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Contudo, parece que as bobines correspondentes ao primeiro e segundo cilindro não estão a funcionar bem.
Mediante isto,ainda andas á procura de mais coisas pq?
Não há certezas se será mesmo das bobines. Por agora e perante os sintomas as causas possíveis são injector (es), bobine (s) e/ou bomba de gasolina. Continuo à procura, ou melhor a eliminar possibilidades por tentativa/erro, pois é possível que o problema tenha várias origens. Só na Fiat se poderá resolver essas incertezas (embora esteja difícil conseguir vaga). Todavia a máquina pode nem sequer acusar erros, é esse o meu principal receio.
Mas se chegaram à conclusão que duas bobines não estão a 100%... seria lógico começar por ai, não?Sempre se começava pela opção (já confirmada) mais barata... partindo do principio que os injectores são mais caros... a bomba de gasolina não faço ideia.O meu Stilo teve problemas de bobines... e um dos sintomas era o relanti instável, por vezes o motor abanava todo.
Sim, mas antes disso convém ligar o carro à máquina (o que não está a ser fácil) a fim de confirmar a eventual avaria. Mediante o relatório é que se tomará efectivamente uma posição. Caso não acuse nenhum erro será mais complicado. Aí sim tem de se começar a substituir peças do mais plausível (e preferencialmente mais barato) até ao menos provável.
Se for bobines... pode ser algo intermitente.Eu cheguei a fazer dois testes... e não foi detectada a avaria na bobine.
(...)no meu caso como ja se sabe era valvulas queimadas...
no meu caso tambem havia muitos sintomas de bobines e injectores mas quando reduzi a diagnostico basico o resultado foi clarissimo...bobine é simples de testar, basta trocar o cilindro e se o problema seguir o cilindro voilá.. injectores a mesma coisa...no meu caso como ja se sabe era valvulas queimadas...
Mas só sabes isso com um teste na máquina... e as bobines por vezes funcionam... ou não. Lá está a intermitência.
nope, teste basico é compressão e leakdown.. depois de saber a saude dos cilindros ja se pode procurar causas para misfires..compressão é a coisa mais facil de eliminar da lista das 3 bases quando o motor trabalha..eu no lugar do OP tinha seguido um diagnostico bem diferente, carro com relanti instavel quente ou frio, pouca força em todo o regime...-primeira coisa a verificar seria o ponto, correia pode estar mal colocada ou ter saltado dentes.-compressão, não sei o estado das velas mas se realmente têm 4mil e aparentam 20mil pode ser passagem de oleo por segmentos ou vedantes (sem saber os consumos de oleo é dificil saber)geralmente a partir dai ja tinha uma ideia do que seria..basta dizer que MAF pouco ou nada afecta o relanti, normalmente é mapas e posição de borboleta, a quente entra tambem a sonda lambda..nem sabemos o que começou os sintomas pelo que li até agora...
(...) eu no lugar do OP tinha seguido um diagnostico bem diferente, carro com relanti instavel quente ou frio, pouca força em todo o regime... (...)
(...) -primeira coisa a verificar seria o ponto, correia pode estar mal colocada ou ter saltado dentes.-compressão, não sei o estado das velas mas se realmente têm 4mil e aparentam 20mil pode ser passagem de oleo por segmentos ou vedantes (sem saber os consumos de oleo é dificil saber) geralmente a partir dai ja tinha uma ideia do que seria..
(...) basta dizer que MAF pouco ou nada afecta o relanti, normalmente é mapas e posição de borboleta, a quente entra tambem a sonda lambda..
(...) nem sabemos o que começou os sintomas pelo que li até agora...
-primeira coisa a verificar seria o ponto, correia pode estar mal colocada ou ter saltado dentes.-compressão, não sei o estado das velas mas se realmente têm 4mil e aparentam 20mil pode ser passagem de oleo por segmentos ou vedantes (sem saber os consumos de oleo é dificil saber)