Autor Tópico: Situação Estranha!  (Lida 18458 vezes)

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #15 em: 05 de Julho, 2007, 22:19:04 »
darth,

os sintomas que aparecem no cinquecento são exactamente iguais a estes que falei? Podes descrever mais alguma coisa? mais algum sintoma? Esse fio que falas, naminha carrinha tb passa pelo mesmo sitio? Como é que está posto? vai de onde para onde? Agradecia mais alguma ajuda, assim té ia lá dar uns tokes pa ver cm ta! Consegue-se ver assim na boa? foi separado como? Ganda interrogatório! Inda levo no pelo! Ai ai! :boxe:  :smash:  :violino:  

xjr1300

• Moretti

• *
  • 168
Situação Estranha!
« Responder #16 em: 05 de Julho, 2007, 22:34:17 »
Esse motor acho, que  não tem sensor de massa de ar ou seija (fluximetro,debimetro)etc. mas tem sensor de pressão atomesférica que é o mesmo de sensor pressão abesluta, por vezes rompe o tubo que liga a esse sensor,pelos sintomas que disses pode ser isso talvez,mas acho melhor ires a um concessionário  :lancia:  
vive a vida enquanto és vivo,vais estar mais tempo morto que vivo

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #17 em: 06 de Julho, 2007, 17:13:11 »
Já agora, "fio de ponto" e sensor da cambota não são a mesma coisa?

xjr1300

• Moretti

• *
  • 168
Situação Estranha!
« Responder #18 em: 06 de Julho, 2007, 17:21:12 »
segundo, a linguagem que descreves acho que sim :yes:  
vive a vida enquanto és vivo,vais estar mais tempo morto que vivo

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #19 em: 06 de Julho, 2007, 17:38:30 »
É que já tive quem me dissesse que o problema da minha carrinha era do sensor da cambota e ontem o darth vader tb escreveu aqui que o dele teve exactamente o mesmo e que é do "fio de ponto", ao falar nisso ao meu mecânico ele disse que nunca tinha ouvido falar mas que julga ser a mesma coisa! Tou a espera que chegue pa se ir experimentar! Se fosse disso era grande alivio! Um mês com isto e sempre a saltar pa oficina ta do piorio! Mas assim aqui se alguém me confirmasse isso já era bom! Ou se não for a mesma coisa, outro termo também usado.

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Situação Estranha!
« Responder #20 em: 06 de Julho, 2007, 20:46:11 »
o meu quando o ligava como tenho admissão directa até rateres dava  (lol) . não fica estavel a rotação. vai ver esse fio que me falaste na pm se não está descarnado ou algo assim, principalmente na parte inferior que estará julgo eu junto á ventoinha? não sei mas se for isso é uma coisa barata e mudas em 5 minutos. ás vezes os mecanicos  :boxe:  :boxe:  :boxe:  

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #21 em: 10 de Julho, 2007, 11:43:23 »
Boas! Já estive a dar uma olhadela aos fios que andam por lá e aparentemente está tudo em ordem Não vejo lá nada de mal Um mecânico insiste ser do sensor da cambota, ele diz que s valores desse sensor devem andar entre os 0.500 e 0.700 e acho que nas medições deu 1.2, o que se for realmente verdade está bastante mal! Mas também já me disseram que se esse sensor tiver avaria que há um sintoma, o carro deixa de ligar! E, Darth, no meu caso a rotação so não estabiliza quando ligo a frio e enquanto se ta para ali a embrulhar porque de resto está tudo impecavel, relanti sempre certinho nas 700/800, nem mexe!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #22 em: 10 de Julho, 2007, 12:24:32 »
seo sensor de cambota avaria, deixando de enviar sinal, o motor pensa que não está a rodar...

leva o carro ao concessionario
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #23 em: 10 de Julho, 2007, 12:38:50 »
Mas pelos vistos ele está a enviar sinal, está é com valores muito altos! E o sensor da cambota pode provocar isto tudo?

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Situação Estranha!
« Responder #24 em: 11 de Julho, 2007, 20:35:40 »
Vê lá o sensor de posição da cambota. O mais certo é estar danificado internamente. O mais certo é ser defeito nesse sensor ou no sensor de pressão do colector de admissão. Uma vez que dizes que esse motor não usa medidor de massa de ar então tem o sensor de pressão do colector de admissão de certeza. A avaria não deve fugir de um desses dois sensores. De qualquer forma para ter a certeza disso é necessário um osciloscópio (ou uma máquina de diagnostico com capacidade de fazer de osciloscopio) para verificar o sinal do sensor de posição da cambota. O sensor de pressão do colector pode ser visto com uma máquina de diagnostico. Ao ralenti a pressão devera ser ligeiramente inferior à pressão atmosférica. Ao acelerar a pressão sobe e em desaceleração deve descer pela depressão que se cria no colector quando abre a valvula de admissão e o ar é "sugado" para o motor com a borboleta fechada.
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #25 em: 12 de Julho, 2007, 09:17:27 »
Boas. Quanto a esse sensor de pressão penso que o meu mecânico chegou a medir e estava em oredem. Sensor de massa de ar nesta carrinha nem vê-lo e hoje iamos exeperimentar um sensor da cambota novo mas por questões de tempo não vou poder lá ir hoje, vai ficar para terça feira! Se o problema fosse mesmo esse ficava aliviadissimo, as hipóteses também já começam a chegar ao fim...!  :pimba:  Muita gente também já me falou nos injectores! Já agora, esse tal sensor da cambota devia medir entre os 0.5 e 0.7 e a medição que deu foi de 1.2. Poderá ser só isso! Mais sugestões? Abraço.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Situação Estranha!
« Responder #26 em: 12 de Julho, 2007, 18:13:51 »
às vezes eu também dou rateres....................

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #27 em: 13 de Julho, 2007, 09:24:11 »
Boas, uma coisinha boa, nos últimos 3 dias, quando ligo a carrinha não tem tido sintoma nehum, ligo e tudo parece normal, os abafos em andamento também parecem mais reduzidos! Mas mesmo assim, se tiver ao renti e der uma acelaradela acho que a rotação ainda sobe muito lentamente...!

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #28 em: 13 de Julho, 2007, 11:26:03 »
às vezes eu também dou rateres....................

por causa do sensor da cambota ou do contador de ar ???????
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #29 em: 13 de Julho, 2007, 11:37:24 »
Boas, uma coisinha boa, nos últimos 3 dias, quando ligo a carrinha não tem tido sintoma nehum, ligo e tudo parece normal, os abafos em andamento também parecem mais reduzidos! Mas mesmo assim, se tiver ao renti e der uma acelaradela acho que a rotação ainda sobe muito lentamente...!
Se eu estivesse na tua situação já tinha ido a um centro de diagnóstico com experiência nestes motores. Se não queres ir à Fiat podes tentar a Bosch. Deixas lá o carro a arrefecer e quando arrefecer ligam-to à máquina e logo se vê.

Os problemas eléctricos não vêm e vão. Quando aparecem não desaparecem.

Além do sensor da cambota, pode também haver por aí uma entrada "parasita" de ar,  má ligação de algum cabo de algum sensor, enfim, tem que se começar de um lado e seguir até ao fim.

As melhorias que indicas podem ter sido por terem eventualmente corrigido o defeito numa das vezes que mexeram no componente ou ligação com defeito.

As entradas de ar podem ser numa braçadeira mal apertada, um tubo fissurado, etc.

As informações de sinal podem ser num cabo com um vinco, encostado em algo que aqueça demasiado, uma ficha com húmidade ou óleo....

É preciso ver com atenção e as informações dos sensores não podem ser analisadas separadamente, tem de ser analisadas em conjunto, e dependem de motor para motor muitas vezes.

enfim....é por isto que eu adoro os carros sem electrónica....... :crash:  :crash:  :crash:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)