Autor Tópico: Preparação de cabeça OHC (Opel)  (Lida 25638 vezes)

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Preparação de cabeça OHC (Opel)
« Responder #60 em: 24 de Janeiro, 2004, 00:23:31 »
:love:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #61 em: 24 de Janeiro, 2004, 14:34:00 »
não te esqueças de pincelar a cames com oleo enquanto não a montas para não oxidar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

deltaintegrale16v

• Visitante
« Responder #62 em: 24 de Janeiro, 2004, 23:42:58 »
n kr contariarar ninguem so comentar
"Umas eram junções de moldes da fundição, outros eram mesmo defeitos". de tudo  q fizeste em termos de polir se calhar foi a melhor operaçao.qnt a polir os colectores o trabalho q tens n da po ganho,e uma kestao de beleza.se tivesses banco de ensaio de fluidos ai ja podias ter certazas de alguma coisa...onde havias de tirar...
claro q se partires do principio de bernoulli em q a1v1=a2v2(termodinamica) resumindo,tudo q e mais estreito a velocidade aumenta mais largo diminiu sabendo isso e so uma kestao de saberes oq o teu motor  precisa.
qnt a compressao citaste q com valvulas maiores a compressao aumenta...
a compressao n tem nada aver com o tamanho de valvulas mas sim com o volume do cilindro +volume da culassa tudo a dividir pelo volume da culassa e tens a taxa de compressao.
hm

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
    • http://
« Responder #63 em: 25 de Janeiro, 2004, 01:11:47 »
n kr contariarar ninguem so comentar
"Umas eram junções de moldes da fundição, outros eram mesmo defeitos". de tudo q fizeste em termos de polir se calhar foi a melhor operaçao.qnt a polir os colectores o trabalho q tens n da po ganho,e uma kestao de beleza.

Admito que a partir de certo ponto deixa de ter efeitos prácticos, mas também quero evitar que se acumulem depósitos nas paredes da cabeça. Se já viste uma cabeça usada, sabes do que estou a falar.

se tivesses banco de ensaio de fluidos ai ja podias ter certazas de alguma coisa...onde havias de tirar...
claro q se partires do principio de bernoulli em q a1v1=a2v2(termodinamica) resumindo,tudo q e mais estreito a velocidade aumenta mais largo diminiu sabendo isso e so uma kestao de saberes oq o teu motor precisa.

Isso pode ser verdade, mas pelo que li de livros sobre alteração de motores, o ideal com os DCOE, é que haja um estreitamento de 7º entre o carburador e a válvula. A cabeça de origem do meu carro, tem uma entrada em forma de rectangulo e muito pequeno. A cabeça que estou a preparar já vem com entradas circulares, e para isso é que mandei vir outro colector.

qnt a compressao citaste q com valvulas maiores a compressao aumenta...
a compressao n tem nada aver com o tamanho de valvulas mas sim com o volume do cilindro +volume da culassa tudo a dividir pelo volume da culassa e tens a taxa de compressao.
hm

Que eu saiba eu nunca disse isso. Se disse foi engano. O que penso que disse foi que ia rebaixar cerca de 1mm a cabeça para ganhar compressão. Quanto às válvulas, a vantagem é de entrar mais mistura.

deltaintegrale16v

• Visitante
« Responder #64 em: 25 de Janeiro, 2004, 01:41:14 »
""o ideal com os DCOE, é que haja um estreitamento de 7º entre o carburador e a válvula. A cabeça de origem do meu carro, tem uma entrada em forma ""
limitas te a seguir os livros q falam de um modo geral mas se calhar n seria melhor pensares se keres ter mais altas ou baixas...?e ai sim cortar oq tens a cortar.e a minha opiniao...
""Quanto às válvulas, a vantagem é de entrar mais mistura""
nem sempre tudo oq e grande e o ideal tudo tem um compromisso....ao pores valvulas grandes perdes binario...la ta vai ser melhor em altas...
a1v1=a2v2
hm

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #65 em: 25 de Janeiro, 2004, 10:13:49 »
Cadê o nosso amigo pazzo ???

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #66 em: 25 de Janeiro, 2004, 11:01:38 »
Não se esqueçam que F=mxa.....  (lol)  
small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #67 em: 25 de Janeiro, 2004, 11:31:34 »
ele baseou o trabalho num livro especifico para aqules motores, uma especie de "Guy Croft" dos twincam mas para opel corsa :)

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #68 em: 25 de Janeiro, 2004, 15:23:40 »
E além disso... Quem é que disse que eu cortei seja o que for? Eu só me limitei a "suavizar" os defeitos. Não aumentei nada.

Por acaso onde li isto dos 7º foi mesmo no livro do Guy Croft do Fernando.  E não me estou a limitar a seguir os livros de uma forma geral.

A ideia que tive para fazer este projecto foi em pegar na melhor cabeça para este motor, a do C14SE, um 1.4 a injecção multiponto que tem 82cv. Esta cabeça já tem válvulas maiores e entradas ciculares e é identica à do 1.6 GSi.

O que me limito a fazer é a retirar os defeitos de fundição e as rugosidades das passagens, e a acertar a cabeça com o colector.

Isso que estás a dizer das baixas e altas não deixa de ter alguma razão, porque a cabeça de origem do meu motor é feita só a pensar em baixas. Mas se alguma vez andares num carro com 2 DCOE's vais perceber que baixas não são um problema.

E quem falou em compromisso?  :d_finger:  

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #69 em: 25 de Janeiro, 2004, 15:52:00 »
Mas se alguma vez andares num carro com 2 DCOE's vais perceber que baixas não são um problema.
Aqui discordo ... é preciso carregar no acelerador para aquilo andar !!!  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

deltaintegrale16v

• Visitante
« Responder #70 em: 26 de Janeiro, 2004, 15:44:02 »
ok voces eq sabem....

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #71 em: 26 de Janeiro, 2004, 17:03:51 »
Com essa resposta só consigo perceber é que amuaste.

Eu não tenho problemas em ouvir criticas. Até agradeço. Mas entraste a matar e sem sequer ler com atenção o que eu tinha escrito.

Eu não sou nenhum guru de motores. Sou muito curioso e procuro muita informação. Para eu estar a fazer isto é porque já li muita coisa sobre o que se deve ou não fazer.

Podias era ter 1º lido com atenção o que eu escrevi. Não sei onde foste buscar a ideia que eu estava a cortar seja o que for.

Depois podias ter dado sugestões, mas qualquer coisa sem princípios de bernouli ou coisa assim. As probabilidades de alguém saber do que estás a falar são muito pequenas e assim só parece que estás a querer parecer inteligente. (Eu pelo menos não sei de que falavas)

Se quiseres falar como deve ser, bora lá. Tipo "lixa aquilo com lixa 600 de água e aquilo com n sei o que mais" coisas assim. Agora "a1v1=a2v2"??!?!? Poupa-me.
O pazzo que percebe mais disto que nós todos juntos e é engenheiro mecânico, não fala assim.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #72 em: 26 de Janeiro, 2004, 17:06:52 »
vá, vá... calminha nisso ...

por falar no pazzo... onde anda esse mucõn?!

deltaintegrale16v

• Visitante
« Responder #73 em: 30 de Janeiro, 2004, 00:54:44 »
amuei?lol
e por acaso sabes qual e a minha profissao?

deltaintegrale16v

• Visitante
« Responder #74 em: 30 de Janeiro, 2004, 01:09:01 »
e pa mim e indiferente se limas ou se alisas ,qq coisa,como eu disse no inicio era so pa comentar.Cortar e uma maneira de dizer qnd me refiro ao devastar/limar.Se n es guru nenhum devias ter reparado q eu falar dakela maneira tava a tentar dizer te q n e com uma lixa de agua e a limar aki ou ali q resolves / diminuis o problema.Mas pelos vistos n foste suficientemente humilde pa aceitar a opiniao ou perguntar do q eu tava a falar.