Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Niveis De Óleo
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Niveis De Óleo (Lida 2241 vezes)
Vitor
Visitante
Niveis De Óleo
«
em:
21 de Abril, 2007, 00:20:39 »
Olá a todos. Adquiri um Fiat Brava 80 16v aqui à uns tempos e como sou novato nestas coisas preciso da ajuda de alguém. Estava eu um dia destes a lavar a minha viatura e decidi verificar os níveis do óleo do motor, da direcção assistida, anticongelante e afins até que... Os níveis estavam um pouco abaixo do mínimo. Poderiam-me indicar qual o tipo de óleo que devo utilizar para repor os níveis do óleo da direcção assistida assim como o liquido para a refrigeração/anticongelante do motor?
Ajudem este pobre diabo que não pesca nada disto
Registado
claudio vilas
Vignale
839
Niveis De Óleo
«
Responder #1 em:
21 de Abril, 2007, 00:33:39 »
Boas meu caro.
Fazes bem em verificar os niveis dos diversos fluidos do teu carro, caso não o faças podes estar sujeito a consequencias graves.
Os fluidos tem caracteristicas diferentes, o oleo do motor é diferente da valvulina da caixa de velocidades, o oleo da direcção assistida é diferente dos outrso e por aí adiante.
Para teres o carrito em ordem deves verificar os niveis, fazer a manutenção que o construtor indica e os oleos a utilizar bem como o liquido de refrigeração devem ser os recomendados.
Consulta o manual do carro, lá tem tudo.
Cump
Claudio
Registado
RMace
Illuminati
Maserati
7432
Niveis De Óleo
«
Responder #2 em:
21 de Abril, 2007, 00:34:35 »
Oleo do motor muda-o :d_smoke:
Direccção assistida, ha muita marca :d_smoke:
É um oleo vermelho, proprio pra isso.
Oleo de travoes, não se deve acrescentar, so se tiver muito abaixo do minimo.
Acertas pro minimo, podem tar as pastilhas ou maxilas no fim, e depois quando forem a montar material novo, ao recolher as bombas o oleo sair de reservatorio :d_smoke: