Autor Tópico: O Meu 127 Mk1 At  (Lida 28667 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #75 em: 26 de Junho, 2008, 14:48:13 »
2 carburadores de corpo simples na cabeça de origem?.... tu tens a certeza disso?

n vais la só com segmentos, se queres subir a compressão vais ter de meter pistons!

será que estás a ver bem as coisas rafa?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

doctor fiat

• Visitante
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #76 em: 26 de Junho, 2008, 16:57:38 »
Bem... isso nem com um carburador desses consegues pô-lo a trabalhar !

mal carregas no acelerador à primeira ele afoga-se...

há para aí transformações impek´s nesse carro e ficam um espectáculo a andar;
ola amigo,quanto a meia trazeira o leao da estrada tem uma nao sei e se ele a vende e uma quetao de lhe perguntares.bom restauro e um abraço  :t_up:  

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #77 em: 26 de Junho, 2008, 18:49:19 »
sim luke, tenho a certesa disso, porke? por causa do colector? isso ja esta encaminhado, logo posto fotos e os segmentos, sao mesmo por durabilidade, subir a compressao? claro que nao era com segmentos, e alias, carros com muita compressao quando teem a potencia maxima em altos regimes, nao funcxiona

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #78 em: 27 de Junho, 2008, 12:43:43 »
ja li o teu post 5 vezes e n percebo o que queres dizer

como é que metes 2 carburadores simples na cabeça do 127? só se a redesenhares BASTANTE!

colector 4-1 para ter uma boa performance vais ter de ter os primarios bastante longos, a ponto de se unirem só ja debaixo do carro, 4-2-1 para o mesmo ganho é mais compacto

segmentos e pistons e compressão - grande salada russa que por aí vai... se vais mexer na camara de combustão, aumentando-a, vais BAIXAR a taxa de compressão

agora tens de me explicar é essa de "carros com muita compressao quando teem a potencia maxima em altos regimes, nao funcxiona", não consigo perceber o que queres dizer com isto pah :(

apartir de onde é alta compressão? e o que são regimes altos?

12:1 a fazer 8000?

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #79 em: 27 de Junho, 2008, 14:36:56 »
boas, luke dois carburadores, com um coletor k liga os 2 á cabeça simples, tb nao ha um colector pro 127 pra meter um webber ou solex corpo duplo?

simplesmente vou meter 2 corpo simples, pork ja os tinha cá!

quanto a taxa de compressao, ficará perto dos 10.5:1 e nao é a retificar a cabeça ou o bloco, mas sim a redesenhar as camaras de combustao, da mesma maneira que se tira material, e baixas a compressao, tb acrescentas, e podes ate manter a compressao, mas com uma camara com outro ''desenho'' com uma banda de squish correcto etc etc
quantos aos colectores, se os primarios sao grandes ou nao, so depende do que se queira extrair do motor, pode-se calcular (como deves saber) o tamanho dos primarios, e claro que obtens o que pretendes (nem sempre) e ja vi carros com colectores 4-2-1 a terem menos potencia ao longo de todo o regime que com uns 4-1, tudo depende do desenho

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #80 em: 27 de Junho, 2008, 15:06:52 »
uma coisa é um carburador de duplo corpo, outra coisa são dois carburadores, e NUNCA vi tal coisa ser feita ou sequer pensada, tu ja reparaste para a cabeça do 127, para a admissão? vais por uma tampa de valvulas abarth e depois queres em cima dela dividir para 2 carburadores? ou vais cortar a parte de coletor de admissão da tampa para por um coletor artezanal? continuo a dizer que estás a ver mal as coisas, mas tu é que sabes.

vais encher a cabeça do 127... :) volto a perguntar... ja viste uma cabeça de 127 desarmada e ca fora? ja viste como são as camaras?

sabes uma coisa, Karl Abarth e a sua equipa eram uns tipos porreiros, e está provado que para os motores em que eles mexiam o material feito por eles não era perfeito, não era o que dava a maior potencia, não estava afinado á perfeição para extorquir até ao ultimo decimo de potência....

NO ENTANTO!!!!!

estão a mm da perfeição, literalmente!!! o coletor de escape do A112 ab, o 4-2-1 em tubo é quase perfeito para o motor!

estás a querer reinventar a roda, e moras ao lado de uma loja de jantes...

mas tu é que sabes, força com o projecto!

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #81 em: 27 de Junho, 2008, 15:16:47 »
Boas,  depois de ler este tópico, é que vi que não entendo nada de mecânica , mas sei que meter a Av. Da Liberdade no lago da Beneficência não é bom resultado , Potencia é igual a cilindrada e velocidade requerem bons travões .
Parabéns  pelo restauro , muita força para o levar a bom  termo pois estou ver muito trabalho pela frente … …. A.V.
 :aviso:  :fiat:  :fiat:  :fiat:
« Última modificação: 27 de Junho, 2008, 15:18:31 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #82 em: 27 de Junho, 2008, 18:32:01 »
Meter 1 weber duplo 32 no 903cc stock já é "abusado",quanto mais meter 2 simples,principalmente sem mexer em valvulas,etc...
Mesmo no 70hp o duplo 32 é "demais",pois está provado que com o 30iba se extrai mais potencia,isto se o motor tiver todo stock.
Podes é dividir a culaça no conducto interno e pores 1 simples para cada 2 cilindros,como já fez a abarth mas com 1 duplo corpo,ou ate mesmo a famosa 8p e ai ate podes meter 4 simples,mas...se o resto do motor não acompanhar isso não te adianta de nada.
Já não é a 1º vez que 1 903 normal dá "coça" a 1 903 "abarthizado",simplesmente porque o 30iba é o ideal,ou quase,para o 903 stock.  

Essa do mexeres na camara de combustão fazendo com que a taxa de compreção aumente é que me está a por confuso.
Já vi e ouvi as tais bandas de squish,ate camaras hemisfericas para aumentar a area e assim colocar valvulas maior,agora diminuir a camara enxendo a culassa...estou como o Velez,acho que não sei nada de mecanica...
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #83 em: 27 de Junho, 2008, 19:19:27 »
a teoria ta certa... mas não é exequivel... se diminuires o volume da camara aumentas a CR, mas não é a meter material.... mas eu n percebo nada da poda...  

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #84 em: 27 de Junho, 2008, 19:30:41 »
Luke, sabes pork é k todos os carros sao ''iguais''?? pork toda a gente mete o mesmo material, logo ha que ser original, e fazer o que axamos, eu sempre fui assim e obtive bons resultados, desde os motores 2t em que ja tenho bastante experiencia, e agora os 4t que estou a aprofundar mais, e de cameras de compressao, ate me safo bem, alias posso-te meter aki umas fotos de umas colaças da yamaha dt50 desenhadas por mim com camera de combustao extraivel, podendo assim mudar de taxa de compressoa facilmente apenas tirando os domes fora e colocando os k desejamos, nos 4t é mais dificil, por causa das valvulas, mas k tudo se faz faz! e na mecanica nao ha 'impossiveis'' ha improvaveis e mesmo esses podem ser reconhecidos como provaveis... quanto á adaptação dos dois carburadores é com um colector artezanal sim, k  de duas entradas converge em uma, tb ja penser cortar a cabeça e aproveitar aí entao as 4 entradas... e ainda nao sei se o farei, tenho de arranja ruma ou duas cabeças velhas pra experiencias hehe... quanto aos colectores tb vou mandar fazer, nao pra me ''armar em esperto'' mas pork sempre gostei e gosto de mecanica e tneho mais prazer em ter uns colectores desenhados por mim e calculados, que ter uns abarth que ''toda a gente tem'' os meus ate podem ter menos performance, nao sou nenhum engenheiro, mas eu gosto assim, é meu é unico!  :fiat:

Luke, tu percebes sim da poda, eu sei, mas tens de ser mais tolerante e ''open mind'' em relação a certas coisa,s nao é pork as coisas ja estao inventadas e a funcionar que sao as melhores, mas sim as que sao feitas por nós com o nosso empenho

se tiveres filhos ou se um dia viéres a ter, vais ver k um papel k o tue filho te der a dizer ''pai'' vale mais k uma nota de 500€ (percebes a metafora?)

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #85 em: 28 de Junho, 2008, 02:30:29 »
Eu concordo contigo na parte de se gostar de ter as coisas o mais originais possiveis,feitas por nos,e não como "todos" tem.
Por isso mesmo é que já tenho uma culaça 8p em fase final de concepção ,falta apenas limar arestas e começar testes.Fiz esse trabalho com base em 3 (Larussa,PBS e Abarth) culaças e estraindo o que para mim é o melhor de cada uma,mas...nunca pensei em enveredar por um caminho que sei, e está provado, que não funciona.Já antes de ti esperimentaram 2 simples,e as conclusões foram as que já aqui se disseram,não resulta ,nem bem nem assim assim,não resulta de maneira nenhuma.
Porque não tentas adaptar por exemplo 1 40 dcnf?Divides a culaça a meio na entrada e metes 1 40 para cada 2 cilindros...
É que em 60 anos já se experimentou quase tudo,eu diria mesmo tudo,neste tipo de motores,começando pelos do 600,passando pelos do 127 e acabando nos do A112,não á muito a inventar a não ser conjugar materiais que estão hoje disponiveis e que não estavam a 10/20 anos atras,que é o que eu estou a tentar fazer,porque tirando isso...

2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #86 em: 28 de Junho, 2008, 14:46:02 »
logo veremos...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #87 em: 29 de Junho, 2008, 15:13:51 »
é que para pores dois simples... mais vale um só simples enorme! ou então um duplo sequencial, foi o que a abarth fez com MUITO exito, eu tb n vou pelo que ja está feito, o meu motor foi feito segundo especificação minha, e quem ja o viu pode dizer-te como ficou
as tuas ideias para as camaras de combustão, até podem funcionar na mota, mas duvido muito que funcionem na cabeça do 127, no entanto força! dá-lhe com alma, querer fazer algo é meio caminho para isso acontecer! :)

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #88 em: 29 de Junho, 2008, 15:28:44 »
tao ma spork dizes k dois simples nao ficam bem?

logo se vê ja agora os carburadores sao estes...

vai é muito facil fazer um colector pros meter os 2  

Rafa_bmx

• Moretti

• *
  • 165
O Meu 127 Mk1 At
« Responder #89 em: 29 de Junho, 2008, 15:30:25 »
ja agora, ate ja vi carros a andar com dois carburador dellorto 36 de mota

algo como isto

ah pois é, os consumos nao eram assim muito por aí alem e os resultados eram do melhor  :d_grin: