Autor Tópico: Suspensão Para Bravo Jtd  (Lida 3634 vezes)

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« em: 19 de Abril, 2007, 12:25:42 »
Boas, pretendo modificar a suspensão do meu bravo.
Ele já está um pouco rebaixado (não me perguntem qual a suspensão pois já comprei assim). Na minha opinião e de alguns amigos está mail rebaixado porque dá a ideia que apenas foi rebaixado atrás, e provavelmente molas prensadas  :smash: O que eu pretendo é rebaixar mas sem perder todo o conforto, pensei nas molas eibach da Fiat  lineacessori/abarth pois tenho ouvido falar muito bem delas, alguem tem ideias de preços para isto? (4 molas + amortecedores para o efeito).
Sugestões alternativas tambem sao bem vindas.
obrigado

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #1 em: 19 de Abril, 2007, 17:03:31 »
Já consegui ter acesso a alguns preços, para o bravo fica por 250€ as molas da série pro-kit, mas só rebaixa 30mm. parece-me pouco... Não encontro referência á série sportline, alguem sabe se existe para o bravo?
« Última modificação: 19 de Abril, 2007, 17:04:24 por dsoares »

ViPeR

• Visitante
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #2 em: 19 de Abril, 2007, 17:47:03 »
As eibach normalmente rebaixam menos do que o que anunciam...
Embora sejam das melhores que conheço, conciliam o aumento de segurança com um conforto fora do normal para molas de rebaixamento... há outras soluções...

No meu comprei umas Apex de 4cms que rebaixaram... 5cm... (lol)
Amortecedores ainda tenho de origem (novos) mas tenho de trocar por uns de espigão curto, talvez bilstein porque estes de vez em quando encostam no batente... entretanto vão á vida :pimba:

Abraço ;)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #3 em: 19 de Abril, 2007, 18:33:14 »
Já consegui ter acesso a alguns preços, para o bravo fica por 250€ as molas da série pro-kit, mas só rebaixa 30mm. parece-me pouco... Não encontro referência á série sportline, alguem sabe se existe para o bravo?
Viva..

Se estás à procura de um rebaixamento que se note.. podes seguir esta ideia, usas esse que falaste 30mm são 30mm e aumentas a segurança e a estabilidade do carro (que já de origem é bastante boa) com uns espaçadores para alargares as vias do Bravo, ficas com mais segurança... certo?

:t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #4 em: 20 de Abril, 2007, 10:04:30 »
Viva..

Se estás à procura de um rebaixamento que se note.. podes seguir esta ideia, usas esse que falaste 30mm são 30mm e aumentas a segurança e a estabilidade do carro (que já de origem é bastante boa) com uns espaçadores para alargares as vias do Bravo, ficas com mais segurança... certo?

:t_up:
Boas, um pormenor é que o meu carro já está rebaixado, apenas não sei  qual o serviço que ali está feito e acho desconfortavel nos paralelos.
 Como tal queria recuperar algum conforto (não deve ser dificil) mas ao mesmo tempo quero um rebaixamento que se note, daí que temo que os 30mm não sejam suficientes. Alguem conhece uma casa que me possa aconselhar sobre isto?
Cumps

_-_pretender_-_

• Visitante
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #5 em: 20 de Abril, 2007, 12:13:39 »
De que zona és??? se fores do Norte posso-te aconselhar uma aqui na zona...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #6 em: 20 de Abril, 2007, 12:45:55 »
é assim... da pouca experiencia que tenho e por akilo que tenho lido...

carro rebaixado = desconforto!

agora há certas marcas que conseguem nao perder mto conforto...

molas eibach são as mais confortaveis... e os amortecedores bilstein estão mto bem referenciados...

eu no meu cinq, meti molas apex (-30mm) e amortecedores bilstein... nao perdi quase nada em conforto... só nao comprei molas eibach porque as que há para cinquecento só baixam 15mm :(

mas tá cool a viatura... nao baixa mto, mas nota-se e sente-se (em termos de estabilidade! :) )

mas tens sempre os kit de suspensão de varias marcas... que são capazes de ser mais equilibrados... há da apex, da kw... etc etc... :)

cumpz
« Última modificação: 20 de Abril, 2007, 12:47:42 por PeteCunha »

ViPeR

• Visitante
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #7 em: 20 de Abril, 2007, 14:17:16 »
No meu antigo Corsa B tive um kit da Koni, composto por molas e amortecedores com regulação em altura e dureza na frente e em dureza atrás...
Quando regulava aquilo pro minimo de dureza ficava quase com o amortecimento de um carro de origem, embora o preço ficasse quase nos 1000€ na altura...
Agora estão acima dos 1100€ :buaaa:

KW V1 tambem estão muito bem referenciados (1100€ aprox.) e mesmo no minimo da altura conseguem ser muito confortaveis )com o carter do bravo quase encostado no chão, leia-se :d_evil: )

É tudo uma questão de €scolha...

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #8 em: 20 de Abril, 2007, 15:31:04 »
De que zona és??? se fores do Norte posso-te aconselhar uma aqui na zona...
Olá, sim sou do Porto, Rio Tinto.

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #9 em: 20 de Abril, 2007, 15:35:08 »
No meu antigo Corsa B tive um kit da Koni, composto por molas e amortecedores com regulação em altura e dureza na frente e em dureza atrás...
Quando regulava aquilo pro minimo de dureza ficava quase com o amortecimento de um carro de origem, embora o preço ficasse quase nos 1000€ na altura...
Agora estão acima dos 1100€ :buaaa:

KW V1 tambem estão muito bem referenciados (1100€ aprox.) e mesmo no minimo da altura conseguem ser muito confortaveis )com o carter do bravo quase encostado no chão, leia-se :d_evil: )

É tudo uma questão de €scolha...
Não queria gastar tanto dinheiro... estava a contar com algo até 500€ mais coisa menos coisa. A verdade é que gostava de ver o parachoques rente ao chão mas como é um carro para dia a dia tenho de optar por um meio termo. Ou seja quero que se note bastante que está rebaixado mas não quero bater com o carro por baixo a toda a hora ou ficar sem parachoques a subir um passeio ;)
O que me sugeres para esta ordem de preços? É melhor esquecer eibach?

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #10 em: 20 de Abril, 2007, 15:40:20 »
é assim... da pouca experiencia que tenho e por akilo que tenho lido...

carro rebaixado = desconforto!

agora há certas marcas que conseguem nao perder mto conforto...

molas eibach são as mais confortaveis... e os amortecedores bilstein estão mto bem referenciados...

eu no meu cinq, meti molas apex (-30mm) e amortecedores bilstein... nao perdi quase nada em conforto... só nao comprei molas eibach porque as que há para cinquecento só baixam 15mm :(

mas tá cool a viatura... nao baixa mto, mas nota-se e sente-se (em termos de estabilidade! :) )

mas tens sempre os kit de suspensão de varias marcas... que são capazes de ser mais equilibrados... há da apex, da kw... etc etc... :)

cumpz
Esses kits de suspensão são preparados para cada carro especifico?  

ViPeR

• Visitante
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #11 em: 20 de Abril, 2007, 15:49:13 »
A KW exige que seja dado o nº de chassis do carro, pra não haver encomendas trocadas, pelo menos foi o que o importador me disse quando me deu orçamento...
O meu tem apenas Molas Apex e de vez em quando já bate em vários sitios, se andasse como quero... nem a descer certas ruas o metia (lol)
4cms é suficiente para o bravo, ele tem o carter algo baixo e o escape tem uma protecção que é a parte mais baixa do carro e essa sim... é ultra baixa :d_umpf:
Na IPO tive de levantar o carro com a ajuda dum amigo meu pra poder passar com o carro na fossa devido a essa protecção (lol)

Com 500€ já metes molas boas e ainda sobra para amortecedores tipo bilstein B8, o que já fica muito bom  :d_grin:  
« Última modificação: 20 de Abril, 2007, 15:51:03 por ViPeR »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #12 em: 20 de Abril, 2007, 16:50:36 »
esqueci-me de dizer...
eu gastei 100 euros nas molas apex (as eibach eram 250€) e 200 euros nos amortecedores...

um kit da apex, ou da kw... (para o cinquecento) tava á volta dos 400 euros... para o bravo é mais caroteeeeeeeee

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #13 em: 20 de Abril, 2007, 17:11:32 »
A KW exige que seja dado o nº de chassis do carro, pra não haver encomendas trocadas, pelo menos foi o que o importador me disse quando me deu orçamento...
O meu tem apenas Molas Apex e de vez em quando já bate em vários sitios, se andasse como quero... nem a descer certas ruas o metia (lol)
4cms é suficiente para o bravo, ele tem o carter algo baixo e o escape tem uma protecção que é a parte mais baixa do carro e essa sim... é ultra baixa :d_umpf:
Na IPO tive de levantar o carro com a ajuda dum amigo meu pra poder passar com o carro na fossa devido a essa protecção (lol)

Com 500€ já metes molas boas e ainda sobra para amortecedores tipo bilstein B8, o que já fica muito bom  :d_grin:
O meu bravo é de 2001 e estes já trazem uma protecção no cárter que farta-se de bater  :d_roll:
500€ é muito dinheiro só para as molas, para isso prefiro rebaixar só 30mm com as eibach que fica por 250€.
A minha ideia era gastar 500€ para tudo (molas + amortecedores).
Já agora um carro pode reprovar na IPO por estar rebaixado?

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Suspensão Para Bravo Jtd
« Responder #14 em: 20 de Abril, 2007, 17:14:06 »
épá... no meu caso... o mén da fiat (onde trato o bolinhas) disse-me que nao havia problema... mas eles é que levam lá o carro... ainda nao foi á inspecçao, mas espero que nao haja problemas... até porque o carro nao tá assim tão baixo... ainda nao bateu em lado nenhum! :)

mas tenho um amigo que nao passou com o ibiza dele... por estar baixo demais! :)