Autor Tópico: Várias Dúvidas sobre Punto MKI  (Lida 23507 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #15 em: 26 de Dezembro, 2005, 22:33:16 »
Citar
Pois, se funciona bem só pode/deve ser sujidade.

Mas o "mini127man" "diz" quando liga a chauffage no ar quente cheira mal, não referi o ar "frio" e a maioria da tubagem do ar é partilhada pelo ar quente e "frio".
Sera que o cheiro vem so da parte quente? Ou seja do mini radiador? :d_lookr:  
small sports car...


Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #16 em: 26 de Dezembro, 2005, 22:52:40 »
Esse chiro pode ser de fungos que estão a desenvolver-se nas condutas da ventilação que ao passar ar quente por eles, libertam esses aromas desagradáveis.

Isso só lá vai com uma desmontagem e limpeza total do sistema de circulação do ar...  :d_umpf:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #17 em: 26 de Dezembro, 2005, 23:17:14 »
Essa dos fungos está boa sim senhor!

Pois, mas desmanchar a soufage nao é trabalho para mim.. como provavelmte o uno se vai embora tambem nao vale a pena!  :yes:  
small sports car...


mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #18 em: 27 de Dezembro, 2005, 10:45:27 »
Bem então é assim...

  Quanto à solfagem realmente só faz mau cheiro no ar quente mesmo, mas já está bem melhor,acho que será falta de circulação calculo, mas de qualquer forma no frio e no quente quando meto na 3ª velocidade  :yeah: ele faz é um barulho meio estranho como se tivesse um papel ou coisa semelhante nos ventiladores, acho que não me vou safar, vou ter que desmontar...

  Quanto às chaves...Fui à Fiat nas Laranjeiras e deram-me 3 soluções...A 1ª ir a uma casa de chaves fazer uma cópia da chave com chip e ir à Fiat da Cidade de Liverpool ou à Infante Santo para pedir para codificar a chave levando a original...Segundo eles há essa possiblidade mas normalmente as oficinas não o fazem porque é contra o regulamento mas como sabem que o carro é de 97 provavelmente serão os únicos sitios que não vão levantar problema...Solução mais económica e que poderá rondar os 15 eurs
  A 2ª Hipotese é ir a uma oficina para pedir à Fiat Italia para mandar uma segunda via do Key Card para se poder fazer então as cópias...Solução para custar entre os 30 e 60eurs não me souberam precisar...
  A 3ª Hipotese é trocar canhões e centralina :red: que é completamente inaceitável visto que cobram à volta de 1000eurs (lol)  (lol)  (lol)

  Vou experimentar a 1ª Hipotese e depois logo dou resultados espero que me safe :palmas:  
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

low_raider

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 961
  • Karma:
    +0/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #19 em: 27 de Dezembro, 2005, 11:04:22 »
liquido para o radiador usa um corde roas k é o melhor (tb é mais caro) o verde ja era..... eu tenho a mesma medida de pneus no 27 e e uso 1.9 nos dois... e ta muita bom
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #20 em: 27 de Dezembro, 2005, 11:14:14 »
Como fui comprar o carro na 5ª Feira, liguei ao Luke e aconselhou-me os 2 Bar à frente e atrás mas não tinha certeza, foi o que meti e parece-me bem apesar de já me terem aconselhado o 1.9 talvez hoje à noite regularize. Quanto ao liquido só gostava de saber como tiro o que já lá tem o radiador actualmente!
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #21 em: 27 de Dezembro, 2005, 11:35:35 »
Por baixo do radiador supostamente tens uma purga para tirá-la... mas duvido um bocado que ela saia facilmente por causa do calcário etc...
Eu no meu, peguei em duas mangueiras, pu-las pelo bocal do radiador, uma a tirar, outra a por água, com o carro a trabalhar... ficou bem mais limpa... e depois é botar liquido de limpeza... sei que não é o tratamento mais aconselhado, mas pelo menos parao carro não andar a arrefecer com 50% água e 50%barro... :P
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2005, 11:36:29 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #22 em: 27 de Dezembro, 2005, 12:18:06 »
Estou um bocado chateado...Na Fiat disseram-me que com Code1 não há hipotese de fazer nenhuma cópia da chave sem ter a mestra, que grande mer**... :angry:  
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #23 em: 27 de Dezembro, 2005, 13:31:52 »
Citar
Estou um bocado chateado...Na Fiat disseram-me que com Code1 não há hipotese de fazer nenhuma cópia da chave sem ter a mestra, que grande mer**... :angry:
Eu sempre ouvi dizer.. sem castaninha nao há copiazinha..  :d_lookr:  
small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #24 em: 27 de Dezembro, 2005, 13:54:38 »
sugestão; procura os anteriores donos, e ve se tem a chave mestra :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #25 em: 27 de Dezembro, 2005, 14:16:50 »
Quem me vendeu o carro diz que tem um contacto na fábrica das chaves no Shopping de Alvalade que me resolve o problema, vou experimentar lá ir,senão contacto o anterior proprietário  :cool:  
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #26 em: 27 de Dezembro, 2005, 16:31:56 »
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2005, 17:11:16 por Tiffosi »





mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #27 em: 27 de Dezembro, 2005, 17:29:25 »
Bom trabalho!!!

 :bompost:  :tasla:  :palmas:  :hail:  :t_up:  :uikabom:  :yes:  :d_finger:  
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #28 em: 27 de Dezembro, 2005, 18:31:27 »
Citar
Programa de manutenção do Fiat Punto 1108cc
Será que o posso usar no meu Cinquecento, visto partilharem o mesmo motor...?  :rolleyes:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #29 em: 28 de Dezembro, 2005, 10:48:45 »
Ontem fui lá à casa das chaves mas o senhor disse que não tinha chaves disponíveis para o meu carro. Pediu à fábrica (JMA se não estou em erro) e que deveriam chegar 5ª Feira,eu depois aviso se funciona ou não!
  Há 2 dias é que o meu carro está com um comportamento esquisito a pegar...Sempre que agarro no carro (SOMENTE NESTA ALTURA) quando vou para casa depois do trabalho ele custa um pouco a pegar por vezes até tenho de acelerar (não era suposto o carro não é de IE?!?!)e fica com o relentim muito baixo passado uns 30 segundos fica normal e se desligar e voltar a ligar tá fixe bem como todas as outras vezes à posteriori, mesmo de manhã quando fica uma noite inteira parado...Alguma sugestão?!
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600