Autor Tópico: Caixa  (Lida 4985 vezes)

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #15 em: 12 de Julho, 2007, 12:56:07 »
Ya... Mas a embraiagem, apesar de tremer também um pouco e mais a frio, penso que ainda estará boa, pelo menos não patina e mesmo em andamento as mudanças entram bem, sem pre na boa, so parado é que faz akilo! Álguém sabe quanto custará assim por alto uma embraiagem para esta carrinha? Ainda deve ser puxado, não? Aquilo da a impressão que a caiza ta meia seca, mesmo em andamento, apesar de as mudanças entrarem bem parece que entram assim meias perras! Não sei, é esquisito...!

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Caixa
« Responder #16 em: 12 de Julho, 2007, 22:50:49 »
Eu tambem acho que pode ser da embraiagem, pode ser desgaste do disco ou mesmo pouco curso, quero dizer, por algum motivo a prensa não é pressionada o suficiente para soltar o disco completamente.

a questão de se notar mais em frio pode ser como nos traves de tambor, quando se trava as primeiras vezes travam muito e só depois de aquecerem um pouco ficam a travar o normal.

O kit de embraiagem de origem deve rondar os 230 € mais a mão de obra, perto de 5 horas.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #17 em: 13 de Julho, 2007, 09:18:01 »
Isso nem é mau, sinceramente esperava algo mais no custo da embraiagem! Quanto à mão de obra, lá se arranja o jeitinho... Já arranjei uma solução para meter bem as mudanças, se tiver numa descida basta-me deixar descair o carro uns centimetrozitos e a primeira entra logo sem problema nenhum, se tiver em reta tento meter primeira antes de parar, quando o carro já ta mesmo quase parado, senão... Mas assim não tenho tido dificuldades em meter as mudanças!

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Caixa
« Responder #18 em: 13 de Julho, 2007, 15:44:21 »
Vi agora este teu tópico....

Tens feito as manutenções todas ao carro? E onde?
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #19 em: 13 de Julho, 2007, 15:48:25 »
Claro! De 10000 em 10000 lávai ela! As manutenções até agora foram feitas na oficina do stand onde comprei por causa da garantia, mas nunca houve stress nenhum!

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Caixa
« Responder #20 em: 13 de Julho, 2007, 16:12:06 »
Pois, estou a ver que o stress está a vir todo juntinho....

Eu faria uma visita à Fiat.....para espantar as bruxas....

Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #21 em: 13 de Julho, 2007, 16:27:01 »
Não crio, penso que serão coisas completamente diferentes, senão vejamos, o que é que os rateres têem na admissão têem a ver com a caixa? Absolutamente nada! Este problema tou a ver que pode vir da embraiagem, ou até mesmo dum desalinhamento ou falta de valvulina ou afinação. O outro problema tem de ser algo electrico ou injectores ou algo assim...

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #22 em: 13 de Julho, 2007, 19:53:34 »
Pessoal, o meu mecânico teve a ver esta situação da caixa e diz que é mesmo da embraiagem, afinação não pode nunca ser uma vez que esta embraiagem é hidráulica, ta alinhada, e com a valvulina em ordem, diz ele que mesmo em andamento que se nota que o disco não para! Por acaso alguém sabe quanto custará mais ao certo uma embraiagem hidráulica destas? Para uma Lância Lybra 1600 SW? Ele disse que ia ver mas assim já sei mais ou menso com o que contar! O naso falou em 230€ mas penso que esse valor ta um pouco em baixo... Mas se for... Melhor :yeah:  :yeah:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Caixa
« Responder #23 em: 13 de Julho, 2007, 20:03:31 »
Isso de uma embraiagem hidráulica não hesite, o que é hidráulico é o sistema que liga do pedal há caixa, uns são por cabo, outros hidráulicos e ainda há elecrticos, o teu é hidráulico.

Sobre o valor, isso é o que a fiat diz, eu não acho assim tão barato, é normal, mas falta a mão de obra.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #24 em: 14 de Julho, 2007, 12:17:03 »
Não tou com isto a dizer que está barato mas já vi pessoal a pagar bem mais! E que eu proprio para o caso desta carrinha tava a contar que fosse mais puxadito! Brigadão!

cmorais

• Visitante
Caixa
« Responder #25 em: 15 de Julho, 2007, 23:50:35 »
Bom, a ver vamos se vou ter de meter uma embraiagem nova ou não... Hoje andou direitinha, tenho-lhe apertado o pedal da embraiagem ao máximo, tipo quase a fazer buraco na alcatifa e as mudanças por vezes dá-me ideia que estão a entrar melhor, mas fazendo normalmente também volta e meia entram bem... Na sei, fez uma viagem grandita e deve ter gostado, parece que voltou tudo ao sitio...