Autor Tópico: Que Acham Disto?  (Lida 6827 vezes)

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
Que Acham Disto?
« Responder #30 em: 12 de Julho, 2007, 04:53:58 »
O ideal neste caso será dar uma olhada na legislação, de qualquer maneira vou dar a minha opinião:

A multa foi passada no nome da pessoa que comprou o carro e com a matrícula do carro que está em seu nome. Portanto naso, não estou a vêr aí onde é que está o teu nome ou qualquer responsabilidade tua.

Se a polícia/finanças quiserem vir em cima de ti por em 2006 teres um carro em teu nome e não teres comprado selo para ele, muito bem, que venham directamente a ti, têm acesso aos teus dados e contactam-te.

Eu no teu caso não pagaria nada à pessoa porque a responsabilidade legal dessa situação é única e exclusivamento do novo proprietário.
Caso fosse um familiar ou um amigo eu por uma questão de bom senso oferecia-me para pagar metade, visto que indirectamente tinha originado a situação. Portanto responsabilidade moral, mas não legal.
« Última modificação: 12 de Julho, 2007, 04:55:37 por Prescott »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Que Acham Disto?
« Responder #31 em: 12 de Julho, 2007, 10:43:36 »
ha algo muito mal explicado... ja disse isto ao naso .... como é que a policia pode obrigar a pagar o selo de 2007!? se este pode ser comprado LEGALMENTE até ao fim do mês de JULHO?!!?!?!?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1421

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Que Acham Disto?
« Responder #32 em: 12 de Julho, 2007, 11:30:32 »
O meu pai teve de pagar uma multa por causa da inspecção que dava até ao fim do ano  :red:  
Work in progress................(...)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Que Acham Disto?
« Responder #33 em: 12 de Julho, 2007, 11:36:51 »
uh? foi multado por ter inspecção em dia?

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Que Acham Disto?
« Responder #34 em: 12 de Julho, 2007, 12:13:39 »
uh? foi multado por ter inspecção em dia?
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  A sério??? (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Andre

• Moretti

• *
  • 202
    • http://
Que Acham Disto?
« Responder #35 em: 12 de Julho, 2007, 14:05:10 »
Ja ouvi na tv, mas nao sei se foi aprovada, que todos os carros mesmo que estejam abandonados sao obrigados a comprar o selo.

Ou seja eu  tenho um carro em meu nome que esta parado a x anos e nao me interesa andar com ele, obviamente que nao vou comprar o selo. Mas segundo a lei, se nao compramos o selo ate a data limite a finanças encarregam-se de mandar um cartinha para casa para pagar-mos o selo do carro.

Agora é assim, referente a 2006 axo que devia ser o vendedor a pagar o selo de 2007.

Quanto ao selo de 2007 e a multa deve ser o comprador a pagar porque nao andava com a papelada em dia. ( que eu axo estranho a policia ter passado uma multa por causa do selo 2007, ainda nao acabou o limite!!)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Que Acham Disto?
« Responder #36 em: 12 de Julho, 2007, 15:38:36 »
Eu explico, quando falei com o comprador a 1º vez, ele disse-me que tinha de pagar os dois selos, mas da 2º perguntei porque o de 2007 e ja me disse que esse, só até ao fim do mês.

Sobre a legislação ja andei a ver umas quantas coisas e se percebi bem, o erro neste caso foi não colocar o selo de 2007 antes de terem levado o carro, pois eu nao andava com ele, nem tão pouco tinha seguro.

Eu no meio de isto tudo só não entendo, porque se ja tivesse o selo de 2007 no carro, não se passava nada, mas não tendo há uma coima a pagar, não contesto, mas já o ter de pagar o selo de 2006 estando o de 2007 á venda, me parece uma grande habilidade para receber €€€€!  :red:

Eu não concordo com alguns impostos, mas a existirem, deviam ser para todos (por vezes em sonho) se ninguém pagou o selo dos carros que estão parados em 2006 porque neste caso o fazem pagar??? :red:

É tudo muito lindo..........
« Última modificação: 12 de Julho, 2007, 15:48:08 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Que Acham Disto?
« Responder #37 em: 12 de Julho, 2007, 16:13:15 »
porque sem la ter o selo de 2007 TINHA de ter o de 2006... neste caso a culpa é total do comprador no meu ver, ele SABIA que estava ilega!

quando compramos um carro novo ou que estava parado(sem selo), temos que ou comprar o selo ou um selo de isento! (em situações nas quais falta pouco tempo para a emissão do novo) sempre sucedeu assim

o comprador sabia perfeitamente que o carro não tinha selo, como tal TINHA que ter regularizado a situação! ao andar com ele sem selo fe-lo por sua propria conta e risco!
« Última modificação: 12 de Julho, 2007, 16:13:36 por Luke »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Que Acham Disto?
« Responder #38 em: 12 de Julho, 2007, 18:02:46 »
porque sem la ter o selo de 2007 TINHA de ter o de 2006... neste caso a culpa é total do comprador no meu ver, ele SABIA que estava ilega!

quando compramos um carro novo ou que estava parado(sem selo), temos que ou comprar o selo ou um selo de isento! (em situações nas quais falta pouco tempo para a emissão do novo) sempre sucedeu assim

o comprador sabia perfeitamente que o carro não tinha selo, como tal TINHA que ter regularizado a situação! ao andar com ele sem selo fe-lo por sua propria conta e risco!
não porque a responsabilidade de 2006 é do anterior dono.

A não ser que o comprador ficasse de tratar disso de acordo com o vendedor.