Autor Tópico: Luz Q Tem Um Desenho De Um Injetor  (Lida 14894 vezes)

panda_1000

• Moretti

• *
  • 203
    • http://
Luz Q Tem Um Desenho De Um Injetor
« em: 10 de Maio, 2007, 18:26:11 »
Boa tarde pessoal, ando com um probleminha no carro, tem lá uma luz no painel de instrumentos q tem um desenho parece um injetor, e acende lá de vez em quando, mas é quando vou a dar uma coça no carro, esta luz o q significa? ela acende demora um cadinho e a seguir desliga, e o carro trabalha normalmente nao falha nem nada agradecia quem pudesse ajudarme

Respeita o meu carro, e teras o meu respeito

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #1 em: 10 de Maio, 2007, 19:42:53 »
No meu Punto, acende quando ligo a ignição, neste caso significa, injecção de gasolina e posso por o carro a trabalhar assim que ela apague

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2007, 19:45:42 »
É uma cena com umas gotinhas...?

Se é isso pode ser a sonda lambda.. o meu acendeu quando parti o escape... como deixou de fazer "leitura" de gases... deu sinal de avaria e acendeu essa luz.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2007, 20:01:12 »
Boas :d_smoke:
Essa luz ke acende é da unidade de comando do motor.
Isto é ; da injecção.
Se ela permanece ligada apos o motor a trabalhar ker dizer que a unidade de comando do motor esta a detectar uma anomalia, e essa anomalia está em activo, isto é:
Está presente, a unidade esta a detectar a avaria nesse momento, como deves entender, tens de ligar a viatura ao diagnostico pra ver o ke se passa aí.
Simples quanto isto :d_smoke:
Duvidas
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #4 em: 10 de Maio, 2007, 20:38:55 »
RMace... o meu acendeu por causa da sonda lambda.. como não detectava passagem de gases assinalava avaria na injecção!

Esse acho que é spi, portanto deve ser semelhante ao meu, v~e lá se não é a sonda.. pode ser.. ;)

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #5 em: 10 de Maio, 2007, 21:00:09 »
RMace... o meu acendeu por causa da sonda lambda.. como não detectava passagem de gases assinalava avaria na injecção!

Esse acho que é spi, portanto deve ser semelhante ao meu, v~e lá se não é a sonda.. pode ser.. ;)
a sonda é uma das possibilidades :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

panda_1000

• Moretti

• *
  • 203
    • http://
« Responder #6 em: 10 de Maio, 2007, 21:01:23 »
As veces q tem acendido é quando as veces vou de presa com o carro acende e ta tal vez 20 segundos e depois desliga, o panda é 1000 motor fire, bem vou ligar a maquina a ver o q é q esa gaja diz, força um abraço :fiat:  

Respeita o meu carro, e teras o meu respeito

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
« Responder #7 em: 10 de Maio, 2007, 22:02:44 »
Se ela permanece ligada apos o motor a trabalhar ker dizer que a unidade de comando do motor esta a detectar uma anomalia, e essa anomalia está em activo, isto é:
Está presente, a unidade esta a detectar a avaria nesse momento, como deves entender, tens de ligar a viatura ao diagnostico pra ver o ke se passa aí.
Simples quanto isto :d_smoke:
Duvidas
E se ficar a piscar...? :rolleyes:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
« Responder #8 em: 10 de Maio, 2007, 23:04:47 »
desde que comprei o meu cinquecento essa luz fica ligada durante uns 2 segundos, dou-lhe amis e ela nunca mais volta..
penso que é mesmo normal e é da injecção, que ta a preparar o motor ou coisa assim.. é kse cmo os carros a gasoleo  k aparece akela cena do circuito..

Zarb se ficar a piscar ou constantemente ligada, deverá ser mesmo problemas de injecção ou mesmo da sonda de escape cmo disse o "Fiat 600 71"

a titulo de exemplo o meu, knd dou amis enknt a luz ñ desaparece ele falha-me o arranque ou então começa a falhar kse k s afoga e dps continua num ralentim normal.. pr isso espero smpre k a luz apague.  :t_up:  
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #9 em: 10 de Maio, 2007, 23:25:55 »
Para kem não sabe:
Quando se liga a ingnição de uma viatura deve-se aguardar que as luzes de indicação de actuadores, ABS, Injecção, AirBag, tec desliguem.
Quando a luz desliga ker dizer ke o check up inicial está concluido.
Dar ao arranque sem esperar pode descomandar a unidade e esta estar a dar avarias sem motivos aparentes.
NO LIVRO DE INSTROÇOES VEM LÁ ISSO MENSIONADO :d_umpf:
E tambem ke NUNCA se deve acelerar um carro no arranque inicial :yeah:
Depois dizem ke o material não presta ou ke só da problemas :d_umpf:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
« Responder #10 em: 11 de Maio, 2007, 19:40:17 »
Eu também espero sempre que apague. ;)

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

ViPeR

• Visitante
« Responder #11 em: 11 de Maio, 2007, 22:23:26 »
Rmace, o manual do meu bravo diz-me para acelerar a fundo quando ligo o carro a 1ª vez, é esquisito (lol)

De resto é tudo verdade, esperar sempre que as luzes avisadoras apaguem todas, eu deixo faze-lo até porque sou obrigado a esperar que a luz da resistencia apague :d_evil:

Abraço ;)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #12 em: 11 de Maio, 2007, 22:49:07 »
Rmace, o manual do meu bravo diz-me para acelerar a fundo quando ligo o carro a 1ª vez, é esquisito (lol)

De resto é tudo verdade, esperar sempre que as luzes avisadoras apaguem todas, eu deixo faze-lo até porque sou obrigado a esperar que a luz da resistencia apague :d_evil:

Abraço ;)
Pois é :d_roll:
No manual do meu uno tambem diz isso :d_roll:
Estranho, não percebo o ponto e vista deles :huh:
Acelarar a fundo um motor frio :d_roll:
Será ke eles se tão a referir acelarar quando estamos a dar só ao arranque?
Assim ke o carro comesse a pegar levantar o pedal?
Acho ke é isso :d_smoke:
« Última modificação: 11 de Maio, 2007, 22:49:54 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #13 em: 11 de Maio, 2007, 23:12:41 »
No Livro de Uso e Manutenção do meu Fiat Punto 55, consta o seguinte, passo a transcrever.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AVARIA DO SISTEMA DE INJCÇÃO (vermelha)

Quando houver uma avaria no sistema de injecção.

Rodando a chave para a posição MAR, o sinalizador se acende, mas deve apagar-se após alguns segundos nas versões 55 – 6 Speed – 60 – Selecta – 75 e ao arrancar o motor nas versões 85 16 V – SPORT – GT.

Se a luz avisadora ficar acesa ou acender-se durante o andamento, significa um funcionamento imperfeito do sistema de injecção com possível perda de rendimentos, má condução e consumos elevados.
Nestas condições, é possível continuar a conduzir, evitado, porém, exigir demais do motor ou correr em alta velocidade. Dirigir-se, o quanto antes, à Rede Assistencial Fiat.

O uso prolongado do veículo com luz avisadora acesa pode causar danos principalmente em caso de funcionamento irregular ou perda de potência do motor. O veículo pode ser usado somente por breve tempo com regimes baixos.

Se a luz avisadora acende-se esporadicamente e por poucos segundos, isso não significa nada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prognóstico só depois do jogo, mas deduzo que seja da Sonda Lambda.

ivomendes

• Visitante
« Responder #14 em: 15 de Maio, 2007, 16:22:34 »
Boas a todos,

Realmente essa luz não deve acender nunca mas, se ela acende apenas durante condução agressiva ou alta rotação, pode significar que a mistura está pobre. Isto acontece com frequência em carros a GPL durante a afinação inicial do GPL. Neste caso, pode ser a sonda lambda que lê mal em regimes altos (grande fluxo de gases de escape) ou algo no sistema de alimentação (filtro de combustível/injector sujo).

O que quer que seja, depois diz-nos o resultado do diagnóstico.

Cumprimentos.

Ivo Mendes

Punto 55 SX.......(daily drive)
Discovery TD5....(for sale)