Buon appetito.
Ontem ouvi uma receita facílima e económica de se fazer Molhar bolachas (tipo maria) em leite e colocar uma camada delas numa travessa. Alternar com uma camada de pudim (baunilha ou caramelo por ex) e outra de bolacha.Depois é só ir alternando e para quem esteticamente quiser fazer a diferença poderá sempre fazer 2 ou 3 pudins de sabores distintos.Vai ao frigorífico para solidificar e depois sempre podem dar um acabamento consoante a vossa criatividade já que podem polvilhar a dita travessa com côco, bolacha ou amêndoa ralada, etc
O belo do pratinho sujo.. eh eh
Mama Mia.. A bolacha Maria com pudim....... hummmmmm Que bom!
Por acaso ontem andava eu no supermercado quando me lembrei da receita, comprei o que era preciso e lá me atirei de cabeça em casa :yes: Ficou bom mas penso que o ideal (já fica a dica para quem fizer a seguir) seria ter adicionado um 3º pudim Intercalei com baunilha e caramelo mas as bolachas "sugaram" grande parte dos pudins pelo que um 3º teria ajudado a ficar mais.......suculento
ehehehe, se fosse cá em casa o prato nao ficava assim nao... era "lambido" até á ultima restia de molho! ehehehehehe
Pois falam falam, falam falam... (lol)
Ora então aqui vai um docinho: Bolo de noz Ingredientes:Miolo de noz : 150gManteiga : 150gOvos : 5Açucar amarelo : 200gBrandy : 0.5 dlFarinha : 250gFermento em pó : 1 c de cháCanela : 1 c de cháAçucar : 3 c de sopaManteiga e farinha Q.B.Liguem o forno a 180º C.Untem uma forma redonda, de chaminé, com manteiga e enfarinhe-a.Piquem grosseiramente o miolo de noz e reservem-no.Batam a manteiga juntamente com as gemas e o açucar amarelo até obterem um preparado volumoso.Adicionem o Brandy e envolvam-no.Levantem as claras em castelo e adicionem-nas ao preparado anterior, alternando com a farinha e o fermento.Por fim, juntem o miolo de noz.e vertam a massa na forma.Misturem a canela com o açucar e polvilhem a parte superior do preparado.Levam a cozer a meio do forno, por cerca de 45 minutos.Retirem o bolo deixem-no arrefecer e desenformem-no.Sirvam-no decorado como queiram...eh eh e aqui está ele:e Pronto... Bom apetite e espero que tenham gostado como eu tenho gostado de o comer...
Apesar de eu pessoalmente não ser uma grande apreciadora de bolo de chocolate, obtive esta receita através de uma amiga minha que jura a pés juntos que esta especificamente, é de comer e chorar por mais BOLO DE CHOCOLATE COM COBERTURAIngredientes: 3 chávenas de farinha2 chávenas de açúcar4 ovos1 chávena de óleo1 chávena de Nesquik em pó2 chávenas de água a ferver1 pacote pequeno de Royal 2 colheres chá de sodaCobertura: 1 tablete de chocolate de culinária1 pacote de natas pequenasPreparação: Junta-se os ovos inteiros com o açúcar e bate-se bem. Depois o óleo, a farinha, o fermento, a soda e o Nesquik, finalmente a água a ferver. Deita-se numa forma untada e polvilhada e vai ao forno +-45 minutos a 180º.Cobertura: Numa panela deita-se o chocolate partido e as natas leva-se ao lume mexendo sempre para não pegar até ficar homogéneo e espessoDepois, cobre-se o bolo.
E foto do bolo de chocolati, dona Xana? :pimba: Bem, hoje decidi fazer a reportagem... como não estava com paciencia e tempo para cozinhar, fiz este prato em 10 min. a que chamei:Tortellini Tipo Itália (TTI) (lol) Para 2/3 pessoasGrau de dificuldade: Muito simples.Tempo: 10 min.Ingredientes:500gr Tortellini de Ricotta e Spinaci3 Tomates médiosMolho Pesto (base mangericão)AzeiteSalPreparação:Adicionar sal à água, deixe ferver e junte as massas deixando-as cozer durante 1 min. Escorrer.Enquanto a masssa coze, cortar os tomates em gomos, temperar com oregãos (que pode muito bem substituir o sal) e fritar em azeite durante 3 min.Não se esqueçam de tapar enquanto fritam, pois fica tudo sujo... ^_^ Juntar num prato e pôr o molho Pesto sobre as massas.Buon appetito.