Autor Tópico: Acho Que Fiz Asneiras  (Lida 3941 vezes)

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« em: 08 de Junho, 2007, 10:31:35 »
Boas

Hoje de manha depois de ter andado com o carro um bocado, ao chegar a casa, ter mudado de roupa, resolvi ver os niveis e substituir o liquido do radiador, ao abrir a tampa do radiador ele subiu um bcd de nivel. pelo que ja li algures ganhou ar.

Paraflu e agua em doses iguais, até ficar no nivel, ligo o carro e eis que se faz "chocapic", começou a aquecer e não me dispara a ventoinha.

Acham que é algo que eu possa resolver ou é melhor uma ida ao mecanico????

Ja andei a ler por aqui varias hipoteses, sangrar, ver o termostato, etc.
 :help:  :help:  :help:  :help: Que faço agr  ????????:help:  :help:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:
« Última modificação: 08 de Junho, 2007, 10:31:58 por 6speed »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #1 em: 08 de Junho, 2007, 10:34:41 »
épá... eu ajudava-te, mas nao faço a minima ideia... mas alguem vai-te ajudar... é preciso é calma! se fosse eu ia logo ao mecanico! :) mas isso sou eu que nao percebo nada de mecanica! :) força aí!

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #2 em: 08 de Junho, 2007, 10:42:46 »
não dispara a ventoinha talvez por não ter pressão, ou então soltou algum cabo ou então na pior das hipotesses pifou

1ª coisa a fazer é sangrares o radiador, deitas-lhe agua procuras uns batokinhos pelas ramificações do radiador e abres e deixas a agua correr um pco e dps tapas.. a ordem correcta nesse punto ñ sei, mas deve ser parecido com o cinquecento, visto k o motor é identico..
as tampinhas devem tar, 1 atras do farol do lado direito (lado passageiro), pr cima do radiador uma cena k tem uma tampa k da pa rodar, deixas sair o liquido do radiador e a outra deve tar atras da caixa de ar, à entrada para a solfagem ou la cmo lhe chamam.. rodas a tampinha e deixas sair a agua desse lado.. o importante é ñ deixar ficar ar dentro dos tubos!!

2º verifica os cabos da ventoinha, se t deitares pr baixo consegues ver a tomada mesmo atras da ventoinha , verifica se ta ligada, ou então vê a do radiador k deve tar a meio do lado direito, onde entra e sai os tubos

3ª e mais recomendada, deixa esfriar, deixa esfriar bem e vais ver o que se passa com ele ao mecanico, é que se for o caso da ventoinha ter fanado, ñ vais fazer mtos klms com ele =/
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #3 em: 08 de Junho, 2007, 10:57:54 »
Isso provavelmente tem ar...

Ja foste expreitar novamente para ver onde é que está o nivel?

small sports car...

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #4 em: 08 de Junho, 2007, 11:09:02 »
Obg pelas dicas, agr só ao fim do dia é que estou em casa, hj não fiz ponte.

mas acham que pode ter ido alguma coisa à vida????

Eu sei que no Radiador tem uma torneirinha no canto superior do lado direito, tenho é que procurar a outra que vcs falam nos tubos da sofagem.

Mas aconselham-me a tirar de nv todo o liquido??? ou acrescentar mais até sair pelos torneirinhas????
« Última modificação: 08 de Junho, 2007, 11:18:16 por 6speed »

Duarte

• Visitante
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #5 em: 08 de Junho, 2007, 11:20:40 »
Já me aconteceu uma coisa parecida...tive de sangrar o circuito e com wd40 limpar a ficha da ventoinha pois caiu lhe agua em cima :boxe:

Em principio o teu caso deve ser parecido com o meu,boa sorte :t_up:  

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #6 em: 08 de Junho, 2007, 11:22:22 »
Já me aconteceu uma coisa parecida...tive de sangrar o circuito e com wd40 limpar a ficha da ventoinha pois caiu lhe agua em cima :boxe:

Em principio o teu caso deve ser parecido com o meu,boa sorte :t_up:
Obg a tds pelas respostas, a ficha que te referes é aquela que está no radiador ao lado do deposito plastico????

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #7 em: 08 de Junho, 2007, 11:52:33 »
bem, se nos puntos for igual ao cinquecento, a ficha tá mesmo na parte de tras da ventoinha, espreita la! :t_up:  
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #8 em: 08 de Junho, 2007, 11:56:50 »
a ficha da minha andava por lá aos caídos... cortou-se a roçar no pneu... há mecanicos/electricistas que fazem com cada porcaria de trabalho, que não têm desculpa...  

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #9 em: 08 de Junho, 2007, 14:20:43 »
essa realmente Pete  :pimba:  belo génio!!
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #10 em: 08 de Junho, 2007, 16:56:07 »
sangra o circuito, eu ja abri o meu com ele quente e a agua saio por fora voltei a fechar e dps de frio abri e agua ja tinha dechido e ñ ganhou ar.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #11 em: 08 de Junho, 2007, 17:45:01 »
sangra o circuito, eu ja abri o meu com ele quente e a agua saio por fora voltei a fechar e dps de frio abri e agua ja tinha dechido e ñ ganhou ar.
Problema resolvido, obrigado a todos os :fiatistas: pela ajuda, vê-se mesmo que somos amantes de carros Italianos.

Cheguei a casa, dps de passar 1 dia de m**** a pensar no meu  :fiat:, toca a por mãos à obra.

1 - sacar a caixa de ar, para desapertar a "torneirinha" do tubo (T) da sofagem, desapertar a "torneirinha" do radiador

2 - Adicionar anticongelante até sair pela "torneirinha" do radiador, apertar a dita.

3 - Virar o selector da sofagem para o quente e ligar o carro.

4 - Adicionar liquido até sair pela "torneirinha" do T da sofagem, desligar o carro e apertar a dita.

5 - Acertar o nivel do liquido e fechar.

6 - Ligar o carro e esperar que a ventoinha dispare.

:buba::buba::palmas::palmas: A ventoinha disparou :buba::buba::palmas::palmas:  e o nivel do reservatório ficou 1 bcd acima do meio.

Amanha tiro as fotos das ditas "torneirinhas".

Mais uma vez OBRIGADO A TODOS OS :fiatistas:  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #12 em: 08 de Junho, 2007, 18:04:03 »
Eheh, cheguei a fazer isso num clio 1.2 de um amigo meu!

Tirei a agua toda, depois com uma mangueira com bastante pressão pus a agua a circular para limpar o radiador por dentro.

Ainda com a água a entrar tapei a torneirinha e ficou baril, ao inicio a ventoinha não trabalhava mas passado alguns dias lá começou a disparar!!!

O que vale é que o carro já estava encostado para vender e ele não precisava do mesmo (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

:t_up:  :t_up:  :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Acho Que Fiz Asneiras
« Responder #13 em: 08 de Junho, 2007, 18:08:16 »
Eheh, cheguei a fazer isso num clio 1.2 de um amigo meu!

Tirei a agua toda, depois com uma mangueira com bastante pressão pus a agua a circular para limpar o radiador por dentro.

Ainda com a água a entrar tapei a torneirinha e ficou baril, ao inicio a ventoinha não trabalhava mas passado alguns dias lá começou a disparar!!!

O que vale é que o carro já estava encostado para vender e ele não precisava do mesmo (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

:t_up:  :t_up:  :t_up:
e só meteram agua no circuito????? Isso é para rebentar com o circuito :smash:  :smash:  :red:, se fosse 1 fiesta, ainda era cm o outro, agr num renault :omg:  
« Última modificação: 08 de Junho, 2007, 18:09:25 por 6speed »