Autor Tópico: Trocar Ou Não Trocar?  (Lida 2470 vezes)

Pedrocas

• Visitante
Trocar Ou Não Trocar?
« em: 07 de Maio, 2007, 14:14:37 »
Como vocês sabem, cá em casa mora uma FIAT Ducato 2.0 JTD de 6 lugares com divisória de carga, a qual serve de carro de trabalho para o meu pai, que trabalha por conta própria, mas também serve de carro de familia, quando queremos sair todos juntos, passear, etc...

No entanto, recentemente, o meu pai tem andado com umas ideias...

Ele diz que é um desperdicio andar a semana toda com uma carrinha tão grande "praticamente" vazia, só ele, a ferramenta e o material e ao fim-de-semana sairmos os 4 (os meus pais, eu e a minha irmã) ou, como tem acontecido mais vezes ultimamente, só eu e a minha maria...

Então, a ideia do meu pai seria trocar a Ducato por um comercial mais pequeno que desse para o meu pai trabalhar, carregar ferramentas e material e por um carro de 5 lugares, também ele pequeno, apenas para quando precisamos sair todos juntos ou quando eu quero dar uma volta com a maria...

A nossa ideia seria trocar a Ducato por um comercial de 2 lugares com pelo menos 2 metros de comprimento na caixa de carga e um ligeiro de 5 lugares e 3 ou 5 portas... usados ou semi-novos...

Temos um conhecido na Opel que possivelmente seria capaz de nos arranjar um negócio bom... desde que a prestação dos 2 carros ficasse igual ou não ultrapassasse em muito a da Ducato...

O que acham? É possivel? Aconselham? Opiniões precisam-se...

O meu pai está inclinado a comprar um destes:

FIAT Dobló Maxi (tem que ser a versão longa, porque o meu pai precisa de uma caixa com pelo menos 2 metros de comprimento) 1.3 JTD de 75 cv com equipamento básico, ou seja, direcção assistida, vidros eléctricos, abs e barras em cima do tejadilho... para carro de trabalho com apenas 2 lugares, não precisamos de mais equipamento do que este...

Com descontos e etc, fica-nos por 12000 euros, novinha a estrear...

O que acham deste preço??? Foi o mais barato que encontrámos até agora...

Também já fomos à Renault e à Nissan (as unicas marcas que têm versões longas deste tipo de carro) e pediram-nos 16000 pelo modelo-base...

Ora, agora tudo depende da retoma que derem pela Ducato e pelo ligeiro usado de 5 lugares que encontrarmos e efectuamos a troca...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #1 em: 07 de Maio, 2007, 15:04:46 »
Sendo Fiatista, só podia considerar uma excelente compra e o motor 1.3 Multijet já comprovou a sua fiabilidade.

A Fiat Profissional tem neste momento uma campanha de 0 % de juro, não sei para qual veiculo ou datas.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #2 em: 07 de Maio, 2007, 16:12:41 »
Comerciais!!!

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #3 em: 07 de Maio, 2007, 17:25:53 »
Comerciais!!!
Pois, a doblo cargo é um comercial!

Boa compra,

DobloCargo + Grande Punto 1.2 ??
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Pedrocas

• Visitante
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #4 em: 07 de Maio, 2007, 18:42:28 »
Não, a realizar-se este negócio será possivelmente uma Dobló Maxicargo nova e um Punto MKII usado de 5 portas/lugares...

No dia em que fomos ao stand, sentei-me dentro de um GP e achei aquilo tão estranho!!! Não conseguia de forma alguma ver o capot do carro nem onde é que o mesmo acabava... não vos faz confusão?

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #5 em: 07 de Maio, 2007, 20:31:29 »
Provavelmente fui o primeiro do forum a conduzir um GP e a única coisa que posso dizer...É PERFEITO :D !
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #6 em: 07 de Maio, 2007, 22:18:34 »
Parece uma boa troca.

A doblo é muito agradavel de conduzir e se realmente o teu pai anda sozinho nao se justifica a ducato.

12000€ por um doblo nova? Parece um bom preço sim senhor!
small sports car...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2007, 22:23:09 »

No dia em que fomos ao stand, sentei-me dentro de um GP e achei aquilo tão estranho!!! Não conseguia de forma alguma ver o capot do carro nem onde é que o mesmo acabava... não vos faz confusão?
Não faz confusão nenhuma....... é só arrumar uma vez e bater com força com o carro da frente que descobre-se logo onde acaba.....

:d_grin:  :d_grin:  :d_grin:

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2007, 22:32:30 »
Isso só na poupança que se faz nos consumos,ui ui, deve ser quase para metade :t_up:

E uma doblo novinha por 12 mil, é uma pechincha! :fiat:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Pedrocas

• Visitante
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #9 em: 08 de Maio, 2007, 09:59:01 »

Não faz confusão nenhuma....... é só arrumar uma vez e bater com força com o carro da frente que descobre-se logo onde acaba.....

:d_grin:  :d_grin:  :d_grin:
Antes de termos a Ducato, andava com um Ibiza de 93 e nesse ainda conseguia ver o capot e ver onde é que este acabava... agora, no GP e na generalidade dos carros novos, a frente é tão afilada que não se vê nada para lá do tablier... nem imagino como é que conseguem estacionar os carros... ou pará-los nas filas de trânsito...  :help:  

Pedrocas

• Visitante
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #10 em: 08 de Maio, 2007, 10:00:42 »
Então e um Punto MKII usado, quanto é que poderá custar? Aí de 2000/2001 com o motor 1.2 e um equipamento base normal (vidros eléctricos, direcção assistida e pouco mais)...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #11 em: 08 de Maio, 2007, 10:29:30 »
eu acho a doblo uma boa opcão... a doblo é classe 1 na auto-estrada, e a ducato é classe 2! só em portagens é metade do preço! :)

qto ao grande punto... ja conduzi um... e é 5 estrelas... eu tb nao vejo o capot do meu cinquecento... é uma questão de habito!!! força!!! compra fiat! :) :fiat:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #12 em: 08 de Maio, 2007, 13:38:14 »
o capot faz confusão... mas é uma questão de te habituares... a mim tb me fazia confusão carros grandes ... nunca sabes onde acaba a traseira... e nunca dei nenhum toque nem com o dedra nem com o thema
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #13 em: 08 de Maio, 2007, 14:52:42 »
o capot faz confusão... mas é uma questão de te habituares... a mim tb me fazia confusão carros grandes ... nunca sabes onde acaba a traseira... e nunca dei nenhum toque nem com o dedra nem com o thema
O meu é pequeno e também não vejo onde termina o automóvel, acaba por ser por instinto, na dúvida pára antes de “tocar”. Pior é conduzir um comercial sem vidro posterior lateral, não conseguimos olhar para o ângulo morto do retrovisor. Para quem já conduziu uma Ducato vai ser fácil, vais ver.  :yes:

De certeza uma excelente escolha e racional, tomaria a mesma opção.  :t_up:

Pedrocas

• Visitante
Trocar Ou Não Trocar?
« Responder #14 em: 09 de Maio, 2007, 00:53:06 »
Conduzir a Ducato é fácil, temos a frente logo ali à mão, parece um autocarro... quanto à traseira, desde que a frente passe, a traseira também passa...