Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Niveis De Óleo
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Niveis De Óleo (Lida 2241 vezes)
Vitor
Visitante
Niveis De Óleo
«
em:
21 de Abril, 2007, 00:20:39 »
Olá a todos. Adquiri um Fiat Brava 80 16v aqui à uns tempos e como sou novato nestas coisas preciso da ajuda de alguém. Estava eu um dia destes a lavar a minha viatura e decidi verificar os níveis do óleo do motor, da direcção assistida, anticongelante e afins até que... Os níveis estavam um pouco abaixo do mínimo. Poderiam-me indicar qual o tipo de óleo que devo utilizar para repor os níveis do óleo da direcção assistida assim como o liquido para a refrigeração/anticongelante do motor?
Ajudem este pobre diabo que não pesca nada disto
Registado
claudio vilas
Vignale
839
Niveis De Óleo
«
Responder #1 em:
21 de Abril, 2007, 00:33:39 »
Boas meu caro.
Fazes bem em verificar os niveis dos diversos fluidos do teu carro, caso não o faças podes estar sujeito a consequencias graves.
Os fluidos tem caracteristicas diferentes, o oleo do motor é diferente da valvulina da caixa de velocidades, o oleo da direcção assistida é diferente dos outrso e por aí adiante.
Para teres o carrito em ordem deves verificar os niveis, fazer a manutenção que o construtor indica e os oleos a utilizar bem como o liquido de refrigeração devem ser os recomendados.
Consulta o manual do carro, lá tem tudo.
Cump
Claudio
Registado
RMace
Illuminati
Maserati
7432
Niveis De Óleo
«
Responder #2 em:
21 de Abril, 2007, 00:34:35 »
Oleo do motor muda-o :d_smoke:
Direccção assistida, ha muita marca :d_smoke:
É um oleo vermelho, proprio pra isso.
Oleo de travoes, não se deve acrescentar, so se tiver muito abaixo do minimo.
Acertas pro minimo, podem tar as pastilhas ou maxilas no fim, e depois quando forem a montar material novo, ao recolher as bombas o oleo sair de reservatorio :d_smoke:
Anticongelante, é comprares um +/- bom da mesma cor do ke está no circuito :d_smoke:
Duvidas
Registado
CASAL BOSS Rulez ! ! !
Vitor
Visitante
Niveis De Óleo
«
Responder #3 em:
21 de Abril, 2007, 00:39:28 »
Posso escolher outras marcas para além das do grupo FL? É que na minha terriola vejo-me grego para arranjar o Paraflu (oleo do sistema de refrigeração, penso eu) e o TUTELA GI/A (Oleo da direcção assistida)
«
Última modificação: 21 de Abril, 2007, 00:40:15 por Vitor
»
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Niveis De Óleo
«
Responder #4 em:
21 de Abril, 2007, 10:40:26 »
se não sabes o que la está, nem á quanto tempo está, sugiro que mudes TODOS os fluídos
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo