Autor Tópico: Situação Estranha!  (Lida 18463 vezes)

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #30 em: 13 de Julho, 2007, 11:40:06 »
Na sei! Ainda não mudei nada...  :yeah:  :yeah:  :yeah:

Ia mudar ontem o sensor da cambota para se experimentar mas não tive tempo. Agora tem é outro sintomazito, se estiver ao relanti e der uma acelaradela até as 3000 +/- quando a rotação baixa vai para onde deve tar e depois da-me 3 acelaradelas sozinha, tipo, depois de baixar té as 700, oscila entre as 700 e as 1000 3 vezes! Não se me faço entender....
« Última modificação: 13 de Julho, 2007, 11:42:49 por cmorais »

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #31 em: 13 de Julho, 2007, 12:05:48 »
Já agora... a bosch..., tenho uma oficina deles mesmo na minha rua, mas eles não são puxados como as marcas?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #32 em: 13 de Julho, 2007, 12:07:35 »
ainda não percebi..... mas queres o problema resolvido sem tosses ou queres andar de aldrabão em aldrabão? e depois no fim o defeito é do carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #33 em: 13 de Julho, 2007, 12:11:09 »
De aldrabão em aldrabão??? E para ti as oficinas da marca são o q? Um dia conto-te umas histórias e aí vais perceber o porquê de eu nunca mais ter ido à marca!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #34 em: 13 de Julho, 2007, 12:15:14 »
se num concessionario te tratam mal, fazes queixa á fiat auto portuguesa e passas a ir a outro concessionario, os concessionarios tem acesso a informação que lojas da bosch não tem, ja tive más experiencias com o concessionario onde vou, contudo continuo a ir lá porque após reclamar corrigiram imediatemente o problema. e quanto a historias... eu ja trabalhei num concessionario, sei de historias que mais ninguem sabe :)

mas continuo a dizer, queres o problema resolvido, vai ao concessionario!

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #35 em: 13 de Julho, 2007, 12:23:32 »
Por um lado já pensei ir à lância, melhor do que ninguém eles conhecem estes carros, quem sabe até já não terão lá aparecido mais com este mesmo problema... Mas sinceramente, e depois de ter falado com uma pessoa mesmo de lá de dentro perdi essa ideia num instante. Neste tipo de casos em que a máquina não acusa nada e se tem de ir experimentando é aos apalpões que se chega lá... Ora, não me acredito que todos os concessionários tenham todas as peças para poderem experimentar e como tal vai ter de ser pedido, peças essas que muitas delas não poderão ser devolvidas e como tal o prejuízo ou fica para o concessionário ou para o cliente... Como deves saber, o concessionário nunca fica com o prejuízo, é mais fácil arranjar uma maneira de "comer" o cliente arranjando histórias absurdas e o cliente paga balurdios quando poderia ter pago apenas uma coisa... Mas pronto... o problema fica resolvido, eles ficam com o guito, o carro fica direito e final feliz pa toda a gente... Já que se vai fazer isto então que se faça na oficina dum amigo que sempre desconta a mão de obra... Mas nem preciso de te tar a dizer isto porque uma vez que já la trabalhaste deves saber como são as coisas...

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #36 em: 13 de Julho, 2007, 15:12:51 »
A Bosch é puxadote??? Pode ser, mas o que queres? Têm equipamento, conhecimento, publicidade, etc...tem que ser pago. Quando não damos como o "gato" tem que ser....doi, mas tem que ser.

Se fores ao concessionário, pelo menos não partes do zero, e só pelo diagnóstico podes começar logo a eliminar algumas coisas ou até a levantar parte do problema.

Mas e o teu amigo também não anda aos apalp0es? Eu pelo menos quando começo é aos apalp0es (no carro, de resto não)..... Já começaste com um sensor que a unica coisa que sabes é que tem um valor fora de um intervalo. Eu tenho vários sensores com valores fora do intervalo e o carro funciona lindamente....

Vai lá à Fiat ou à Bosch, paga um diagnóstico e logo ves. Sempre tens uma base de partida melhor. Se queres ir à Fiat, vai a Alfragide que de todos ERA o que tinha melhor pessoal aqui há uns anos e não me parecem aldrabões.

Todos temos histórias de concessionários. Olha, eu pelo menos é rara a vez que não tenho, mas quando preciso, tem que ser...
« Última modificação: 13 de Julho, 2007, 15:14:47 por 127.127 »
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #37 em: 13 de Julho, 2007, 15:18:58 »
enganaste e bastante, a politica da fiat para os concessionarios tem mudado, para teres uma ideia até estão a emprestar carros de serviço enquanto o nosso carro la está a fazer a intervenção!

por uma mudança de oleo sugeriram-me levar la o carro de manhã, trazer um carro de serviço e ir á noite devolver o de serviço e buscar o meu!

leva o carro ao concessionário!

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #38 em: 13 de Julho, 2007, 15:23:15 »
Na sei! Ainda não mudei nada...  :yeah:  :yeah:  :yeah:

Ia mudar ontem o sensor da cambota para se experimentar mas não tive tempo. Agora tem é outro sintomazito, se estiver ao relanti e der uma acelaradela até as 3000 +/- quando a rotação baixa vai para onde deve tar e depois da-me 3 acelaradelas sozinha, tipo, depois de baixar té as 700, oscila entre as 700 e as 1000 3 vezes! Não se me faço entender....
Já percebemos que o teu motor está marado  :crash:

Agora falta saber o que o põe doidão !!!´

Parece ser uma informação errada que ele recebe de algum lado. Agora também é preciso saber se a informação é errada ou se é real e reflecte alguma avaria em algum componente (o caso da fuga de ar, controlo do ralenti, sensor do acelerador, sensor da cambota) eh pá são tantos que isso só com tempo, experiência e estudo.

Este sintoma que agora descreves é do controlo do ralenti. Não sei como é feito no teu motor, mas normalmente há uma válvula que comanda isto. Nos sistemas Bosh dos anos 90 é um piston da válvula que ganha sujidade e que tem de ser limpo de vez em quando. Agora no Lancia, lamento mas não sei qual é.

Uma simples fuga de vácuo no servofreio pode contribuir para o sintoma que referiste no início e não tem nada a ver com o motor....mas isto é muito raro...

Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #39 em: 13 de Julho, 2007, 15:25:01 »
enganaste e bastante, a politica da fiat para os concessionarios tem mudado, para teres uma ideia até estão a emprestar carros de serviço enquanto o nosso carro la está a fazer a intervenção!

por uma mudança de oleo sugeriram-me levar la o carro de manhã, trazer um carro de serviço e ir á noite devolver o de serviço e buscar o meu!

leva o carro ao concessionário!
Sem pagares o carro de serviço? Nem com uma contribuiçãozito pomposa tipo "Serviço de cortesia" ????

Bem, por isso é que eles não aceitam lá o meu 127......ficavam lá vários dias.....

É por teres um Thema :love:  :d_cool:  :d_naughty:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #40 em: 13 de Julho, 2007, 15:26:49 »
sem pagar um tusto furado!

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #41 em: 13 de Julho, 2007, 15:29:36 »
EHHHHHHHHHHHHHHHHHH `PPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!

Tenho que lá ir deixar o 127......... :d_grin:

O pior é que venho de lá com um charuto...... :fiat:

Ainda me calha um Y na rifa....bolas.....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #42 em: 13 de Julho, 2007, 15:46:40 »
:d_grin:  :d_grin: Eh pah, isso aqui no Porto não acontece em nenhum lado, quer carrinho paga aluguersinho...mai nada...! No caso da minha carrinha o relanti é controlado pelo motor passo a passo, mas aí não há problema porque ta sempre impecável! Sempre certinho! Neste momento está um sensor da cambota a minha espera, pa semana ja se ve, se resolvesse era bom... mas não sei... E a pouco so perguntei se a bosch era puxada, não tenho queixas nem faço a minima ideia de como trabalham porque nunca lá fui! Queria era também saber pa comparar se é mais caro ou mais barato do que na própria marca... Mas depois do teste da próxima semana logo se vê, pode ser que dê uma passadela na Lância... Se bem que ela agora não está com esses sintomas, esquisito! Má altura pa se testar seja o que for...

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Situação Estranha!
« Responder #43 em: 13 de Julho, 2007, 16:09:41 »
Bom, aí no norte não sei da equivalente a Alfragide, que pelos vistos continua a ser o centro de assistência técnica por excelência da Fiat. Aí no norte deve haver um equivalente, não conheço.

Quem tem problemas esquisitos e os quer ver resolvidos, por estas bandas normalmente acaba por cair em Alfragide.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #44 em: 13 de Julho, 2007, 16:33:06 »
E como é que se chama esse de alfragide, já gora? Aqui eu tinha uma que gostava de ir quando tinha o punto, dava-me bem com uma pessoa e ia lá, sabia sempre a pentelho o que tinham feito e o que tinha o carro e tavam sempre postos a ajudar e resolviam o que quer que fosse quando fosse (também não é so falar mal...), mas essa fechou, a partir daí começaram a acontecer coisas estranhas sempre que ia a marca, coisas mudadas sem sentido para chegar a outras como já referi à pouco, e outras coisas afim, voltei a trocar e... a mesma coisa... até que um dia visitei uma oficina onde trabalhava um colega meu, conheci o dono, que é o tal meu amigo que ultimamente e sempre que preciso do que quer que seja está pronto pa me aturar...! A carrinha teve lá já 3 dias e trocou bastantes coisas, coisas essas que deram para ser enviadas para tras... e de mão de obra depois desses 3 dias apenas me levou 1 hora! Na lância já imaginaram o quanto eu não iria pagar?