Autor Tópico: Niveis De Óleo  (Lida 2241 vezes)

Vitor

• Visitante
Niveis De Óleo
« em: 21 de Abril, 2007, 00:20:39 »
Olá a todos. Adquiri um Fiat Brava 80 16v aqui à uns tempos e como sou novato nestas coisas preciso da ajuda de alguém. Estava eu um dia destes a lavar a minha viatura  e decidi verificar os níveis do óleo do motor, da direcção assistida, anticongelante e afins até que... Os níveis estavam um pouco abaixo do mínimo. Poderiam-me indicar qual o tipo de óleo que devo utilizar para repor os níveis do óleo da direcção assistida assim como o liquido para a refrigeração/anticongelante do motor?

Ajudem este pobre diabo que não pesca nada disto  

:fiat:                  :fiatistas:                   :help:  

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Niveis De Óleo
« Responder #1 em: 21 de Abril, 2007, 00:33:39 »
Boas meu caro.

Fazes bem em verificar os niveis dos diversos fluidos do teu carro, caso não o faças podes estar sujeito a consequencias graves.

Os fluidos tem caracteristicas diferentes, o oleo do motor é diferente da valvulina da caixa de velocidades, o oleo da direcção assistida é diferente dos outrso e por aí adiante.

Para teres o carrito em ordem deves verificar os niveis, fazer a manutenção que o construtor indica e os oleos a utilizar bem como o liquido de refrigeração devem ser os recomendados.

Consulta o manual do carro, lá tem tudo.

Cump

Claudio

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Niveis De Óleo
« Responder #2 em: 21 de Abril, 2007, 00:34:35 »
Oleo do motor muda-o :d_smoke:

Direccção assistida, ha muita marca :d_smoke:
É um oleo vermelho, proprio pra isso.

Oleo de travoes, não se deve acrescentar, so se tiver muito abaixo do minimo.
Acertas pro minimo, podem tar as pastilhas ou maxilas no fim, e depois quando forem a montar material novo, ao recolher as bombas o oleo sair de reservatorio :d_smoke:

Anticongelante, é comprares um +/- bom da mesma cor do ke está no circuito :d_smoke:

Duvidas :d_cool:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Vitor

• Visitante
Niveis De Óleo
« Responder #3 em: 21 de Abril, 2007, 00:39:28 »
Posso escolher outras marcas para além das do grupo FL? É que na minha terriola vejo-me grego para arranjar o Paraflu (oleo do sistema de refrigeração, penso eu) e o TUTELA GI/A (Oleo da direcção assistida)

:fiat:  :fiatistas:  :help:  
« Última modificação: 21 de Abril, 2007, 00:40:15 por Vitor »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Niveis De Óleo
« Responder #4 em: 21 de Abril, 2007, 10:40:26 »
se não sabes o que la está, nem á quanto tempo está, sugiro que mudes TODOS os fluídos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma