Autor Tópico: Fim da Lancia e Alfa Romeo  (Lida 10745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #15 em: 10 de Dezembro, 2009, 18:04:30 »
ha uns quantos que ainda tem alma.... lembro-me rapidamente do GPunto AB SS
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #16 em: 10 de Dezembro, 2009, 18:09:55 »
ha uns quantos que ainda tem alma.... lembro-me rapidamente do GPunto AB SS

tou a falar de maneira geral, qualquer carro da fiat antigo tinha alma, manias, tudo coisas que o diferenciavam de outras marcas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #17 em: 10 de Dezembro, 2009, 18:23:20 »
mas hoje em dia quem quer um carro com manias? um punhado de malucos como nós que não se importa de ter de engatar marcha atras e buzinar se quer abrir a mala, quantos "putos" conheces tu que sabem conduzir um carro sem ajudas? ou que preferem conduzir um carro sem electronica, somos dinossauros, em vias de extinção, custa, mas é a mais pura das verdades :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #18 em: 10 de Dezembro, 2009, 18:30:59 »
mas hoje em dia quem quer um carro com manias? um punhado de malucos como nós que não se importa de ter de engatar marcha atras e buzinar se quer abrir a mala, quantos "putos" conheces tu que sabem conduzir um carro sem ajudas? ou que preferem conduzir um carro sem electronica, somos dinossauros, em vias de extinção, custa, mas é a mais pura das verdades :(

dai eu preferir a minha "sucata", sem ser o punto não trocava nenhum carro no meu estabulo "troca-po-troca" a um carro do grupo Fiat novo a estreia...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #19 em: 10 de Dezembro, 2009, 18:56:11 »
eu adicionava um ou dois se pudesse...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #20 em: 10 de Dezembro, 2009, 19:18:40 »
mas hoje em dia quem quer um carro com manias? um punhado de malucos como nós que não se importa de ter de engatar marcha atras e buzinar se quer abrir a mala, quantos "putos" conheces tu que sabem conduzir um carro sem ajudas? ou que preferem conduzir um carro sem electronica, somos dinossauros, em vias de extinção, custa, mas é a mais pura das verdades :(

Infelizmente partilho da mesma opinião, hoje em dia qualquer carro sem electronica é considerado sucata, mas eu prefiro mil vezes conduzir o meu uno e o rover do que os carros recentes e tenho 2 Gpunto aqui na empresa, mas não é a mesma coisa...
Cresci no "meio dos fiat", 127, 128 , 850, uno, tipo, tempra... para mim sao carros com uma personalidade que hoje já nao existe nos actuais...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #21 em: 11 de Dezembro, 2009, 00:14:43 »
Eu continuo a estar nas tintas para direcções assistidas, servo-freio.
Mesmo vidros eléctricos não ligo nada.
Queria era vidros à antiga com o célebre pequeno triângulo que abria a girar... isso sim.

Também gosto de caixas à Homem, daquelas que se cravam as velocidades.

...

Mas isto sou eu.


Quanto à Lancia e ALFA, não vão acabar  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #22 em: 11 de Dezembro, 2009, 01:25:24 »
Não acham que interessa à concorrência, nomeadamente GM, VAG, Renault, PSA, Toyota, etc... lançar no ar que a ALFA e a Lancia vão acabar para as pessoas comprarem ainda menos ALFA e Lancia com medo do futuro?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #23 em: 11 de Dezembro, 2009, 10:24:45 »
Eu continuo a estar nas tintas para direcções assistidas, servo-freio.
Mesmo vidros eléctricos não ligo nada.
Queria era vidros à antiga com o célebre pequeno triângulo que abria a girar... isso sim.

Também gosto de caixas à Homem, daquelas que se cravam as velocidades.

...

Mas isto sou eu.


Quanto à Lancia e ALFA, não vão acabar  <_<

não era bem dessas ajudas a que nos referiamos :p

era mais do genero control de tracção, "drive-by-wire", ESP, ABS.. tudo coisas que ajudam a civilizar um carro mas no fundo só estorvam que quer realmente conduzir o carro nos limites.

depois ficam admirados de haver tantos acidentes, as pessoas não sabem conduzir mas com as ajudas do carro andam sempre a apertar, quando o carro deixa de conseguir controlar a condução parva do condutor este tambem não sabe como voltar a controlar o carro.. num carro antigo sem ajudas quando ele fugia, se não o conseguisses controlar o mais provavel era borrares as calças e ganhar medo dele mas o facto era que não tavas nem perto dos limites dele..

é mais ou menos isto, acho que ainda me baralhei mais ao tentar explicar  :rolleyes:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #24 em: 11 de Dezembro, 2009, 16:19:26 »
Eu também prefiro carros "à antiga". Quando fui fazer um teste drive ao Alfa 159, o vendedor disse-me... "você deve adorar conduzir carros sem electrónica"... é verdade por isso ainda gosto tanto do meu Fiat Coupe!

Mas nós, os que gostam disto, somos uns "animais em vias de extinção".

A Lancia cometeu o erro de se focar nas Y e Musa e esqueceu o património criado com os Fulvia HF, Stratos, S4, Integrale, etc

Um dia conheci uma pessoa que me marcou para a vida automobilistica, que me disse:
"Eu adoro carros italianos porque dão problemas. A Vida sem eles seria monótona! São como as mulheres, por vezes dão-nos muitas chatices, mas a vida sem elas..."

Contudo a melhoria da qualidade é muito bem vinda mas o mesmo já não se pode dizer da perda de alma.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #25 em: 11 de Dezembro, 2009, 17:23:48 »
atenção que não sou contra as ajudas, apenas sou contra não ter a opção de desligar..

peguem num BMW novo e em AE puchem do travão de mão.. na faz nada.. e agora pergunto, e se por algum motivo tivessem uma falha no travão de serviço?!?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #26 em: 11 de Dezembro, 2009, 18:08:31 »
Concordo que alguns carros da FIAT têm vindo a perder a alma, e a tornar-se um pouco "genéricos"... Mas sinceramente, não é o caso de todos... Olhando mais para os carros "do povo", o Grande Punto é um pouco genérico e sem alma... Mas o 500 tem ainda muita alma italiana, e penso que se conseguiu recuperar um pouco a alma dos Puntos com a saída do Punto Evo... Sem dúvida que muita gente não gosta dele, mas eu acho-o bem mais italiano que o GP.

E se olharmos para a Lancia e Alfa, também têm os seus icones contemporâneos... O Lancia Delta novo é feito á nova imagem da Lancia (carros modernos, mas com estilo italiano) e o Alfa Romeo MiTO é provavelmente o carro mais italiano da alfa nos ultimos tempos.

Se olharmos para trás, estas três marcas sofreram grandes mudanças já no passado... Hão de sobreviver também para o futuro, sempre com alma!

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #27 em: 11 de Dezembro, 2009, 18:58:07 »
Os automoveis para alguns são quase como o futebol....somos fãs de uma ou de outra marca e pronto, não há assim uma razão ou várias razões racionais para isso....as mesmas caracteristicas que nos levam a gostar de um carro por vezes são as que fazem outros detesta-lo...eu gosto de Alfa´s....mas no fundo sei que tem defeitos e qualidades como tudo na vida.

O problema aqui, das perdas da "alma, do espirito da marca" são as vendas, são o tentar agradar ao maior numero de pessoas possivel, e acreditem a maioria das pessoas quer la saber da marca...é bonitinho...o vizinho até comprou um e é giro...e as outras pessoas até vão na "manada" como os carneirinhos...temos tantos exemplos desses, o carro pode até nem ser grande coisa mas o que fica são os numeros e as marcas tem empresas e accionistas por trás que querem é ganhar dinheiro.

Apesar disto espero que continuem a existir marcas que se distingam das generalistas, as ditas de nichos onde a Alfa e a Lancia actualmente estão, o reverso da medalha nestas marcas é sempre o preço a pagar por um carro um pouco diferente dos outros e com menos vendas....quem compra novo tem de o pôr e muitas vezes depois na revenda acaba por perder também algum valor, mas em compensação tem algo mais que o carro do "povo".... :mellow: Fica o trocadilho...não foi de proposito ^_^ ^_^

                       

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #28 em: 12 de Dezembro, 2009, 09:02:28 »
Citar
Volkswagen potrebbe comprare Alfa Romeo nel giro di qualche anno. Lo hanno detto chiaro e tondo due analisti intervistati dal Financial Times, probabilmente consci del vero e proprio terremoto che -facile scommetterci- susciteranno anche tra i nostri lettori. Ma andiamo con ordine e riportiamo fedelmente quanto comparso in mattinata sul sito della Borsa Italiana.

“Una reputazione appesa alla rinascita di Alfa Romeo”: così il Financial Times ha titolato oggi un articolo dedicato a Sergio Marchionne. Il manager è “uno dei più ferventi sostenitori della necessità di tagliare drasticamente la capacità produttiva e far sopravvivere solo i brand più redditizi”. Ogni marchio, secondo Marchionne, “deve dimostrare che può sopravvivere”. Dopo il matrimonio Fiat-Chrysler, in caso di difficoltà eccessive, l’alternativa è una sola: “accettare le conseguenze e sparire”.

Si tratta da un lato di “musica per le orecchie degli investitori”, ma anche di “uno spietato avvertimento per i manager di Alfa Romeo, che si devono rimboccare le maniche per non rischiare che un giorno Marchionne possa impugnare lo scalpello”. Come sottolinea il quotidiano londinese, “il numero uno di Fiat è sempre più deluso dei risultati di Alfa, o meglio dei suoi non-risultati”.

fonte http://www.autoblog.it/post/23892/bomba-financial-times-volkswagen-potrebbe-comprare-alfa-romeo-nei-prossimi-anni-tutti-i-dettagli-dello-scoop

o meu italiano está um bocado ferrugento mas... volkwagen a comprar a alfa?!  :rolleyes:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #29 em: 13 de Dezembro, 2009, 05:21:10 »
fonte http://www.autoblog.it/post/23892/bomba-financial-times-volkswagen-potrebbe-comprare-alfa-romeo-nei-prossimi-anni-tutti-i-dettagli-dello-scoop

o meu italiano está um bocado ferrugento mas... volkwagen a comprar a alfa?!  :rolleyes:

Isso só me deixa um sorriso na cara...
Então passamos a vida a ouvir em Portugal (em sítios como o fórum AH) que os ALFA's são latas, um nojo, avariam, desvalorizam, não são Premium; que Alemão é que é bom, que grupo VW é um must... e afinal a VW cobiça a fantástica ALFA?
Queriam...
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0