Autor Tópico: Lâmpadas de maior intensidade  (Lida 5425 vezes)

silverleaf

• Visitante
Lâmpadas de maior intensidade
« em: 20 de Agosto, 2002, 23:26:17 »
Boas pessoal.

Falaram-me de umas lâmpadas que se podem comprar nos hipermercados que dão, creio eu, 50% mais luz. Não são lampadas com maior potência (pois essas podem fundir ou estragar-me mais fácilmente), são simplesmente lâmpadas que são maiores.

Eu cá curtia meter umas no meu Tipo, e falaram-me que eram umas 55/60, ou lá o que era.

Duas perguntas: que número é este? E está certo pró meu pópó?

Obrigado por lerem

Silverleaf                      

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #1 em: 21 de Agosto, 2002, 00:56:14 »
55/60 Acho k é o normal para os carros 12v....mas disso n percebo muito  :huh:                        
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 21 de Agosto, 2002, 01:27:29 »
não necessáriamente eric depende do modelo o 127 de origem traz se não me engano 45/50 ou parecido.. ou seja mais vale um candeeiro a petroleo a frente do carro... o uno salvo erro usa 55/60 o tipo deve de ser a mm coisa, silver.. para teres mais luz tens que consumir maior potencia isso da lampada ser maior é treta, o que pode acontecer é teres que usar relés para ligar a lampada, por ex no meu DZ tenho/tinha lampadas de 100W que eram activadas por um relé.. dão mais luz que quase todos os carros novos e não dão xativces :), depois de la teres o relé, pq se não o montares podes derreter literalmente o comutador de luzes

Um Abraço :P                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
    • http://
« Responder #3 em: 21 de Agosto, 2002, 17:35:50 »
Amigozzzezz,

Quero só dizer uma coisa....se a potência da lampada for muito elevada, a quantidade de calor dentro da optica também o será....e.....consequências.....o espelho da optica começa a ficar queimado....e as pessoas começam a dizer que a optica ganhou ferrugem durante o inverno......mas pode ainda acontecer outra coisa....para os viajantes de autoestrada ou aqueles que gostam de "pisar" poças de agua, ficam com as opticas estaladas, devido ao choque térmico provocado.....Eu no meu não mudo lampadas.....as opticas custam um balurdio e são muito dificeis de arranjar.

Lembrem-se: o material tem sempre razão... -_-  :o                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 21 de Agosto, 2002, 19:06:49 »
eu no DZ nunca precisei de usar maximos.. e em medios ele tem um pouco mais de luz que as tungstenio em maximos.. o que é excelente para condução nocturna... maximos é mesmo só lampejos para mostrar aos estupidos que aquilo realmente eram medios :)

security over costs that's what i always say!                      

fiat124sport

• Visitante
« Responder #5 em: 22 de Agosto, 2002, 00:49:56 »
Olá pessoal,

Bem acho que alguém deve explicar o que é o 55/60...
    Estes números referem-se à potência (em watts) dos dois filamentos que a lâmpada contém, ou seja, os médios são de 55w e os máximos de 60w.
    Quanto à questão de aumentar a potência das lâmpadas, acho que é uma óptima ideia desde que não se exagere, porque uma luz demasiado intensa pode ser incomodativa para os outros automóveis. No meu 127 tenho umas 55/60 de halogéneo em vez das 40/45 originais de tungsténio, que eram uma grande ajuda... para desenvolver o tacto!
    Indispensável são mesmo os relés, que para quem não sabe é uma espécie de interruptor activado com corrente. Assim, a corrente que passa nos frágeis contactos da coluna de direcção passa a ser um sinal fraquinho que serve apenas para ligar o relé e o circuito do relé é que faz passar a maior intensidade de corrente exigida pelas novas lâmpadas.
    Se alguém quiser que eu vos faça um diagrama digam.
    Quanto ao problema da temperatura das ópticas, acho que desde que as lâmpadas não sejam brutalmente altas não existe perigo pois em tempo frio (quando há chuva) a própria óptica se mantém arrefecida simplesmente com a passagem do ar, pelo que não existe exposição a choques térmicos. O meu 127 tem estas lâmpadas desde 97, nunca deram problemas, e tenho melhor luz que o "Bê-Éme" da minha mulher... nem dá hipóteses! E as ópticas ainda estão excelentes, apesar de o carro ser submetido a todo o tipo de situações agressivas.
    Portem-se bem,

Eddie Relvas
___________________________________________________________________________________
It's no coincidence that cognoscenti is an Italian word...

AmRacing

• Visitante
« Responder #6 em: 22 de Agosto, 2002, 00:56:30 »
Lampadas boas??

Osram Silverstar
Osram CoolBlue

Philips Bluevision
Philips n sei das quantas que n me lembro do nome...

Eu tenho Osram  :D                        

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 22 de Agosto, 2002, 01:47:01 »
as do meu '27 não faço a minima ideia da marca.... mas sei que são de 100W, não tem outra referencia na lampada, e segundo os meus calculos consomem qualquer coisa como 8 Amperes de corrente... um aviso.. para quem faça alterações a nivel electrico... convem fazer contas com o dreno de corrente e com a carga do alternador.. pode dar-se o caso de descarregarem a bateria por falta de potencia por parte do alterrnador e depois é excusado dizer o que aocntece não é :blink:                        

BravoMan

• Visitante
« Responder #8 em: 22 de Agosto, 2002, 08:56:15 »
Em relação às lâmpadas faladas no tema do tópico. Sim existem, mas não é nos supermercado (pelo menos aqui na zona não).

As que conheço (e tenho umas) são as osram Silverstar +50%. No Continente existem as Bosch +30%, mas já tive umas e não tem nada a ver com as Osram.

Relativamente às potências. Nenhuma lâmpada tem a potência que anuncia (55w), têm sempre mais. Umas 60w, outras até 75W.

Em relação às de rally (100w) já usei nos máximos e só as aconselho para os máximos, pois só acendemos por curtos períodos de tempo, pois nos médios corremos o risco de derretermos a óptica, devido ao calor.

Contudo, as Osram +50% fazem quase o trabalho de umas de 100w.

Em relação às de côr azulada, só aprovo as que têm uma ténue pelicula, pois as que imitam xenon são uma bela merd@. Só tiram visibilidade.                      

Pinto

• Moretti

• *
  • 288
    • http://
« Responder #9 em: 23 de Agosto, 2002, 18:50:03 »
Neste momento tb tenho umas 55/60 no 127, com um circuito de relés feito por mim... até tá sobredimensionado pa evitar qq tipo d xatices! :)
Agora tenho é k regular os faróis... coisa k inda n tive oportunidade de fazer e tb... coisa k n sei mt bem como fazer! :lol:

Alguém me pode dar uma ajudinha...? :))

P.S.: Salvo erro, lâmpadas de 100W n são "street legal"...  :ph34r:

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 23 de Agosto, 2002, 19:45:09 »
pois não :)

eheheh but who knows they are 100W :)
quanto a focagema  emlhor maneira é passares pelo roxo ele tem la a maquineta e fica de certeza bom!                      

Bonus

• Visitante
« Responder #11 em: 23 de Agosto, 2002, 20:48:47 »
Como o AmRacing diz.. As Osram Sao boas.. Mas Caras :P                      

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #12 em: 23 de Agosto, 2002, 21:26:57 »
o melhor e por uns farois auxiliares!

like this!  :rolleyes:                        
small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 24 de Agosto, 2002, 03:14:25 »
eheheh mas isso não fica bem em qualquer carro  :))                        

Gran Turismo

• Abarth

• *
  • 2574
« Responder #14 em: 08 de Setembro, 2002, 00:03:55 »
Comprem um Stilo!

Tem muito boa luz (não se compara à de um 127 de 100 W) e as lâmpadas trazem garantia de 2 anos...                      
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.