Já agora contribuo também com uma reçeita...lulas a minha moda
Quem cozinha lá em casa sou eu...senão não comia!
Os canitos comem ração...
Gosto de inventar e fazer render o almoço para o jantar...assim só cozinho uma vez...a noite é só comer...
Cá vai
Lulas...tinha umas 7 lulas...ia pa grelhá-las, muita bom, e pensei nahh, depois tenho de fazer jantar outra vez, saí fui à mercearia e comprei uns legumes...blá, blá , blá
Então fiz assim... os ingredientes que comprei, as lulas já tinha:
Lulas
Azeite
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
1 Alho françês
1 Courguete
1 Pimento Vermelho
3 tomates
1 chouriço
toucinho fumado
Começei por cortar as lulas às rodelas.
Os alhos cortados ao meio, cebolas cortei-as aos quartos, cortei o alho françes às rodelas também e a courguete também às rodelas.
O pimento cortei-o todo às tiras e cortei essas tiras em cubinhos...os tomates já lá vamos...
O chouriço cortei-o às rodelas e o toucinho fumado em tiras.
A concepção do cozinhado
Bem, deitei um pouco de azeite no tacho e juntei os alhos cortados ao meio o chouriço e o toucinho fumado, quando o azeite fervilhar o alho e o chouriço e o toucinho fumado já deram sabor ao azeite nesta altura, meti-lhe a cebola aos quartos e as lulas, quando os quartos de cebola se separaram em lascas, juntei o alho francês as rodelas, quando estes se separaram em mais rodelas juntei as courguetes, quando as courguetes se apresentarem moles, está na altura de meter o pimentos aos cubinhos e de seguida esmigalha-se os tomates dentro do tacho…não meti sal porque o chouriço e toucinho já teêm.
Bom, quando o tomate tiver já completamente diluído na mistura, está pronto.
Para acompanhar…arroz branco, com milho doce.
O arroz costumo fazer assim…
Um pouco de azeite e 2 dentes de alho ou mais…quando o azeite ferve, deito o arroz lá dentro do tacho e um pouco de sal vou mexendo até fritar o arroz, quando começa a ficar frito…nota-se… cada vez fica mais branco aproximando-se de amarelado…nesta altura junta-se a água e o milho mexe-se um pouco e deixa-se ao lume até já não haver água nenhuma…fica mesmo solto.
Não sei se isto já tem direitos de autor…mas para mim foi invenção e é muita bom…até me disseram que já me podia casar
Experimentem
Bom apetite