Autor Tópico: O Meu 127 Mk1 At  (Lida 24232 vezes)

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Rafa_bmx

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O Meu 127 Mk1 At
« Responder #120 em: 06 de Julho, 2008, 18:31:38 »
se eu fizer a alteração devidamente correcta de modo a que esteja tudo como se fosse de origem se levar ao LTA e pagar os 100/150€ pode ser que eles façam os testes e passe, mas no livrete nao ha qualquer indicação referente ao tipo de suspensao logo o k iria fazer com o papel deles ao IMTT?? so se fosse pra inspecção  

Ricardo_850

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« Responder #121 em: 06 de Julho, 2008, 18:32:42 »
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se eu fizer a alteração devidamente correcta de modo a que esteja tudo como se fosse de origem se levar ao LTA e pagar os 100/150€ pode ser que eles façam os testes e passe, mas no livrete nao ha qualquer indicação referente ao tipo de suspensao logo o k iria fazer com o papel deles ao IMTT?? so se fosse pra inspecção
acho que ficas com uma fixa de homolgaçao anexa ao livrete.. :t_up:

cumps :fiat:  
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LB

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« Responder #122 em: 06 de Julho, 2008, 18:34:31 »
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isso é uma coisa muito usada pelos tuning certo, os chamados laboratorios de "homolgaçao tuning" se nao me engano.. mas esses senhores fazem a homolgaçao de coisas deste genero (alteraçao de suspensao?)?

luis se nao for pedir muito e se tiveres podes dar-me o contacto de um desses laboratorios, preciso de me informar de preços para homolgar o 1050cc e a suspençao dianteira do 850 e alargamentos caso me exijam..

cumps :fiat:
No Google procuras o nome do Laboratório como disse...

mas esse motor duvido muito que entre nos pârametros deles...

Se fosse em França ou na Alemanha era simples; Em Portugal ainda não é possível fazer isso...

Se houver uma troca de motor de um modelo que existiu, para outro que existiu também, é sempre mais fácil;

mas inventar uma coisa nova obriga a uma nova homolação proveniente de projecto quase completo....

LB

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« Responder #123 em: 06 de Julho, 2008, 18:35:12 »

Ricardo_850

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« Responder #124 em: 06 de Julho, 2008, 18:38:34 »
:t_up:  
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Rafa_bmx

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« Responder #125 em: 06 de Julho, 2008, 18:56:29 »
Oh luis e homologar a largura dos pneus? pra meter pneu 165 por exemplo tb so no LTA?

Ricardo_850

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« Responder #126 em: 06 de Julho, 2008, 19:42:20 »
pode ser que a fiat te passe o papel.. no 850 mudei o tamanho e a largura da jante e eles averbaram! de 12" 5.5j para 13"6j

cumps :fiat:  
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« Responder #127 em: 06 de Julho, 2008, 21:40:18 »
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Oh luis e homologar a largura dos pneus? pra meter pneu 165 por exemplo tb so no LTA?
LTA???

a alteração de pneus é permitida pela Fiat até certos limites;

é telefonar para lá que eles dizem se isso é autorizado ou não

tem que ser é para a firma que trata das homologações (agora não me lembro do nome.-..)

marcor

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« Responder #128 em: 06 de Julho, 2008, 22:05:11 »
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Já não é a 1º vez que 1 903 normal dá "coça" a 1 903 "abarthizado",simplesmente porque o 30iba é o ideal,ou quase,para o 903 stock.  

 
eu posso comprova-lo com filmes...

o estado do meu 127 é exactamente esse....

um motor 903 mk1, com um 30iba.... ja ouvi muitas historias sobre isto, e a verdade é que ... é mesmo verdade!

por vezes os abartizados perdem-se!!!!

quanto aos travoes que ai tens, tanto podem ser dum delta gt, como dum prisma 1600...e esses ultimos sao bem mais faceis!
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Luke

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« Responder #129 em: 07 de Julho, 2008, 00:51:37 »
vais meter uma suspensão de triangulos com caster... qual é o problema da suspensão original do 127?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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« Responder #130 em: 07 de Julho, 2008, 13:24:40 »
O problema da suspenção do 127 de origem é que é mais robusta,para alem de dar para fazer o mesmo tipo de afinção que a do delta/prisma.

É meter amortecedor com mola ou os famosos coil-over e fica 5*,não é perciso andar a meter pontes com menos resistencia nem nada disso para obter afinação porque a suspenção de origem do 27 é do mais robusto que conheço.Pode-se na eventualidade meter uns triangulos em alumineo...

Meter a suspenção do prisma na minha opinião é só ser diferente por ser,porque na pratica está-se a tirar fiabilidade a suspenção traseira...
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« Responder #131 em: 07 de Julho, 2008, 19:50:42 »
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eu posso comprova-lo com filmes...

o estado do meu 127 é exactamente esse....

um motor 903 mk1, com um 30iba.... ja ouvi muitas historias sobre isto, e a verdade é que ... é mesmo verdade!

por vezes os abartizados perdem-se!!!!

quanto aos travoes que ai tens, tanto podem ser dum delta gt, como dum prisma 1600...e esses ultimos sao bem mais faceis!
nao sei como.... so se for um 127 muito mal abarthizado... pk senao o normal fica a comer pó..... e disso nao tenhas duvidas
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« Responder #132 em: 07 de Julho, 2008, 21:31:47 »
claro que sim...

mas ha por ai muita coisa mal feita...e tu tb sabes carlos! aparece p ai qq coisa q dizem ser abarth... e teem que? um carburador+tampa+filtro! em que ganham com isso???

cavalos...mas resultados???? aumento do consumo...pois a efectiva potencia nao a vejo...
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low_raider

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« Responder #133 em: 07 de Julho, 2008, 21:36:32 »
posso-te garantir que com tampa carburador e filtro 7 cv sao certinhos, mas tem que ser muito bem afinado...

mas nao deia de ser verdade, muita gente usa "abarth" sem saber o k diz
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« Responder #134 em: 07 de Julho, 2008, 21:41:28 »
vi so agora este topico todo, e posso ja adiantar, essa alteraçao de suspençao, nao vai adiantar em nada, desconfio que o carro nunca vai ter alinhamentos correctos, e nao percebo para que uma suspençao dessas se a do carro é muito boa, so precisa de ser trabalhada..
segundo ponto, medida dos pneus, consegues homolgar para 165 e 175, eu no meu tenho 165, ou melhor tenho a declaraçao da fiat, no librete nem mexi, ja m e informei na brigada de transito e eles nao implicam, visto que o diametro esta igual, e a dierença de original para os 165 é permitida...
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