Autor Tópico: Assassino De Automoveis!  (Lida 8859 vezes)

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
Assassino De Automoveis!
« Responder #30 em: 02 de Junho, 2007, 01:56:48 »
RMace  :tasla:

Monte de merd@?
Assino por baixo.

Em resposta ao 127pequenino: :red:
No meu ADN não vem mudar o oleo ao carro,vem sim cuidar da melhor maneira possivel tudo o que gosto e me dá prazer.Valorizo muito o que me custa a ganhar e se o puder manter em boas condições,o maior tempo possivel,acredita que não vacilo.
Para garantir a segurança da minha familia e a dos outros...
Abraço a todos

Fitito

• Visitante
Assassino De Automoveis!
« Responder #31 em: 02 de Junho, 2007, 02:19:05 »
Meus amigos ...
Após ler estas histórias tristes... agora entendo o porquê de ter sido incluído no programa da carta de condução introdução á mecânica!  Noções  muito básicas é certo,  mas pelos vistos há muito boa gente que necessita!  :d_evil:
Sempre achei que ver o nível do óleo, mudá-lo, ver se tem  água e mudar filtros de ar  eram dados adquiridos! Além de que uma revisão de quando em quando faz parte do cardápio! Há que respeitar e cuidar da máquina!
Ler o manual do carro seria oiro sobre azul,  mas garantidamente  quem trabalha com o público como eu sabe que é pedir muito ao comum "tuga"!
 :d_smoke:

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Assassino De Automoveis!
« Responder #32 em: 02 de Junho, 2007, 02:29:58 »
Ler o manual do carro seria oiro sobre azul,  mas garantidamente  quem trabalha com o público como eu sabe que é pedir muito ao comum "tuga"!
 :d_smoke:
Alguém que se lembrou da leitura do manual do carro..

Só podia ser seiscentista! :d_grin:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Assassino De Automoveis!
« Responder #33 em: 02 de Junho, 2007, 06:55:58 »
:d_umpf: onde  é que eu escrevi "era fixe alguem sem travoes atropelar um familiar meu"?
.... nao.. a onde mm?

quem acredita que tod a gente deva saber as manutençoes de um carro tb deve acreditar no coelhinho da pascoa, e no pai natal, e no roger rabit e por ai fora....

Tambem ja sei que todos voz leem os mauais de instruçoes de tudo antes deligar o quer que seja, os meus parabens!sao o orgulho da fiat! vao-vos contratar pra la trabalharem!

é inadmissivel... plo amor da santa....o que nao falta ai é carros com poucos cuidados...

sujiro que arranjem uma caçadeira, ou um virus pro pc cada vez que alguem dá uma opiniao diferente e um diferente ponto de vista!| :yeah:  :pimba:

ou melhor, dever-se-ia de arranjar um ringue para discutir os topics... :d_umpf:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Assassino De Automoveis!
« Responder #34 em: 02 de Junho, 2007, 11:31:49 »
127, tu num te desgraces!

mas realmente, qnd se compra um carro por norma são ditos os intervalos de manutenção, qnd n são ditos devemos perguntar... é senso comum! aposto que se mudaste o oleo apos esses 30K kms sentiste que o carro tinha mais potencia e tudo, certo?

sempre que comprei um carro "novo" (caso do DZ, do 125, do dedra e do thema) dei-me ao trabalho de perguntar e saber tudo sobre a manutenção, talvez pq sempre vi o meu pai a fazer a manutenção atempada dos carros dele(e sempre na marca), eu n sou tão papista, faço muita coisa sozinho, e tenho ensinado o meu pai a fazer, ha coisas que n se justifica, trocar discos e pastilhas, mudar oleo, são coisas faceis e curriqueiras, mas põe a mão na consciencia n sabias que havia algo errado?

não é uma questão de enfiar o barrete! eu ja fiz muita asneira e assumo, mas aprendo com os erros!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Assassino De Automoveis!
« Responder #35 em: 02 de Junho, 2007, 17:48:41 »
Ora nem mais :d_smoke:
127 Pequenino, não é preciso ler o manual do carro, basta ter cabeça e um bocadinho de inteligencia :d_smoke:
Não é obrigatoriamente preciso saber mecanica pra andar com um carro na via publica.
Não é preciso tirar um curso especial pra andar em segurança na estrada.
Basta só usar os neuronios :d_finger:
Kem é ke não sabe ke um carro tem manutenção e peças de desgaste?
Acho ke toda a gente sabe, é so ter um bocadinho de mentalidade pra se saber fazer as coisas :yeah:
Olha uma cliente lá da oficina TINHA um lancia kappa
Sim, TINHA.........
Aconteceu ke ela ía na estrada, e por azar atropelou um cão, deve ter partido o radiador ou alguma coisa :d_roll:
Ela simplesmente continuou viagem :pimba:
Disse-me ke "um ponteiro" subiu até ao vermelho,  e tambem acendeu "umas luzes vermelhas"
A santa ignorancia seguio viagem na boa, o carro a deitar fumo, ela abrandou mas não parou :d_finger:
Só quando o carro comessou aos esticoes é ke ela parou, depois ao fim de um bocadinho voltou a insistir :d_grin:  o carro pegou e siga :d_grin:
O carro voltou novamente a mandar esticoes e parou, nunca mais pegou :yeah:
Ora diz-me lá se não é ser muito basica :yeah:
O carro a deitar fumo e ela a andar na mesma :yeah:
Desculpa lá, quando tirei a carta o instrutor disse POR VARIAS VEZES nas aulas sempre ke ligar uma luz vermelha no painel deve-se PARAR DE EMEDIATO A VIATURA
Será ke ela não aprendeu isso?
Foi preciso derreter o motor todo ao carro pra ela parar?
Sim, porke o carro parou ela obrigatoriamente ficou parada
Desculpa lá, uma pessoa pra andar com um carro nas mãos TEM KE SABER O KE É UM CARRO E SABER COMO AGIR EM SiTUAÇÕES DE PRIGO OU AVARIA
Tu quando vais pra uma profissão aprendes primeiro, tens formação, etc
É INTOLERAVEL este tipo de comportamentos.
Desculpa lá :yeah:
Uma pessoa pra fazer comer tem ke saber cozinhar, e pra andar com um carro nas mãos tem ke saber o minimo indespensavel para tal.
Tem ke saber o codigo da estrada, e tem ke saber o ke é um carro :yeah:
Isto de ter um carro nas mãos é uma RESPONSABILIDADE, não andas só tu na estrada.
É graças á ignorancia de muita gente ke este país tá como tá :yeah:
Uma pessoa deve-se preocupar em saber as coisas e estar prevenida, e saber o ke fazer e como fazer :yeah:
Não é por acaso ke portugal tem as estradas mais mortiferas da europa :yeah:
A culpa não é só das estradas
« Última modificação: 02 de Junho, 2007, 18:09:09 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Assassino De Automoveis!
« Responder #36 em: 02 de Junho, 2007, 20:53:13 »

eu irrito-me qnd alguem diz que não sabe mexer num computador :P é o meu trabalho :D
Eu também :d_smoke:
« Última modificação: 02 de Junho, 2007, 20:53:32 por marky »
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Assassino De Automoveis!
« Responder #37 em: 02 de Junho, 2007, 21:06:33 »
Epá ......... esse gajo adora ajudar os fabricantes de automóveis....

deixem lá o pobrezinho..........

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Assassino De Automoveis!
« Responder #38 em: 03 de Junho, 2007, 01:46:47 »
épá... trocar discos de trvões e pastilhas pode-se fazer em casa??? isso quer dizer que eu posso trocar os que tou a pensar comprar da brembo na boa? sem ir á fiat largar o papel? :P isso é que são boas noticias Luke! :P

granado69

• Moretti

• *
  • 200
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Assassino De Automoveis!
« Responder #39 em: 03 de Junho, 2007, 02:02:39 »
Axo q a questão está em realmente ter a consciencia q um carro precisa de manutenção! Quem não se quer dar ao trabalho de mudar sequer uma lampada deve ter o cuidado de seguir á risca os intervalos das revisoes e pronto, a oficina que se preocupe com a manutenção!

Mas há pessoas como uma prima da minha namorada que se espantou muito quando segundo ela a meio da CREL o carro simplesmente deixou de andar.

Resumindo o pobre do corsa 1.5td simplesmente ganhou uma fuga de água, perdeu a água toda e lixou o motor todo.
Resultado, quando o motor foi aberto n tinha nem uma pinga de água nem de oleo! 2 pistons raxados, etc

Segundo ela não acendeu luz nenhuma .... :d_umpf:

Eu pessoalmente sou muito desleixado mas coisa com q tenho muito cuidado é verificar os niveis de água e de oleo.
Tb tenho muito cuidado com o ponteiro da temperatura (até pk volta e meia tenho uma fuga de água :P )
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Assassino De Automoveis!
« Responder #40 em: 03 de Junho, 2007, 02:27:46 »

Cá para mim acenderam... mas andaram tanto tempo acesas que fundiram! (lol)  (lol)  (lol)  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Assassino De Automoveis!
« Responder #41 em: 03 de Junho, 2007, 03:25:53 »
épá... trocar discos de trvões e pastilhas pode-se fazer em casa??? isso quer dizer que eu posso trocar os que tou a pensar comprar da brembo na boa? sem ir á fiat largar o papel? :P isso é que são boas noticias Luke! :P
eu sei fazer! tu n sei :P só n faço com travões coisas que impliquem sangrar aquilo... isso deixo para os pros
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Assassino De Automoveis!
« Responder #42 em: 03 de Junho, 2007, 08:41:09 »
é uma questão de experimentar... ou plo menos olhar bem para akilo... :)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Assassino De Automoveis!
« Responder #43 em: 03 de Junho, 2007, 08:54:59 »
Axo q a questão está em realmente ter a consciencia q um carro precisa de manutenção! Quem não se quer dar ao trabalho de mudar sequer uma lampada deve ter o cuidado de seguir á risca os intervalos das revisoes e pronto, a oficina que se preocupe com a manutenção!

Mas há pessoas como uma prima da minha namorada que se espantou muito quando segundo ela a meio da CREL o carro simplesmente deixou de andar.

Resumindo o pobre do corsa 1.5td simplesmente ganhou uma fuga de água, perdeu a água toda e lixou o motor todo.
Resultado, quando o motor foi aberto n tinha nem uma pinga de água nem de oleo! 2 pistons raxados, etc

Eu pessoalmente sou muito desleixado mas coisa com q tenho muito cuidado é verificar os niveis de água e de oleo.
Tb tenho muito cuidado com o ponteiro da temperatura (até pk volta e meia tenho uma fuga de água :P )
E o ponteiro da temperatura não tava colado ao maximo :d_grin:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Assassino De Automoveis!
« Responder #44 em: 03 de Junho, 2007, 09:22:31 »
mais ou menos de qtos em qtos km se deve fazer uma revisão geral?