Autor Tópico: Niveis De Óleo  (Lida 2241 vezes)

Vitor

• Visitante
Niveis De Óleo
« em: 21 de Abril, 2007, 00:20:39 »
Olá a todos. Adquiri um Fiat Brava 80 16v aqui à uns tempos e como sou novato nestas coisas preciso da ajuda de alguém. Estava eu um dia destes a lavar a minha viatura  e decidi verificar os níveis do óleo do motor, da direcção assistida, anticongelante e afins até que... Os níveis estavam um pouco abaixo do mínimo. Poderiam-me indicar qual o tipo de óleo que devo utilizar para repor os níveis do óleo da direcção assistida assim como o liquido para a refrigeração/anticongelante do motor?

Ajudem este pobre diabo que não pesca nada disto  

:fiat:                  :fiatistas:                   :help:  

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Niveis De Óleo
« Responder #1 em: 21 de Abril, 2007, 00:33:39 »
Boas meu caro.

Fazes bem em verificar os niveis dos diversos fluidos do teu carro, caso não o faças podes estar sujeito a consequencias graves.

Os fluidos tem caracteristicas diferentes, o oleo do motor é diferente da valvulina da caixa de velocidades, o oleo da direcção assistida é diferente dos outrso e por aí adiante.

Para teres o carrito em ordem deves verificar os niveis, fazer a manutenção que o construtor indica e os oleos a utilizar bem como o liquido de refrigeração devem ser os recomendados.

Consulta o manual do carro, lá tem tudo.

Cump

Claudio

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Niveis De Óleo
« Responder #2 em: 21 de Abril, 2007, 00:34:35 »
Oleo do motor muda-o :d_smoke:

Direccção assistida, ha muita marca :d_smoke:
É um oleo vermelho, proprio pra isso.

Oleo de travoes, não se deve acrescentar, so se tiver muito abaixo do minimo.
Acertas pro minimo, podem tar as pastilhas ou maxilas no fim, e depois quando forem a montar material novo, ao recolher as bombas o oleo sair de reservatorio :d_smoke:

Anticongelante, é comprares um +/- bom da mesma cor do ke está no circuito :d_smoke: