua mas nunca vi aquele ponteiro subir acima dos 90. mas pronto o unico prob que o carro deu desde que o tenho e esse... ou um tubo roto ou uma sofagem a perder agua ou a perder agua por outro sitio qualquer. sempre agua...
aguardo mais respostas mas ficam ja com opinioes de outros conhecedores destes carros :) obrigado.
« Última modificação: 17 de Abril, 2007, 21:58:29 por bLaS »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #10 em: 17 de Abril, 2007, 22:16:18 »
Muda-lhe o liquido do sistema refrigerador e ABRE A CHAUFFAGE, quando fizeres isso!

se não ficar melhor, muda também o termostato.

se não ficar melhor.......... corta o carro ao meio........

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #11 em: 17 de Abril, 2007, 22:31:07 »
O meu uno nunca aqueceu fora do normal, e o motor é igual a esse.
O circuito sempre teve anticongelante ou a tradicional agua del cano :d_roll:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #12 em: 17 de Abril, 2007, 23:05:19 »
o meu anda sempre perto do meio... em andamento anda a menos de meio, mas tipo em filas ou assim, passa ligeiramente o meio... mas nunca mto mais que meio... penso que será normal! :)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #13 em: 17 de Abril, 2007, 23:20:11 »
Não ponhas águas, é das piores coisas que se pode fazer.

Todos os meses 1L de água? Isso há ai algum problema (reparem na dedução complicada e rebuscada..:D).. dai as temperaturas altas que tens.

O termostato provavelmente deve estar ai desde novo, por isso está na altura de susbtituir (geralmente são baratos e ate tu mudas isso..)

Tens os tubos todos em condiçoes?

Depois tens sempre outras hipotesses, as relas, junta, etc..

small sports car...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #14 em: 17 de Abril, 2007, 23:28:21 »
eu cá nunca meto agua... é mesmo mto raro... a ultima vez que meti agua já foi á uns bons 3 meses... ou mais... e oleo a mesma coisa... qdo vejo tá sempre no nivel! :P