Autor Tópico: Merea É Fiável?  (Lida 4908 vezes)

Meireles99

• Visitante
Merea É Fiável?
« em: 10 de Maio, 2007, 13:56:56 »
Pretendo comprar marea 1.6 de 1996 mas disseram-me que dava problemas. Alguém me pode dizer alguma csa desses carros? Boa tarde e obrigado.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Merea É Fiável?
« Responder #1 em: 10 de Maio, 2007, 15:44:36 »
Eu já vi Porsches darem problemas ...  

Gallo

• Visitante
Merea É Fiável?
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2007, 17:09:20 »
Eu tive uma Marea Weekend 1.6 16v elx de 12/96, comprei-a em 2001 com 101 mil km garantia de 1 ano, vendi-a em 2005 com 167 mil km, em 4 anos de uso muitas mas muitas vezes a fazêr condução desportiva, até porque este motor abaixo das 3500rpm é um bocado morto.
Os problemas que tive foram logo que comprei radiador da sofagem, mais tarde bomba d'àgua(defeito de origem), cavos velas, braços suspensão fr e tr e tirantes barra estabilizadora, mas isto secalhar por estar rebaixada, puxar jantes 16" e circular quase sempre em estrada paralelo.
Quando a comprei a embraiagem ja dava algum sinal de desgaste, aos 140 mil meti a embraiagem nova e correia distribuição.
Como motor posso dizêr que é muito duro, apesar de sêr um bocado morto abaixo das 3500 rpm, mas dai para cima até ao corte é sempre a dar-lhe.
É muito confortavel também, e agradavel de conduzir.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2007, 20:03:36 »
Eu já vi Porsches darem problemas ...
Tenho um na oficina ke ardeu a instalação :d_umpf:
Um 911 Turbo :yeah:
Mas ke fod****** :d_umpf:  :d_umpf:  :d_umpf:  :d_umpf:  :d_umpf:
Pra fazer alguma coisa nakilo :yeah:  :yeah:  :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #4 em: 10 de Maio, 2007, 20:05:05 »
Nunca ouvi dizer mal deles :d_smoke:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

Meireles99

• Visitante
Merea É Fiável?
« Responder #5 em: 10 de Maio, 2007, 20:07:07 »
Achas uma boa compra?

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Merea É Fiável?
« Responder #6 em: 10 de Maio, 2007, 20:20:07 »
Opniao dada por PM cm solicitado mas aqui fica a resposta...

"Boas eu pessoalmente n tenho nada a dizer do motor... Tive o meu entre os 110mil e os 150mil e nc tive qq problema. So troquei um termostato n porque aquecesse mas plo contrario, demorava aquecer e consumia mais (75€ original fiat). É um motor mt agradavel embora n seja um exemplo em economia em cidade. Tive problemas ao mudar a correia de transmissao por azelhice do mecanico. Sugiro a troca da correia de transmissao a tempo e horas e por alguem com muita experiencia neste tipo de motores e com a ferramenta especial da fiat (sem ela é um risco, foi o q aconteceu). O meu motor smpre foi mt bem tratado e saiu das mhs maos em optimo estado. Agora seja um fiat ou um BMW o motor dura e dá problemas consuante o cuidado do dono. Eu pessoalmente aconselho vivamente o 1.6 16v. troquei para um JTD 105 e digo-lhe q la no fundo tou um bocadinho desiludido, em termos de performance e agradabilidade de conduçao. Em termos de economia é excelente. É a mh opiniao. Espero ter ajudado. QQ coisa n hesite em perguntar.."
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #7 em: 10 de Maio, 2007, 21:01:07 »
Achas uma boa compra?
Sim, sem duvida :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Merea É Fiável?
« Responder #8 em: 10 de Maio, 2007, 21:20:07 »
F-117 O ke é uma correia de transmissao :d_roll:
As motas é ke teem disso :d_grin:
Mais propriamente as scooter´s :d_grin:
Distribuição :d_roll:
É isso? :d_grin:  :P
Como tu, ha muitos ke tinham carros a gasolina e agora teem diesel, mas jovem, um carro a diesel não é pra andar a fazer corridas :yeah:
Pra isso ha os motores a gasolina, um motor diesel constantemente no grego dura muito menos ke um motor a gasolina.
Até me inoja akeles artistas ke kerem ter altas performances em carros diesel :pimba:
Só ao estalo :boxe:
Kerem andar a rasgar comprem um V6 ou V8 bi-turbo :yeah:
Um carro diesel é pra andar e fazer Km´s de resto é cag@ar neles :d_umpf:
Manutenção muito mais cara, motor mais barulhento e mais porco, mais poluição, enfim.......

CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Merea É Fiável?
« Responder #9 em: 10 de Maio, 2007, 21:58:28 »
Uma colega minha comprou uma Marea 1.6 Station com 20.000 Km, na Fiat;

Já tem dois anos e já fez bom Km´s e nada a apontar; faz as revisões normais e até agora .... rien...

Tive um KIA Sportage que ao fim de 500 Km já estava na oficina para garantia.............e duarente 3 anos passou mais na garantia do que a andar, de tal maneira que ainda tive mais um ano de garantia grátis........ (NEM DADO COM TUDO PAGO !!!!!!!!!!!)

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Merea É Fiável?
« Responder #10 em: 11 de Maio, 2007, 10:37:08 »
Como tu, ha muitos ke tinham carros a gasolina e agora teem diesel, mas jovem, um carro a diesel não é pra andar a fazer corridas :yeah:
Pra isso ha os motores a gasolina, um motor diesel constantemente no grego dura muito menos ke um motor a gasolina.
Até me inoja akeles artistas ke kerem ter altas performances em carros diesel :pimba:
Manutenção muito mais cara, motor mais barulhento e mais porco, mais poluição, enfim.......
Tens razao... é de distribuição sim... engano meu...
Qt ao q eu disse referia-me a performance sim senhor mas tambem agradabilidade.
La por ser diesel n ker dizer q n tenha de ser performante e agradavel de conduzir... Ou nao?? Para isso os construtores podiam-se preocupar mais c a fiabilidade do que com a potencia c q os projectam. E  me parece q seja isso q acontece...
 Eu pessoalmente tenho uma condução mt calma, para veres isso a ultima media do meu em cidade foi de 5,9 mas tambem tenho as minhas alturas e gosto de carregar um bocado mais. S um carro a diesel é so para fazer kilometros e poluir vais ter q mudar a mentalidade do mercado pk as vendas dos diesel tao acima dos a gasolina e cada x mais performantes...
Eu pessoalmente prefiro o 1.6 ao jtd, so q o consumo do a gasolina n é compativel cmg actualmente e o preço da gasosa tb nao. Se a gasolina fosse cm em espanha q a diferenca pro gasoleo é muito menor.. Mas n é, paciencia...
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Garcia_marea

• Banido
  • Piccolo

• *
  • 25
Merea É Fiável?
« Responder #11 em: 11 de Maio, 2007, 12:19:56 »
Tenho uma marea e nao tenho razao de queixa por isso faz o que a tua conciencia mandar. E kaga pro resto. :d_smoke:  

Meireles99

• Visitante
Merea É Fiável?
« Responder #12 em: 11 de Maio, 2007, 12:28:11 »
Tenho uma marea e nao tenho razao de queixa por isso faz o que a tua conciencia mandar. E kaga pro resto. :d_smoke:
Kal é a motorização da sua marea garcia? Falam em problemas na electrónica, nunca teve nenhuma chatice?

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Merea É Fiável?
« Responder #13 em: 11 de Maio, 2007, 17:10:20 »
Não são só as motas a ter correias de transmissão ... mas adiante ...

O teu conhecimento de motores diesel deve ser reduzido exprimenta conduzir um BMW 330D ou algo de género e vê se te continua a enojar...

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Merea É Fiável?
« Responder #14 em: 11 de Maio, 2007, 17:31:47 »
É isso? :d_grin:  :P
Tens razao... é de distribuição sim... engano meu...
Qt ao q eu disse referia-me a performance sim senhor mas tambem agradabilidade.
La por ser diesel n ker dizer q n tenha de ser performante e agradavel de conduzir... Ou nao?? Para isso os construtores podiam-se preocupar mais c a fiabilidade do que com a potencia c q os projectam. E  me parece q seja isso q acontece...
 Eu pessoalmente tenho uma condução mt calma, para veres isso a ultima media do meu em cidade foi de 5,9 mas tambem tenho as minhas alturas e gosto de carregar um bocado mais. S um carro a diesel é so para fazer kilometros e poluir vais ter q mudar a mentalidade do mercado pk as vendas dos diesel tao acima dos a gasolina e cada x mais performantes...
Eu pessoalmente prefiro o 1.6 ao jtd, so q o consumo do a gasolina n é compativel cmg actualmente e o preço da gasosa tb nao. Se a gasolina fosse cm em espanha q a diferenca pro gasoleo é muito menor.. Mas n é, paciencia...
Vejo que continuas desiludido com o teu jtd, és a unica pessoa que vejo queixar-se desse motor :) Eu acho-o bastante rápido, aliás a marca anuncia-o como mais rápido dos 0-100 que a versão 1.6 a gasolina. Pessoalmente só tenho a dizer bem deste motor, é bastante rápido e sobretudo económico.
(De notar que eu nunca andei num bravo 1.6)
desculpem ter fugido ao tema do tópico
:smash:
abraço