Autor Tópico: Fiat Palio Problema  (Lida 7841 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Palio Problema
« Responder #30 em: 17 de Junho, 2007, 21:46:54 »

Para isso paga aos que fazem as devidas revisões, ou não???????
Mas há pessoal que a 1ª revisão é quando lhes apetece... olha no caso do punto que o rmace falou! 50.000 km's! :crash:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Palio Problema
« Responder #31 em: 17 de Junho, 2007, 21:50:47 »
Eu não estou a falar desses abortos.... estou a falar daqueles que FAZEM AS REVISÕES A TEMPO E KILOMETRAGEM CERTA e depois quando acontece alguma coisa a culpa é sempre do cliente

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
Fiat Palio Problema
« Responder #32 em: 17 de Junho, 2007, 22:20:44 »
Também é do conhecimento geral que, os electrodomésticos têm instruções e devem ser respeitados para garantirem a sua boa utilização.

Quem não sabe o melhor é manter distância dos automóveis e máquinas de lavar a roupa... para não estragar.

Isto é pura ironia!
Ironia ou não, é isso mesmo! Acho que qualquer ser com um mínimo de inteligência, entende que os carros precisam de manutenção! :boxe:

O que acho mal, (digo por já ter visto em 2 casos) é na venda do carro não alertarem e voltarem a alertar para isso. :red:
Para isso paga aos que fazem as devidas revisões, ou não???????
a meu ver nao se trata de kem faz ou nao as revisoes. em todos os representantes e oficinas de marca ha kem as faca bem ou mal... ha de tudo. tanto pode ficar 5 estrelas ou uma porcaria na ofifica x k trabalha na marca a 30 anos na marca como no ze da esquina. por norma, face a preco da mao de obra nas oficinas de marca deveria  ficar 1000 vezes melhor servido k em outro lado kualker. mas nao é essa a realidade actual.
as revisoes sao manutencoes k devem ser seguidas a risca e servem para prevenir certos possiveis problemas k podem ser identificados e prevenidos antes k aconteca algo de maior.
cada vez temos revisoes mais alargados em km, o k a meu ver pessoal é pior.
nem sempre certos problemas sao visiveis e identificados a kuando das revisoes....
toda a gente devia pelo menos saber ver os niveias, e substituir um pneu furado.
se nao sabem deveriam perguntar ou entao ler o manual do carro conforme ja foi dito
« Última modificação: 17 de Junho, 2007, 22:22:53 por cturbo »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Palio Problema
« Responder #33 em: 18 de Junho, 2007, 13:19:45 »
No manual do meu automóvel "diz", para o bom uso e manutenção do automóvel devesse verificar durante o intervalo de duas manutenções programadas, os diversos níveis (não vou agora especificar quais), pressão dos pneus, iluminação, etc.

Há oficinas que fazem contratos onde está incluído, a mudança de óleo e várias verificações dos diversos níveis. Outros casos são na compra de pneus, várias verificações da pressão de ar.

Mas não há nada como faça você mesmo.  :t_up:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Palio Problema
« Responder #34 em: 18 de Junho, 2007, 21:24:24 »
No manual do meu automóvel "diz", para o bom uso e manutenção do automóvel devesse verificar durante o intervalo de duas manutenções programadas, os diversos níveis (não vou agora especificar quais), pressão dos pneus, iluminação, etc.

Há oficinas que fazem contratos onde está incluído, a mudança de óleo e várias verificações dos diversos níveis. Outros casos são na compra de pneus, várias verificações da pressão de ar.

Mas não há nada como faça você mesmo.  :t_up:
Mas o problema é que existem esse tipo de pessoas assim, que não ligam nenhuma ao carro e outros que tratem dele e esses não são nem nunca serão obrigados a ser responsabilizados por revisões e manutenções mal feitas

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Fiat Palio Problema
« Responder #35 em: 21 de Junho, 2007, 13:37:24 »
Eu sou do tipo, faço tudo em casa. :palmas:
Compro as peças e monto em casa, troco óleos, níveis, troco peças. Também não percebia nada, mas quando o Uno veio para as minhas mãos, precisei mesmo de saber.

Quanto ao caso deste Palio, eu inclono-me para que seja o termostato a dar as últimas. (Já me aconteceu no Uno, o termostato colar fechado, uma semana depois de colocar junta nova).
Manda os senhores da oficina meterem um termostato novo. Ele não tem que abrir aos 90º. Nesse carro, deve abrir por volta dos 70, para que a ventoinha quando dispare, faça a temperatura baixar até 1/4 da escala, tal como acontece no meu Punto 16V. No meu antigo Punto 75 ELX, também funcionava assim.

Outra opção é sacares a água fora do carro, andares uns km em auto-estrada até chegar ao vermelho. Depois levas à oficina.  :red: Eles que tratem dele. :smasher: