Autor Tópico: Temperatura De Cinquecento  (Lida 14633 vezes)

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
    • http://
Temperatura De Cinquecento
« Responder #15 em: 18 de Abril, 2007, 01:05:50 »
Não ponhas águas, é das piores coisas que se pode fazer.

Todos os meses 1L de água? Isso há ai algum problema (reparem na dedução complicada e rebuscada..:D).. dai as temperaturas altas que tens.

O termostato provavelmente deve estar ai desde novo, por isso está na altura de susbtituir (geralmente são baratos e ate tu mudas isso..)

Tens os tubos todos em condiçoes?

Depois tens sempre outras hipotesses, as relas, junta, etc..
Pois sei que ha de facto ha um problema mas ja levei a mecanico que meteu numa maquina de pressao e nada, nenhum dos tubos deu sinais de marado... pode ser a tampa do deposito que nao vede 100% bem... mas se me ponho a mudar pecas sem saber o que e arrisco-me a gastar muitos € e o problema se manter... sabem como e os mecanicos... so de olhar de longe ja estao a cobrar mao de obra :P. mas olha a 3 anos que e assim... por isso tenho andado numa de ter atencao a agua e ir pondo com frequeencia. quanto ao liquido de refregiracao nao ponho porque tenho medo que seja algu relacionado com a bomba de agua. ja me disseram que a porcaria pode ajudar a tapar alguns "buraquitos", sei que e ma politica a minha mas as vezes temos que remediar.
Bizarro achas que o termostato pode marcar uma temperatura superior a real??ou pelo contrario??

Oh pa o melhor mesmo e embrulhar e deitar fora :P just kiding, adoro o meu carro mas nunca entendi muito bem em que condicoes e que aquilo esta. MAS andar anda e BEm :yeah: .

bom vou tentar meter liquido da proxima... posso mesturar com a agua que tenho  ou tenho de tirar a agua toda para por o liquido??
se voltar a perder agua e nao parar resposabelizovos. hehe .
nao estou a brincar mas pronto tenho de tentar "ou vai ou racha".
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 01:22:49 por bLaS »

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #16 em: 18 de Abril, 2007, 12:00:55 »
Eu tinha uma fuga no radiador pus um produto da elf e ficou 5* dps atestei com antigongelante elf e de mes a mes leva uma pinga.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #17 em: 18 de Abril, 2007, 12:33:16 »
Logo a noite ja posto uma foto onde costuma andar o meu ponteiro da temperatura.
spayz esse tapa fugas e aplicado na fuga?? ou e mesturado com o anticongelante??? se for aplicado na fuga para mim nao serve de nada porque eu e mecanico nunca descubrimos onde ha fuga e se de facto ha fuga.

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #18 em: 18 de Abril, 2007, 13:17:24 »
e de por na agua, e tens k seguir bem as instruçoes.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #19 em: 18 de Abril, 2007, 19:09:00 »
Ora bem, eu já tive problemas desses e o meu era o termostato, quando o mecanico o tirou  :omg: . Pressuponho que  teu nunca tenha sido mexido portanto está na altura! E nao é preciso ir á marca  :pimba: . O termostato dos Cinquecentos sport/ventoinha arranca aos 92 graus.
vbais mudar isso e depois de limpar tudo o sistema falamos  :yes:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #20 em: 18 de Abril, 2007, 19:14:23 »
Uma hora em fila pára arranca está assim e sobe um pouquinho mais se tiver vindo a abrir até á respectiva fila  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #21 em: 18 de Abril, 2007, 19:16:01 »
se puxar muito por ele e andar na cidade chega quase a tocar nos  100 e a ventoinha sempre a trabalhar.

ps: radiador encomendado pois vem ai o calor, 84 euros já com iva e desconto  :smasher:  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #22 em: 18 de Abril, 2007, 19:50:26 »
O meu perdia uma beca de água num dos tubops da bomba de água... pinga pina da treta...  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #23 em: 18 de Abril, 2007, 19:54:58 »
thanks darth, hoje por acaso fiz o mesmo que tu. e aqui fica a foto de quando ele chegou aos valores que me comecam a preocupar... mas olhando para a tua ate parece o mesmo carro... pelos vistos esta dentro da normalidade.
ja agora hoje ou amanha vou meter agua mas ja agora queria experimentar voltar a por liquido que ainda tenho muito para ver se limpo tudo. mas devo eu misturar o liquido com a pouca agua que tenho?? nao ha problema e aconselhavel retirar o resto da agua que tenho ??aguardo noticias para ver se meto agua no burro, nao va ele ficar com securas
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 20:08:12 por bLaS »

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #24 em: 18 de Abril, 2007, 20:34:51 »
Se tem fuga repara-se não se achanata :spank:  :spank:  :spank:  :spank:
Se meteres anticongelante ves logo de onde é a fuga.....
Se for a bomba metes uma nova :yeah:
Achanatar é ke não :pimba:
Isso deve andar limpo e em condições com anticongelante.
É tudo a achanatar e depois dizem ke o carro dá problemas e aquece :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #25 em: 18 de Abril, 2007, 20:35:06 »
Os carros devem andar perto dos 90º, mas em situações de esforço podem subir um pouco mais.

Há outra coisa que pode acontecer, eu já vi carros que marcam 97/98º e ao ligar á máquina só indica que está a 92/93º.
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 20:35:51 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #26 em: 18 de Abril, 2007, 20:49:05 »
Se tem fuga repara-se não se achanata :spank:  :spank:  :spank:  :spank:
 :yes:

e ele tem toda a razão. Vais ao mecanico e mandas limpar todo o sistema e purgá-lo (abrir a soufage) e metes um termostato novo. esse valor que mostras é o máximo que o meu chega neste momento mas eu sei onde está o problema, o radiador cheio de me!""#$$$. Mas não é um valor para ficares aflito se ele a andar baixar imediatamente como o meu em estrada aberta  

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #27 em: 18 de Abril, 2007, 20:51:55 »
Se tem fuga repara-se não se achanata :spank:  :spank:  :spank:  :spank:
quando comprei o carro tinha quase 8 anos e vinha com agua, se calhar durante 8 anos andou sempre com agua, eu quiz por anticongelante porque o queria tratar da melhor maneira... mas e claro que nao sao passados 8 anos que eu vou "salvar"alguma coisa. se agora estou a pensar voltar a por anticongelante e porque so agora tenho possibilidade de se de facto a bomba de agua radiador ou outra coisa qualquer "berrar" de vez poder meter uma nova. ate agora tive que me limitar a pensar "bom nao pinga agua nao descubro fuga, meto-lhe agua e pronto"... fico um pouco triste que digas que "achanato" o meu carro, porque isso nao e verdade. estou sempre a tentar arranjalo e a polo o melhor possivel... se nao esta 5* e porque nao tenho possibilidade para mias. mais uma vez volto a dizer que ja fui ao mecanico 2 vezes e nao encontou fuga, se ele nao encontra eu muito menos que nao sao mecanico :P.

sim sim malo ando com ele 100 metros seguidos ele comeca logo a baixar. em andamento nunca chega aos 90.
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 21:08:39 por bLaS »

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #28 em: 18 de Abril, 2007, 21:13:28 »
Quanto ao anticongelante?? posso meter no deposito ainda com agua?

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #29 em: 18 de Abril, 2007, 21:27:22 »
Penso que o RMace que ás vezes tem a sensibilidade quando ás vezes escreve, de um touro numa loja de cristais  (lol)  (lol) Sem ofensa RMace  :yeah:  quis dizer e concordo é que se poes água está a achatanar o bicho e isso ele tem razão  :yes: . o anti congelante nao é caro e vale comprá~lo porque água, remember tem... calcário que aparece rápidamente a altas temperaturas  :pimba:  e que dá cabo dum motor  :d_umpf: .

Assim sendo, apesar de o teu mecanico nao encontrar fugas (fez o teste de compressão?),mais uma vez te digo :pede-lhe para mudar o anticongelante/agua que tens no sistema e limpa-o todo e mete um termostato novo. Se não conseguires que ele te faça isso eu arranjo-te um mecanico perto do CascaisShoping que em 2 horias faz-te isso e até te tira o radiador e to lava todo.

Se não tratares dele...  :d_uh:  ele queixa-se e dá problemas  :d_umpf:

E mais não sei o que te dizer. Estou a falar por experiencia própria  :yeah:
Abraço