Autor Tópico: Temperatura De Cinquecento  (Lida 14649 vezes)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Temperatura De Cinquecento
« Responder #30 em: 18 de Abril, 2007, 21:31:19 »
PS: também não deve ser grande mecanico pois se tu lhe dizes que o carro perde agua e ele apneas te diz que não tem nenhuma fuga ele sabe bem, então para onde ela deve estar a ir...

e sim podes por o anticongelante junto com a dita agua que tens. às vezes o barato/remediar sai caro...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #31 em: 18 de Abril, 2007, 21:40:35 »
Bizarro achas que o termostato pode marcar uma temperatura superior a real??ou pelo contrario??

O termostato é uma peça metalica do cirucuito de água.

Quanto a água aquece, aquilo deforma e deixa passar água, permitindo o arrefecimento desta. Quando a agua baixa da temperatura, volta a fechar.

O problema é que é uma peça que avaria com muita facilidade. O meu uno andvaa sempre muito quente, até ao dia que lhe mudei o termostado, em transito deixou de passar dos 90!

Por isso muda o termostado, que é barato facil de mudar, e pode ser a soluçao.

Ao mesmo tempo fazes o que o darth te disse, mandas limpar tudo muito bem limpo, anti congelante para cima que deve baixar.

são coisas relativamente faceis de fazer sozinho, mas precisas de espaço!  
small sports car...

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
    • http://
« Responder #32 em: 18 de Abril, 2007, 21:42:57 »
obrigado pessoal, hoje ainda vou enchelo de anti_congelante, espera uns dias para ver se ele volta a pingar se nao pinga enquanto isso vou ver se compro o termostato, mas claro eu monta-lo esta fora de hipotese :).
ah quanto ao mecanico nao tenho muita razao de queixa dele, e sei que ele conhece bem o carro pois trabalhou na fiat bastantes anos. e da velha guarda... sempre me fez as coisas em condicoes. eu conheco-o a muitos anos. se for outro ja sei como e... olha muda isto...(i nao muda nada)... muda aquilo (e nao muda nada). sempre me acertou a primeira com os problemas que o carro tinha. ele neste caso diz que nao quer arriscar dar um palpite porque pode ser de muita coisa e sem ver realmente de onde e a fuga disse para ir tendo atencao e se algum dia o vir a perder agua para ir la com ele. mais uma vez obrigado.  
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 21:51:12 por bLaS »

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #33 em: 18 de Abril, 2007, 22:03:34 »
bLaS ve-se mesmo ke não me cunheces :D  
Metes água aí levas :smasher:  :smasher:  :point:
Achanatas o bijú todo :point:  :d_grin:
Vá lá carago faz-te tecnico :d_evil:
Jovem é o seguinte:
Em vez de andares a dar € ao teu mecanico e ele a chupar-te fazes tu :d_smoke:
Se ele não descubriu a fuga é porke é basico :d_smoke:
Isto éra o ke ele devia ter feito logo :pimba:
Limpava o lixo todo e metia isso tudo ok, se ele não o fez é porke é achanateiro :pimba:
Um bom mecanico aconselha o cliente para fazer o melhor pra sua viatura.
Fazia isso, e o carro ficava com a avaria resolvida e tudo feito de uma só vez.
É fazer as coisas como deve de ser e á primeira, pois um cliente não deve ir á oficina varias vezes com a mesma avaria, isso é falta de profissionalismo :pimba:
Tem medo de kê????
Meter anticongelante e limpar o circuito??? :pimba:  :pimba:  :pimba:
Ja fiz isso ao meu Turbo IE, ao TD e ao 60SX e não tive medo.
Faço isso no trabalho e não tenho medo :yeah:
Agora é a tua vez de seres mecanico :d_evil:
Olha, tiras o tudo de baixo do radiador, mandas a água toda fora e metes anticongelante :d_cool:
Vais sempre atestando com anticongelante, depois é so veres onde é ke tá a pingar o liquido verde :d_finger:
Não é preciso seres mecanico
Isso com o tempo vai limpando.
Mais vale tarde do ke nunca, o circuito tá entupido por isso é ke não refregera bem.
Isso é pra andar sempre limpo. :P
Olha, vai xutando noticias.
« Última modificação: 18 de Abril, 2007, 22:12:57 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #34 em: 18 de Abril, 2007, 22:25:50 »
ok Rmace nao te preocupes eu na levei a mal... mas ja gastei muito € no carro tudo com pecas novas nada usado... a nao ser o catalizador. sempre que compro e novo. ele o mecanico faz o que eu quiser mas ele nao me leva nada de o levar a maquina de pressao e ver onde ha fugas... a questao e que eu andava a estudar ate a bem pouco tempo e nao podia despender muito € para o carro, ele sabe disso e por isso tenta me ajudar para eu so gastar € nas coisas que realmente sao urgentes... e que ja foram algumas... a serio nao fiquem com ma impressao do homem, porque se nao fosse ele nem tinha o carro... ele e que foi comigo quando o comprei, para me dar a opiniao dele a nivel de mecanica(claro que uma volta de 5 minutos e de ouvido so deu para ver as coisas principais,e nao me arrependi)os problemas que tenho tido sao fruto de 11 anos de desgaste que ao longo do tempo vao precisando de ser substituidas como os triangulos rolamentos velas filtros oleos correias etc etc. agora e esta a proxima fase... CIRCUITO de REFREGIRACAO (um problema que sempre tive mas que nunca foi impeditivo de fazer 40000klm sem gastar €.) tem que se ir com calma e as coisas vao se fazendo

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #35 em: 18 de Abril, 2007, 23:19:42 »
Yap :d_smoke:
lá isso e, com calma, pois o material custa € :yeah:
Olha vai xutando noticias :d_smoke: se tiveres alguma duvida já sabes :d_finger:
Nos tamos aki :d_evil:
Porta-te mal :cool:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #36 em: 19 de Abril, 2007, 00:00:19 »
se calhar tb devia dar uma vista de olhos no meu circuito de refrigeraçao... se bem que o meu nao aquece tanto como o teu blas...
este rmace é uma makina, só lhe falta entrar plo ecrã e fazer as cenas nos nossos carros! :) eheheh

és mecanico rmace?  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #37 em: 19 de Abril, 2007, 01:24:53 »
se o radiador n ta bom e o carro leva só agua.. se por algum acaso aquecer aos 100º... deixas de ter fluxo de agua, a bomba pode começar a "cavitar" e caput...

dica para ficares com o bicho novo..

radiador limpo e testado, recondicionado(ninho novo), ou novo, termostato novo, bomba de agua nova, sensor de temp do radiador para disparo da ventoinha novo, todo o resto do circuito limpo e lavado, gastas uns... 200, 200 e poucos € mas garanto-te... fica NOVO!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #38 em: 19 de Abril, 2007, 01:41:14 »
la se vai o € do meu kit apex que ando a sonhar a tanto tempo :(. mas pronto hoje anti_congelante para a semana termostato. amanha vou tentar saber preco... ja agora alguem tem um valor para me dar para comparar com a loja onde vou amanha?? depois esperar um tempo para dar tempo ao circuito de ficar mais limpo com o liquido e ver o que acontece, se notar melhoras fica assim(sempre com anticongelante e termostato novo)ate que outra coisa pife :P. se continuar a dar que a agua desaparece e a temperatura nao baixa um bocado... olha levo o carro ate um de voces para me dizerem o que e. hihi e parto para a resolucao do problema.
nao sei o que costumam fazer com os topicos mias ou menos esclarecidos mas acho que deve ficar aqui aberto para outras pessoas que tenham as mesmas duvidas que eu... comps a tods os intervenientes e todos o que tentaram dar a sua opiniao e a sua ajuda.
« Última modificação: 19 de Abril, 2007, 01:45:42 por bLaS »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #39 em: 19 de Abril, 2007, 01:44:41 »
é preferivel aguentares 2 ou 3 meses para pores uma susp e n fritares o motor...

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #40 em: 19 de Abril, 2007, 01:48:50 »
sim e verdade luke, mas agora e que andava de cabeca perdida para torrar 450€ num carro que vale pouco mais que isso (nivel comercial). se gastar muito agora com isto acho que desisto dessa ideia :(. com muita pena minha. quanto a motores ja tenho um de reserva para quando este ja nao quiser trabalhar mais... mas queria ver se isso nao acontecia ate eu poder restaurar o "novo" :).
« Última modificação: 19 de Abril, 2007, 01:51:56 por bLaS »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #41 em: 19 de Abril, 2007, 01:50:02 »
não desistes nada!

vais vender o carro? não acredito que vás, portanto toca a investir (mas com juizo)

bLaS

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #42 em: 19 de Abril, 2007, 01:54:57 »
epa custa um bocado.... gosto muito do carro mas ha outras coisas na vida e neste momento sinto que nao vale a pena o kit... era mais uma questao de gosto, tipo um caprixo que sempre quiz fazer. mas olha pelo andar da carroagem vai ser muito complicado.... mas ponts vamos la ver...
"resem" por mim  :buba:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #43 em: 19 de Abril, 2007, 10:50:09 »
blas... tu tás lá... esse carro dura-te pó resto da vida mén... pos teus filhos e tal... (qdo os tiveres) ehehehe vendê-lo nao dá lucro nenhum... se até ja tens um motor suplente e tudo, isso é para durar...

e olha que qdo comprares casa, aí ek nao ficas com guito nenhum para o pópó! ah pois é! :)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #44 em: 19 de Abril, 2007, 21:11:37 »
vês como o pessoal se preocupa e ajuda  :D