Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 42056 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #30 em: 17 de Março, 2010, 10:32:42 »
No cumprimento de uma missão ou dever não devem existir "zonas cinzentas"... ou é preto ou é branco!

Esta mesma frase foi proferida por muitos dos nazis no decorrer do julgamento de Nuremberga, era a desculpa de muitos deles para as atrocidades que cometeram ao longo do tempo que durou a segunda grande guerra, e onde eles levaram a cabo o extermínio em massa dos judeus! (Atenção, não estou a insinuar que és nazi, só acho que a tua frase foi infeliz!)

A obediência cega nem sempre é boa!

Eu conheço uma amiga que se gaba de nunca ter sido multada por falar ao telemóvel enquanto conduz. Já foi parada três vezes e das três vezes escapou com um sorriso e um pedido de desculpas e promessa de nunca mais... blá, blá!


Bom, eu costumo dizer que: "ter uma "racha" e uma carinha linda" nestas situações ajuda muito!
Por isso não me admiro muito que a tua amiga se tenha safo sempre, mas olha que ela é que é esperta!

Eu também já me safei algumas vezes de certas situações precisamente por ser educado simpático e assumir imediatamente a culpa pela infracção em vez de questionar e discutir com o agente. Esta "táctica", que no fundo não é mais do que a minha maneira ser e de estar, perante certas situações da vida tem-me dado bons resultados!

Acho que vou continuar a usa-la sempre que puder, no entanto se me tornar o alvo de uma injustiça também sei reclamar e "bater o pé"!


A justiça, para mim e neste contexto, não importa em que "prato" é servida... desde que o seja!

Para mim, desde que ao abrigo da lei, deve ser aplicada em geral, sempre, sem prejuizo de local, altura, etc! Se a atenção deve incidir em sítios de maior risco? Sim,  isto não vai lá com chamadas de atenção! Basta ver a quantidade de pessoas apanhadas várias vezes a conduzir sem carta...

Olha que nem sempre a aplicação de uma lei significa que seja feita justiça, às vezes é precisamente o contrário!

E também não temos que obrigatoriamente concordar ou aceitar a aplicação de todas as leis. No caso em concreto do código da estrada a grande maioria delas está
completamente desajustada da realidade dos nossos dias!!!

É vergonhoso como é que ainda não foi revisto e alterado na totalidade, o nosso código da estrada...Foi elaborado numa época em que a maior parte da circulação rodoviária era feita por veículos de tracção animal!!!

E também concordo quando dizes que: "Isto não vai lá com chamadas de atenção". Pois não, vai é com educação e com formação adequadas desde que se entra para a
escola, até ao momento em que se obtém a carta de condução!

Mas também passa por uma grande reconversão no modo de actuar das nossas autoridades bem como na forma como obrigam ao cumprimento da lei!

Cumps,
Luís
« Última modificação: 17 de Março, 2010, 10:37:28 por Bigluisao »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #31 em: 17 de Março, 2010, 12:26:51 »
para mim, quem passasse um vermelho ficava sem uma mão e quem fosse a 140 numa AE cortava-se o c...

TOU PARA VER QUANTOS CONDUTORES HAVIA POR AÍ....

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #32 em: 17 de Março, 2010, 14:38:39 »
 Para mim é simples...sempre foi a minha opinião...Se fazem regras e os carros não podem andar a mais de 120, para que vendem carros que dão mais que essa velocidade? Quando o governo ganha muito dinheiro com imposto sobre um ferrari estavam a espera que esse proprietário anda-se a que velocidade? 40 a hora?

Se a lei existe e é de 120 klm hora por exemplo nos auto estradas para que vendem viaturas que andam todas a mais velocidade? afinal perante a lei não é preciso mais!?!?

Ao menos pelo que entendo na Alemanha existem as autobanh e aí sempre existe uma via para se andar como se quiser, e nos outros países é hipocrisia?

 Agora vou falar da caça a multa, sim existe, na minha zona existe uma estrada nacional onde se pode circular a 90 klm/h e derrepende entra uma localidade que tem prai uns 30 a 50 metros e onde quase não tem habitações e as que tem não são na nacional...para alem de não existir um sinal de 50 klm/h antes da placa da dita localidade, existesim um sinal de fim de proibição a ultrapassagem, se não bastasse nesse sentido onde colocam o radar é numa descida...

 Vou dizer o que acontece, a maioria das pessoas cumpridoras que aquela hora se deslocam para os seus trabalhos, vêem entre os ditos 80 a 90 klm/h e quando se chega a descida ou desengatam o carro ou vem em 5ª velocidade deixam de acelerar, passam nessa via a descer e com largura suficiente aos belos 75 klm/h e o radar dispara...

Agora pergunto eu, são este tipo de pessoas que querem multar, são os reais infractores e incompridores da lei que os senhores agentes apanharam?

Sim, só pode, saciar a sede de receitas do governo, seja para quem for, porque a 75klm/h já dá uma multa de 120 euros que faz muita falta a quem tem uma família e tem de meter o pão na mesa todos os dias as crianças...

Se o queriam fazer porque não o fizeram na mesma via mas a subir, ou então numa via bem sinalizada onde o excesso de velocidade é um perigo eminente?

 Este caso não é unico, apesar desta localidade ser pequena, existem outras localidades, que são bem maiores, inseridas em nacionais e que é absurdo a velocidade de 50 klm/h...se não bastasse o radar é sempre metido no sentido de descida como o exemplo do freixieiro, que quem vem no sentido da Venda do Pinheiro e quer aproveitar a descida para poupar em combustível, lixa-se e tem de aproveitar a poupança para a visão desenfreada da receita governamental...

Se isto nos levasse a algum lado eu era o primeiro a defender este tipo de situação, mas não é o caso, andam a submeter os cidadãos cumpridores a leis que foram feitas para serem cumpridas sim , mas serem punidas com bom senso...

 A mim já me tocou assaltarem a casa e a muitos de vocês já deve ter acontecido alguma coisa, e algo foi resolvido? a mim num assalto de 5000 mil euros nem um parafuso encontraram, nem nenhum responsável criminoso por isso, será que eu como cumpridor e pagador de multas e impostos me sinto bem em pagar e não ter segurança publica? já fui mandado parar 4 vezes este ano pelas autoridades, sinto-me como um criminoso, sempre andam em cima de mim , fiscalizam-me por tudo e por nada... e a escumalha que anda para aí ? é apanhada? claro que não, um criminoso para além de não pagar nada ao estado e não dar dinheiro no momento que for apanhado, ainda vai para a cadeia gastar euros ao governo, e ainda, esse criminoso pode ter uma arma e dar um tiro a um agente...secalhar no dia que me mandarem parar e eu matar varios agentes deixem de fazer operações de fiscalização a quem trabalha..é só uma ideia!?!
« Última modificação: 17 de Março, 2010, 14:47:05 por fruter »


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #33 em: 17 de Março, 2010, 14:39:40 »
para mim, quem passasse um vermelho ficava sem uma mão e quem fosse a 140 numa AE cortava-se o c...

TOU PARA VER QUANTOS CONDUTORES HAVIA POR AÍ....

Era só manetas na estrada e mulheres na AE.... :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #34 em: 17 de Março, 2010, 15:15:49 »
para mim, quem passasse um vermelho ficava sem uma mão e quem fosse a 140 numa AE cortava-se o c...

TOU PARA VER QUANTOS CONDUTORES HAVIA POR AÍ....

Gaita!!!

Tu se fosses governante eras um tirano e um ditador do género do Conde Vlad, alias Dracula!! :help:

Reinavas pelo terror!  :boxing_smiley:

Ia começar a haver tantos "castratti", que dava para formar vários coros eclesiásticos por todo o País!  :lol: :lol:

Cumps,
Luís


Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #35 em: 22 de Março, 2010, 12:27:33 »
Boas,

Aqui ficam mais umas fresquinhas desta manhã: :ninja:

Já é a 3ª vez este mês e sempre no mesmo sitio, depois digam lá se não é mesmo "caça à multa"!?
Desta vez o radar e câmara estavam dentro do veículo, parcialmente ocultos de quem passava por ele!


Aqui tirada no sentido em ele se encontrava...

Reparem bem na forma com se encontra estacionado, se fosse um de nós que estaciona-se deste modo era considerado uma infracção, e era multado em seguida!


Logo após esta foto apareceu um carro patrulha e os 2 puseram-se em marcha para outro pouso!


Se alguma vez vierem para estas bandas (S. João da Madeira), tenham muita atenção a este Toyota, trata-se de um "caçador furtivo"! :angry:

Cumps,
Luís


« Última modificação: 22 de Março, 2010, 15:54:17 por Bigluisao »

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #36 em: 22 de Março, 2010, 12:49:50 »
aqui em gaia é um nissan almera,modelo com mala,roxo...ainda na semana passada la estava ele parado em cima do zebrado na estrada que passa por baixo do el corte ingles com o triangulo atras para as pessoas pensarem que estava avariado mas quem ja o conhece nao vai nessa,eu mal o vi abrandei logo para nao contribuir para o bolso desses chulos...ja me bastou ter contribuido ha 2 anos com €120,ainda para mais no dia a seguir ao natal,nao me chegaram os €s que gastei no natal ainda vieram aqueles depenar me mais um pouco   :maufeitio:
na altura ainda nao conhecia o carro mas agora aquele nao me apanha mais  :P
fiat punto 1.3mjet sportvan

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #37 em: 22 de Março, 2010, 12:58:00 »
aqui em gaia é um nissan almera,modelo com mala,roxo...ainda na semana passada la estava ele parado em cima do zebrado na estrada que passa por baixo do el corte ingles com o triangulo atras para as pessoas pensarem que estava avariado mas quem ja o conhece nao vai nessa,eu mal o vi abrandei logo para nao contribuir para o bolso desses chulos...ja me bastou ter contribuido ha 2 anos com €120,ainda para mais no dia a seguir ao natal,nao me chegaram os €s que gastei no natal ainda vieram aqueles depenar me mais um pouco   :maufeitio:
na altura ainda nao conhecia o carro mas agora aquele nao me apanha mais  :P

Eu aqui na zona para já, conheço-os todos. O que era bom é que mais pessoal começa-se a divulgar imagens destes "caçadores furtivos", com a indicação da zona onde actuam para que todos estivessem prevenidos.

Isto passa a ser ridículo por ser um autentico jogo do "gato e do rato"! :boxing_smiley:

Cumps,
Luís

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #38 em: 22 de Março, 2010, 13:14:59 »
Para mim é simples...sempre foi a minha opinião...Se fazem regras e os carros não podem andar a mais de 120, para que vendem carros que dão mais que essa velocidade? Quando o governo ganha muito dinheiro com imposto sobre um ferrari estavam a espera que esse proprietário anda-se a que velocidade? 40 a hora?

Se a lei existe e é de 120 klm hora por exemplo nos auto estradas para que vendem viaturas que andam todas a mais velocidade? afinal perante a lei não é preciso mais!?!?

Ao menos pelo que entendo na Alemanha existem as autobanh e aí sempre existe uma via para se andar como se quiser, e nos outros países é hipocrisia?

 Agora vou falar da caça a multa, sim existe, na minha zona existe uma estrada nacional onde se pode circular a 90 klm/h e derrepende entra uma localidade que tem prai uns 30 a 50 metros e onde quase não tem habitações e as que tem não são na nacional...para alem de não existir um sinal de 50 klm/h antes da placa da dita localidade, existesim um sinal de fim de proibição a ultrapassagem, se não bastasse nesse sentido onde colocam o radar é numa descida...

 Vou dizer o que acontece, a maioria das pessoas cumpridoras que aquela hora se deslocam para os seus trabalhos, vêem entre os ditos 80 a 90 klm/h e quando se chega a descida ou desengatam o carro ou vem em 5ª velocidade deixam de acelerar, passam nessa via a descer e com largura suficiente aos belos 75 klm/h e o radar dispara...

Agora pergunto eu, são este tipo de pessoas que querem multar, são os reais infractores e incompridores da lei que os senhores agentes apanharam?

Sim, só pode, saciar a sede de receitas do governo, seja para quem for, porque a 75klm/h já dá uma multa de 120 euros que faz muita falta a quem tem uma família e tem de meter o pão na mesa todos os dias as crianças...

Se o queriam fazer porque não o fizeram na mesma via mas a subir, ou então numa via bem sinalizada onde o excesso de velocidade é um perigo eminente?

 Este caso não é unico, apesar desta localidade ser pequena, existem outras localidades, que são bem maiores, inseridas em nacionais e que é absurdo a velocidade de 50 klm/h...se não bastasse o radar é sempre metido no sentido de descida como o exemplo do freixieiro, que quem vem no sentido da Venda do Pinheiro e quer aproveitar a descida para poupar em combustível, lixa-se e tem de aproveitar a poupança para a visão desenfreada da receita governamental...

Se isto nos levasse a algum lado eu era o primeiro a defender este tipo de situação, mas não é o caso, andam a submeter os cidadãos cumpridores a leis que foram feitas para serem cumpridas sim , mas serem punidas com bom senso...

 A mim já me tocou assaltarem a casa e a muitos de vocês já deve ter acontecido alguma coisa, e algo foi resolvido? a mim num assalto de 5000 mil euros nem um parafuso encontraram, nem nenhum responsável criminoso por isso, será que eu como cumpridor e pagador de multas e impostos me sinto bem em pagar e não ter segurança publica? já fui mandado parar 4 vezes este ano pelas autoridades, sinto-me como um criminoso, sempre andam em cima de mim , fiscalizam-me por tudo e por nada... e a escumalha que anda para aí ? é apanhada? claro que não, um criminoso para além de não pagar nada ao estado e não dar dinheiro no momento que for apanhado, ainda vai para a cadeia gastar euros ao governo, e ainda, esse criminoso pode ter uma arma e dar um tiro a um agente...secalhar no dia que me mandarem parar e eu matar varios agentes deixem de fazer operações de fiscalização a quem trabalha..é só uma ideia!?!
Nada do que assinalaste invalida a legalidade e o dever de fazer cumprir... seja onde fôr, a qualquer altura! Se acham mal reclamem e vão a tribunal e defendam-se com esse tese! Caça á multa... desconfio que não terão muita sorte!
Como já disse atrás... eu também já fui multado, por o amarelo da matricula estar desbotado. Nesse mesmo dia vi muitos condutores a fazer asneiradas... e depois? Este facto invalida a justiça inerente á minha multa? Acho que não.
É evidente que pensamos sempre que anda ai muita gente a fazer pior, é certo. Que talvez nem nunca tenham sido multados... certo. Mas isso é resultado de fenômeno da aleatoridade... é assim.
Repito que concordo que as forças de segurança deveriam ter mais viaturas, mais homens... deveriam andar mais nas estradas e multar quem efectua manobras perigosas, etc! Mas, como estou farto de repetir, isso não invalida que façam o controle nas localidades, nas vilas. Se sabem que num determinado ponto o pessoal costuma ignorar a sinalização, seja qual for a razão, porque não os multar? Serão isentos? Não me parece!
E o que queres dizer com andarem em cima de ti? Perseguição?

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #39 em: 22 de Março, 2010, 13:18:03 »
Eu aqui na zona para já, conheço-os todos. O que era bom é que mais pessoal começa-se a divulgar imagens destes "caçadores furtivos", com a indicação da zona onde actuam para que todos estivessem prevenidos.

Isto passa a ser ridículo por ser um autentico jogo do "gato e do rato"! :boxing_smiley:

Cumps,
Luís


quando o vir outra vez vou tentar tirar fotos e por aqui,ele costuma estar muitas vezes em frente ao edificio baviera,no sentido gaia-porto,dpois da saida que vai dar a A44 e tambem quem vai em direcçao ao freixo, prai 2 kms antes do final da A29,foi aonde me apanhou,quando fiz a curva para entrar no freixo estava la a sharan da BT a minha espera  :angry:
fiat punto 1.3mjet sportvan

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #40 em: 22 de Março, 2010, 13:26:12 »
Este tópico, desculpem-me, faz-me lembrar a situação que se costumava passar há uns bons anos... era habitual a sinalização da presença de operações stop, com sinais de luzes!
Depois falam dos fracos resultados obtidos pelas forças de segurança...
E quem chama chulos ás mesmas forças... e paga multa, podia pelo menos dizer se foi justificada ou não! E se não, o que fez, reclamou? E o resultado?
É muito bonito... fazem as asneiras e ficam chateados por serem multados... e depois desatam a reclamar e a chamar cenas destas ás forças de ordem.
Talvez se esqueçam que quem por aqui anda... eu incluido, possa ter na familia quem tenha como profissão ser agente. Sei lá... apenas fica mal.
Chulos... eu tenho amigos nas forças de ordem, são sérios e orgulhosos no que fazem, como penso que muitos que aqui estão no fórum o são nas suas profissões!
É pena, mas a cegueira intelectual faz isto... faz com que a argumentação descambe!
Por mim, não participo mais neste tópico. Podem continuar a destilar os ódios e raiva ás forças policiais, á sua actuação...

P.S. Se existe sítio onde deveriam estar todos os dias... era exactamente ai, junto á saida para a A44... onde muitos vêm pela faixa do meio ou mesmo da esquerda... a comer quem esta na fila que se gera, para depois passarem para a direita por cima do continuo... é uma absoluta palhaçada, aliás torna-se ainda mais relevante porque mais á frente tem ainda uma daquelas variantes antigas, onde a entrada para a A1 é ao mesmo tempo saída, aquela para que vem ou vai para o Gaia Shopping!
A saída para a A44 é sintomática do mau que se passa nas estradas portuguesas... eu passo ai todos os dias! Chegam a entrar já no zebrado, é uma festa!
« Última modificação: 22 de Março, 2010, 13:32:23 por BladeRunner »

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #41 em: 22 de Março, 2010, 13:46:08 »
Em certa parte sou obrigado a concordar com o que foi dito... Nem que o limite de velocidade fosse de 10 km/h, se é o limite é para respeitar, e se forem multados por irem a 11km/h, desculpem lá, foram muito bem multados!

O problema aqui prende-se, como já foi dito, com a "cegueira" dos métodos de actuação das forças policiais nestes casos... Estão ali com o unico propósito de multar, e não de controlar. Era muito mais eficaz se logo a seguir, mandassem encostar a pessoa e lhe dessem um raspanete, do que lhe darem uma multa. Em vez de revolta, talvez incutisse algum bom senso nas pessoas!


Mas há outras formas de caça á multa... Dou o exemplo de uma zona aqui junto á minha casa, onde eles abancam durante a semana, e mandam encostar os carros todos... É uma autêntica perseguição ás coisas mais injustificadas, até já foram aqui multadas pessoas por ter um CD gravado dentro do carro (não é que eu apoie a pirataria, mas é um pleno absurdo*). Quando não é aqui, é ao fim de semana na rotunda á saída da A21 na Ericeira. Naquela rotunda acontecem as maiores atrocidades que chegavam para meter uma pessoa em prisão prepétua só com infracções do código da estrada... Mas não.

Ali naquele sítio, a guarda vê as infracções, e está-se pouco marimbando para as mesmas... Mais uma vez, estão a controlar. Este fim de semana lá me mandaram encostar o carro (no meio da rotunda, uma ilegalidade completa). Verificou-me o carro todo de uma ponta à outra. No fim, queria-me autuar em 250€ por falta de homologação do escape no livrete. Nisto mostrei-lhe os documentos de homologação do dito cujo, ao que o guarda respondeu "Não percebo nada do que aqui está escrito". No fim, mandou-me seguir com um aviso... É absurdo. Se eu não tivesse aquele papel comigo, tinha sido martelado mesmo tendo tudo legal.

A lei Portuguesa, com base no principio legal lógico da jurisprudência, deve dar sempre o benefício da dúvida a determinado sujeito. "Inocente até prova em culpado", se assim preferirem. E o que se vê neste país, é que é exactamente o contrário: O Zé Português é sempre culpado, até se provar inocente.


* Como disse, não apoio a pirataria, antes pelo contrário. Mas comparemos em termos legais a pirataria ás drogas: Uma pessoa pode ter droga para consumo individual sem ser criminoso, mas não pode ter um CD com 'oldies' dos anos 80 gravado no carro... Se calhar deviam preocupar-se em apanhar os "barões" da droga, ou neste caso da pirataria... Assim vai Portugal.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #42 em: 22 de Março, 2010, 13:56:06 »
Este tópico, desculpem-me, faz-me lembrar a situação que se costumava passar há uns bons anos... era habitual a sinalização da presença de operações stop, com sinais de luzes!
Depois falam dos fracos resultados obtidos pelas forças de segurança...
E quem chama chulos ás mesmas forças... e paga multa, podia pelo menos dizer se foi justificada ou não! E se não, o que fez, reclamou? E o resultado?
É muito bonito... fazem as asneiras e ficam chateados por serem multados... e depois desatam a reclamar e a chamar cenas destas ás forças de ordem.
Talvez se esqueçam que quem por aqui anda... eu incluido, possa ter na familia quem tenha como profissão ser agente. Sei lá... apenas fica mal.
Chulos... eu tenho amigos nas forças de ordem, são sérios e orgulhosos no que fazem, como penso que muitos que aqui estão no fórum o são nas suas profissões!
É pena, mas a cegueira intelectual faz isto... faz com que a argumentação descambe!
Por mim, não participo mais neste tópico. Podem continuar a destilar os ódios e raiva ás forças policiais, á sua actuação...

P.S. Se existe sítio onde deveriam estar todos os dias... era exactamente ai, junto á saida para a A44... onde muitos vêm pela faixa do meio ou mesmo da esquerda... a comer quem esta na fila que se gera, para depois passarem para a direita por cima do continuo... é uma absoluta palhaçada, aliás torna-se ainda mais relevante porque mais á frente tem ainda uma daquelas variantes antigas, onde a entrada para a A1 é ao mesmo tempo saída, aquela para que vem ou vai para o Gaia Shopping!
A saída para a A44 é sintomática do mau que se passa nas estradas portuguesas... eu passo ai todos os dias! Chegam a entrar já no zebrado, é uma festa!

ó blade,tu deves curtir pegar comigo,podias ter dito que te estavas a referir a mim :P
eu quando falei em chulos nao estava a referir me aos policias mas sim aos gajos do governo que os mandam andar em cima de nos sempre a espera de um deslize para nos limpar os bolsos...tambem tenho amigos na policia mas isso nao me impede de muitas vezes achar que ha demasiado excesso de zelo,por parte deles,numas coisas e noutras nao...vou dar te um exemplo,perto do centro de emprego de gaia ha zonas em que nao se pode estacionar,mas as pessoas fazem no,porque?porque estacionam la durante uma semana e os policias passam e nao multam ninguem e na semana seguinte é ve los a multar,a bloquear e a rebocar os carros,achas que faz sentido??!!para mim nao faz,ou multam todos os dias ou entao nao multam
fiat punto 1.3mjet sportvan

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #43 em: 22 de Março, 2010, 14:00:57 »
(...)estacionam la durante uma semana e os policias passam e nao multam ninguem e na semana seguinte é ve los a multar,a bloquear e a rebocar os carros,achas que faz sentido??!!para mim nao faz,ou multam todos os dias ou entao nao multam

Para mim faz todo o sentido, é um abre-olhos! Já me entalaram o carro num estacionamento uma vez, para tentar estacionar ao lado... não conseguia tirar o carro, chamei a policia. O policia disse que não ia rebocar o outro carro, e que tirava de lá o meu...

No deal. No meu carro ninguém toca. Teve de multar e rebocar o outro para eu poder tirá-lo de lá. Houvesse mais gente assim, e havia menos abusos.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #44 em: 22 de Março, 2010, 14:13:49 »
Para mim faz todo o sentido, é um abre-olhos! Já me entalaram o carro num estacionamento uma vez, para tentar estacionar ao lado... não conseguia tirar o carro, chamei a policia. O policia disse que não ia rebocar o outro carro, e que tirava de lá o meu...

No deal. No meu carro ninguém toca. Teve de multar e rebocar o outro para eu poder tirá-lo de lá. Houvesse mais gente assim, e havia menos abusos.

mas imagina te na situacao daquelas pessoas...vais trabalhar,deixas o carro estacionado,tudo bem que é um sitio onde sabes que nao podes faze lo mas a policia municipal passa por la toda a semana e nao te multa e na semana seguinte encontras o "bilhete" no para brisas,o que ficavas a pensar?!
fiat punto 1.3mjet sportvan