Velas bem apertadas,cabos ok? (...)
(...) Podes checkar a sonda,se aumentou o consumo e tá a tremer ao relantim...
boasvolto a insistir, ja viste o sensor de pressao do coletor de admissao? Se nao há avarias memorizadas, e o carro continua assim, pode ser o sensor meio sujo ou entupido, que te dá uma leitura de pressao no coletor que nao corresponde ao valor real, e o modulo comando do motor adapta a injeçao ao valor que recebe do sensor, como esse valor erroneo pode estar dentro da faixa de funcionamento, nao é entendido como falha pela ECU. É só uma idéia.abraço
Desligaste a MAF e o carro continua a bolir como se nada fosse?
então.... é da MAF!
Era o que tava a pensar,se desligas algo no carro que não faz diferença,então esse algo está nas couves...
Tem lógica, mas não será o único problema, porque não explica o trabalhar em 3 cilindros.
O meu carro antigo também começou a dar problemas parecidos com os que descreves.Ligava, trabalhava de forma muito instável... tinha de carregar no acelerador para ele não ir abaixo. Depois houve uma vez que o liguei e ele se desligou.Noutro dia ia a andar descansado e ele vai abaixo e nunca mais liga.... O problema, a bobine de ignição que morreu!Poderá ser disso também a sensação de funcionar a 3 cilindros, ter uma fraca ignição.Peço desculpa se estou aqui a dizer asneiras, mas não custa nada tentar!
Realmente estou muito inclinado para uma das bobines estar a entregar a alma ao criador. Os sintomas que descreves são muito similares aos que o HGT apresenta. Não estás nada a dizer asneiras, todas as dicas são bem vindas.
sintomas da maf podem ser essas;mas estando bem e se o carro estivesse a andar normalmente começava-te a gastar quase o dobro, porque fica fixa a mistura