Os cães são como as pessoas, existem boas pessoas e pessoas más...Eu ñ acredito nada em raças perigosas, pois as duas raças mais violentas de cão são o caniche e o cocker, mas estes como são cães de pequeno porte ñ são considerados perigosos... No caso de mtos rottweillers, pittbull, pastores alemães e boxers, são violentos pq os donos fazem deles isso, cães perigosos com os maus tratos que lhes dão...Os melhores cães para ter com crianças são os labradores, e se forem cadelas e a criança for bébé, ela assume a crinça como sua cria...
Os rottweillers, pittbull e doberman são rotulados como tal pois têm esse lado latente nas características deles. Quando provocados naturalmente reagem fria e impetuosamente.
Luis, o meu é mto brincalhão, meigo e mto teimoso...
Se reparares há cães que reagem mt mais depressa que estas raças, pinchers,os cockers,.. e afins...só que as pessoas até acham piada "ai tão giroo, tão pequeno e tão refilão", só que ai está tem o tamanho como vantagem. O meu Rot ia ao vet e nem o ouvias, era capaz de tar lá 1h à espera, e cheio de cães a ladrar à volta e ele nada. Tinha uma paciência de santo.Só que ai está é como tudo, à cães e cães, e na minha opinião sao os donos que os "fazem" com educação ou não.Uma vez por acaso foi engraçado, tava no vet com ele e tava lá uma senhoreca com um mini cão qualquer, acho que não era de raça, mas fazia mt barulho, e já tava td cheio de o ouvir, a ele e à dono que se fartava de falar pro bichinho "ta caladinho, oh prontos não vês que eles não querem conversar ctg,bla bla bla...", até que passados uns bons 45 mins o meu cão que estava deitado no chao a dormir a sua soneca, como sempre, levanta a cabeça e da uma ladradela.Remédio santo, calou-se td! lol Vira-se um senhor " Já não era sem tempo que alguém dizia alguma coisa útil" lolPassei momentos lindos com o meu cão,e até achava piada qnd ia no passeio e ficar sozinha porque td se desviava lol Vou ter falta da minha almofada gigante e quentinha nos dias de inverno, e das brincadeiras brutas dele -_-
Na sexta-feira elaborei uma cartinha para a rubrica "Cartas do Leitor" em relação ao tal artigo dos "cães no corredor da morte".Aguardo publicação da mesma então para colocar aqui
antes que perguntem, a coleira de vabedal é pq ele passa os dias amarrado a um poste de electricidade... PS: o sacana das ultimas vezes...já com a lingua bastante pendurada já na saia tão rápido do tanque...entrava, e ficava ali um bocado a boiar....axo que tem q levar mais um corte de ração!