Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por TwinThema em Ontem às 08:43:53 »
alguns dias a esta parte notei que o carro tinha um trabalhar inrregular como se não tivesse a fazer a queima corretamente pois até cheirava a combustível cru no escape.

Os sintomas estavam aqui! Mas como a seguir houve o problema com a centralina a malta ficou com a atenção desviada para a parte electrifica...
Muito obrigado pelo feedback.  :t_up:
Fica a lição e esperemos que se porte bem durante muito tempo.  :sombrero:
2
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por santos299 em 28 de Maio, 2024, 22:47:33 »
Boa noite, nova atualização e a última. Depois de tanto andarmos a ver o que era finalmente descobrimos o que era.... Junta da cabeça queimada, como passava pressão de um cilindro para o outro , ai estava a razão dos soluços e do cheiro a gasolina... Mudei a mesma e as velas(eram novas mas ficaram completamente carbonizadas) e ficou ok.
3
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Mudar braço suspensão Fiat Marea weekend
« Última mensagem por TwinThema em 24 de Maio, 2024, 08:30:00 »
Nem tinha conhecimento disso, o que tenho notado é a ausência de alguns membros,mas se assim é, maravilha, continuação de um bom trabalho

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Obrigado pelo apoio.  :t_up:

Creio que o forum quando foi criado (eu só aqui vim parar muito depois) era tudo malta nova cheia de tempo e energia. :charge: Por esta altura já devem estar todos casados, com filhos e muitas outras responsabilidades prioritárias ao forum.  :sombrero:

Com o aparecimento do facebook e as paginas de apoio mecanico que la foram sendo criadas o forum perdeu "interesse".
Eu pessoalmente vou continuando por aqui, ate porque daquilo que vejo nas paginas de facebook todos são mecanicos, todos tem algo a dizer, por vezes até mal das opiniões de outros. Nesse aspeto o forum fica a ganhar porque so ca está quem tem interesse em ajudar.
Daí eu tomar uma opinião daqui do forum muito mais fidedigna que uma opinião duma pagina qualquer do facebook.
4
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Mudar braço suspensão Fiat Marea weekend
« Última mensagem por filipeleite221 em 23 de Maio, 2024, 15:01:26 »
Isso acontece normalmente através de membro muito pouco ativos, na minha opinião, nas quais as contas as quais os mails foram pirateados (como aconteceu a mim muito recentemente) e que a partir dai tem acesso ao forum e publicam em nome deles.
Neste momento, que ja consigo aceder ao forum e foram-me atribuídas condições para ajudar a gerir o forum, irei ter o cuidado de os ir eliminando (na vez de os denunciar como SPAM) a medida que forem aparecendo.
Vamos a ver se consigo ir mantendo a casa mais arrumada. ;)
Obviamente quem der por eles e os denunciar toda a administração e moderação agradece, "penso eu de que" como diria o outro!!! ;)
Nem tinha conhecimento disso, o que tenho notado é a ausência de alguns membros,mas se assim é, maravilha, continuação de um bom trabalho

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

5
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Mudar braço suspensão Fiat Marea weekend
« Última mensagem por TwinThema em 23 de Maio, 2024, 13:43:12 »
Este fórum está a ficar porreiro, está... Agora até datings e não sei que falsos são permitidos, enfim.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Isso acontece normalmente através de membro muito pouco ativos, na minha opinião, nas quais as contas as quais os mails foram pirateados (como aconteceu a mim muito recentemente) e que a partir dai tem acesso ao forum e publicam em nome deles.
Neste momento, que ja consigo aceder ao forum e foram-me atribuídas condições para ajudar a gerir o forum, irei ter o cuidado de os ir eliminando (na vez de os denunciar como SPAM) a medida que forem aparecendo.
Vamos a ver se consigo ir mantendo a casa mais arrumada. ;)
Obviamente quem der por eles e os denunciar toda a administração e moderação agradece, "penso eu de que" como diria o outro!!! ;)
6
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por TwinThema em 23 de Maio, 2024, 13:32:25 »
O carro faz igual ,montando uma bomba directamente aos injectores , os injectores foram testados ... Quase de certeza problema eléctrico.. pois deixamos de conseguir apagar luz de revisão... Entre outras coisas ...

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk


Existe sempre essa possibilidade, mas que só é possível detetar por profissionais com equipamentos adequados para o efeito...
depois de descartadas todas as hipoteses mecanicas restam apenas as eletricas/eletronicas.
7
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por power-full em 23 de Maio, 2024, 09:20:55 »
O carro faz igual ,montando uma bomba directamente aos injectores , os injectores foram testados ... Quase de certeza problema eléctrico.. pois deixamos de conseguir apagar luz de revisão... Entre outras coisas ...

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
8
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por TwinThema em 23 de Maio, 2024, 08:26:11 »
Boas eu tive isso tudo cá fora , meti a trabalhar e tudo e não  existe nenhuma fuga.. a bomba está a fazer 3.5 bar e só perde pressão ao fim de uns bons minutos depois de desligar a ignição..
Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk

Pelo que diz custa-me a crer que seja o tal tubo rompido, mas dos relatos que tenho visto (porque nunca passei por isso) é o tal tubo rompido quando o carro pega de forma diferente em função do nivel de combustivel...  :dry:

Creio que a partira daí so me ocorre montar um tubo que permita ver o combstivel passar e um manometro e verificar se pressão esta ok e se não existe ar quando o carro custa a pegar. Se tudo estive normal nestes aspetos teria de se partir para os injetores. Mas seja como for os injetores n adivinham o nivel de combustivel para falharem apenas quando esta abaixo de meio...  :blink: :wacko:
9
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por power-full em 23 de Maio, 2024, 07:24:44 »
A bomba de combustivel e boia deve ser identica a esta.
O tubo que me refiro e o assinalado no circulo vermelho. Se aquele tubo estalar e estiver "ao ar" vai entrar ar na tubagem de combustível.
Boas eu tive isso tudo cá fora , meti a trabalhar e tudo e não  existe nenhuma fuga.. a bomba está a fazer 3.5 bar e só perde pressão ao fim de uns bons minutos depois de desligar a ignição..
Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
10
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Mudar braço suspensão Fiat Marea weekend
« Última mensagem por filipeleite221 em 22 de Maio, 2024, 18:36:13 »
Este fórum está a ficar porreiro, está... Agora até datings e não sei que falsos são permitidos, enfim.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10