Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 42077 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #75 em: 26 de Março, 2010, 21:14:47 »
Quem anda por lisboa tem de engolir com uns quantos sapos  :nhedaxe:

ela é que os engolia.... sapos, carochas, burries, etc. etc...

mlsm

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #76 em: 12 de Abril, 2010, 13:30:15 »
É triste ou a mentalidade destes moinas ou ordens dos seus superiores, um dia destes circulava atras dum carro da patrulha fiz a ultrpassagem ao mesmo sem calcar qualquer linha continua e os filhos da p*t* mandaram-me parar,pedirám-me tudo e verificaram tudo(pneus,selos parabrisas,triangulo,colete,etc) nao tendo os mecos por onde pegar autoaram-me a dizer que fiz uma manobra perigosa ao fazer a ultrapassagem deduso que teria sido por qualqur pergunta que me faziam a minha resposta era que lhes tinha emtregue os decumentos,
a mentalidade dos mecos é "que eu é que sei e eu é que mando" só lhe falta dar o "Ó"
« Última modificação: 12 de Abril, 2010, 14:41:48 por mlsm »

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #77 em: 12 de Abril, 2010, 13:43:43 »
Mas fizeste a manobra ou não? Se fizeste e eles têm provas, olha... Foste apanhado!  :tasla:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

mlsm

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #78 em: 12 de Abril, 2010, 13:47:20 »
fiz a ultrapassagem e passava 1 camiao,os mecos na descriçao da multa alegam que o carro em sentido oposto foi obrigado a travar,tendo eu infringido o nº 1 do artigo 38 do cod. estrada que diz o seguinte:

"Artigo 38.º
Realização da manobra
1 - O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de que a pode
realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em
sentido contrário.

2 - O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
a) A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias à realização
da manobra com segurança;
b) Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
c) Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa imediatamente à
esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
d) O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de ultrapassar
um terceiro veículo ou de contornar um obstáculo.
3 - O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem
perigo.
4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 120 a
€ 600."


Estou confuso é como é que eles viram que eu iniciei a ultrapassagem sem eu me certificar de que a podia
realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em
sentido contrário.

« Última modificação: 12 de Abril, 2010, 14:45:53 por mlsm »

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #79 em: 12 de Abril, 2010, 14:47:08 »
eu ca continuo n minha! acho muito bem o controlo e aplicaçao de multas e o fazer cumprir ! mas com o conhecimento de todos escondidos de proposito é que nao ! peço desculpa mas isso nao concordo as pessoas se estao a ser vigiadas ou controladas como cidadaos tem o direito de saber que o estao a fazer  :d_umpf:


é obvio que nao podemos generalizar ! há agentes impecaveis aguns até meus amigos e familiares ! e ha outros que por amor de deus até provocam as pessoas para as lixar !

esta aconteceu-me a mim o ano passado 1 dia deixei o uno em casa ,tive de ir ao porto levei o bmw vou sossegado na A1 e eis que surge um audi A6 atras de mim e colou-se a minha traseira  mas de tal maneira que nem os farois dele conseguia ver pelo espelho colado mas colado quando olhei melhor assim com olhos de ver eram os senhores agentes da autoridade a tentar picar comigo para ver se saia dos limites eu ia a 130 com o cruise control ligado caguei pra cena e continuei andaram assim atras de mim quase 10 minutos davam distancia e depois do nada acelaravam e colavam-se a traseira até que passou um mercedes 220 cdi por mim devia ir ai 140/150 e eles la desistiram de mim e foram atras do mercedes que 4/5 kilometros mais a frente já tava encostado a berma ! caramba isto a meu ver nao é nadinha ! tudo bem só se pica quem quer mas fogo esta atitude da parte deles tb nao é nada ! já vi isto acontecer outras vezes com outros carros tb inclusivé com carros alterados que as vezes vao na boa devagar e eles vao la ver se os putos nao se apercebem que sao eles e se picam ! é como disse nao se pode generalizar há malta porreia ! mas há outros que vai lá vai !
O que te aconteceu e acontece a outros é uma situação deste tipo:

Agente provocador:
Um agente provocador é freqüentemente um policial  que encoraja suspeitos a praticar um crime sob condições onde evidências possam ser obtidas; ou que sugere a perpetração de um crime por outrem, na esperança de que a idéia seja levada avante e permita a prisão dos responsáveis. Este tipo de operação é por vezes chamada de razia.

Uma utilização comum dos agentes provocadores é na investigação de crimes consentidos ou "crimes sem vítimas"; visto que os participantes destes crimes tem o desejo de praticá-lo, é bastante difícil para as autoridades descobrirem tais crimes sem o uso de agentes infiltrados.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_provocador

De realçar que este tipo de acção/conceito foi, actualmente, alargada a quase todos os raios de acção da PSP e de outras forças da ordem!
É legitimo! Esta legalmente enquadrado e é tremendamente eficaz!
Como diz acima, os participantes têm o desejo de o praticar, neste caso, infrigir o código!
Vamos lá ver... não é por se encostarem á minha traseira que vou "picar"... a não ser que já seja um comportamento habitual meu, que seja normal eu fazer isso!!
É bem aplicado e devia ser mais. Quem vai a 160Km e ainda, só porque é picado, conscientemente acelera mais até aos, por ex. 250Km, não se pode queixar, assim nem tem hipóteses de dizer que vinha a controlar ou que estava distraido!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #80 em: 12 de Abril, 2010, 14:53:21 »
bla bla bla whiskas saquetas!  :lol: :t_up:

Tantas vezes que venho a 120/130 na fila da esquerda e surge um carro que se cola a mim, e eu sem me poder desviar no momento acelero um pouco de forma a facilitar a ultrapassagem....

Quem é que nunca passou por isto?
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #81 em: 12 de Abril, 2010, 15:01:05 »
bla bla bla whiskas saquetas!  :lol: :t_up:

Tantas vezes que venho a 120/130 na fila da esquerda e surge um carro que se cola a mim, e eu sem me poder desviar no momento acelero um pouco de forma a facilitar a ultrapassagem....

Quem é que nunca passou por isto?
Bem, parece que não estamos a falar do mesmo!
Uma coisa é facilitares uma manobra... outra responder a uma provocação!
Ou respondeste sem lêr, ou então não percebo o blá blá blá... tens emoticicons para fazer piada.
Se leste, sabes bem que o que foi relatado foi diferente. Não vires o bico ao prego!
Mas como talvez não te lembres do que postaste:

Citação de BlueCat:
"Ia esse rapaz nas suas calmas a 160km/h quando se encosta assustadoramente um BMW série 5 na traseira, tal como esse Audi A6 nos post acima, ele olha pelo retrovisor e pensou (como a maioria de nós pensariamos), este com um carro igual ao meu deve querer brincar, e toca de esmagar o acelerador, o perseguidor faz o mesmo... bem já bem perto dos 250km/h (velocidade em que o 530d corta através do limitador), é que o perseguidor liga a sirene para o fazer encostar. Agora digam lá, se um gajo a 160km/h já é entalado com inibição de conduzir, o porquê de "obrigarem" um gajo a andar cada vez mais e colocar em perigo os restantes utilizadores, só para a multa ser maior! É inadmissivel."


Onde é que isto é como o que agora vens aqui atirar como exemplo? É que são duas situações bem diferentes!

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #82 em: 12 de Abril, 2010, 15:04:27 »
Exactamente BlueCat, e desde quando é que os polícias deram em psicólogos? Isto faz um bocado lembrar aquele filme, Minority Report... Ter a intenção não constitui crime, muito menos quando a intenção se pode confundir com intuição (que é a capacidade de as pessoas tomarem uma decisão sobre uma dada situação).

Como eu já disse... Isso é perseguição e coacção, ambas as coisas constituem crime. Senão, vou agarrar numa 6.35, apontá-la á cabeça dum gajo e dizer-lhe "mata aquele outro ou morres!", e quando ele o matar para se salvar, prendo-o por assassinato...

Eu pessoalmente se visse um carro colado á minha traseira, acelerava ou desviava-me para minha segurança, não para me picar com ninguém. Isso é má fé das autoridades, e não tem justificação possível.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #83 em: 12 de Abril, 2010, 15:13:45 »
Bem, parece que não estamos a falar do mesmo!
Uma coisa é facilitares uma manobra... outra responder a uma provocação!
Ou respondeste sem lêr, ou então não percebo o blá blá blá... tens emoticicons para fazer piada.
Se leste, sabes bem que o que foi relatado foi diferente. Não vires o bico ao prego!
Mas como talvez não te lembres do que postaste:

Citação de BlueCat:
"Ia esse rapaz nas suas calmas a 160km/h quando se encosta assustadoramente um BMW série 5 na traseira, tal como esse Audi A6 nos post acima, ele olha pelo retrovisor e pensou (como a maioria de nós pensariamos), este com um carro igual ao meu deve querer brincar, e toca de esmagar o acelerador, o perseguidor faz o mesmo... bem já bem perto dos 250km/h (velocidade em que o 530d corta através do limitador), é que o perseguidor liga a sirene para o fazer encostar. Agora digam lá, se um gajo a 160km/h já é entalado com inibição de conduzir, o porquê de "obrigarem" um gajo a andar cada vez mais e colocar em perigo os restantes utilizadores, só para a multa ser maior! É inadmissivel."


Onde é que isto é como o que agora vens aqui atirar como exemplo? É que são duas situações bem diferentes!


De facto isso que surgiu com um conhecido meu foi extremo. Mas já presenciei situações, em que és quase obrigado a meter a pata na poça.

Olha, em Abrantes, já me aconteceu algo parecido com o que aconteceu ao mlsm.

Ia atrás de uma patrulha em que eles vinham a 20 no máximo, existia um traço continuo e eles "civilizadamente" estavam a facilitar a passagem encostando-se à berma... esqueçeram-se é que sou de Lisboa, não da provincia (não é para ofender os locais, é uma forma de falar) e este tipo de armadilhas não pega... por isso continuei a 20 atrás deles... quando ficou descontinuo era uma recta grande e não vinha lá ninguém... ultrapassei a 40, nem foi sequer a 50... e lá vinham os moinas, a olhar para mim, como quem quer dizer safaste-te desta vez!

Agora diz-me lá.... era caso de "MINORITY REPORT"? É que com a brigada quase parada e a encostar à berma qualquer um não ultrapassaria? Ou só os Vândalos mascarados de Fitipaldi?

Fica bem.  :t_up:
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

mlsm

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #84 em: 12 de Abril, 2010, 15:29:06 »
Boas

É como o BlueCat diz andam esses mecos a meter nojo a 20 km/h e paresse que ficam f*didos por a gente lhes passar

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #85 em: 12 de Abril, 2010, 15:35:34 »
Eu não entendo o "ódio de estimação" que têm ás forças policiais...
Arranjam cada argumento... é que só dá para rir! O post do Thunderfox nem chega a ser comentável... sinceramente.
Mas acham coacção? Perseguição? Ajam, apresentem queixa... argumentem... mas aconselho a argumentar outras coisas além disto que aqui argumentam. :lol:
Os numeros da sinistralidade, pequena ou grande, alicerçam o comportamento das forças de ordem. Por mim era tolerância zero... para ver se certos comportamentos de certos condutores que ai andam mudavam!
Perseguição e coacção... pois sim!  :lol:
É uma injustiça...
Pena a generalização que fazem, porque quem realmente anda por ai, vê, a falacia dos vossos argumentos. Eu nunca os vi a andar ai a 20Km. Se pode ter acontecido? Sim... talvez. Se é comportamento habitual, de modo a ser servido de exemplo? Não!
Por mim, estou satisfeito! Eles continuam a fazer o que defendo, aplicam a lei... eu estou bem.
Não gostam? Não conduzam...
Aos restantes... cumpram! Se assim or, não vos acontece nada!  :t_up:

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #86 em: 12 de Abril, 2010, 15:50:31 »
Como é do conhecimento de todos vivemos numa democracia.

Eu defendo as Forças policiais, e mais, basta leres este tópico para veres que eu defendo a existência da policia nas ruas e nas estradas, fardados e visiveis... pois só assim fazem cumprir a lei!

Em França, por exemplo não é legal o uso de radares sem a estrada estar identificada como estando a ser inspeccionada, e mais... podem não estar nessa estrada agora, mas ninguém ousa passar os limites... isso chamo segurança.

Se colocassem 10 ou 20 Smart ou Dacia ou mesmo Tata, pelo preço de 2 BMW topo de gama camuflados, mas caracterizados a fazer kms podes ter a certeza que baixava a velocidade média nas estradas e os acidentes.

Eu gosto e quero sentir-me seguro... não ser seguido às escondidas como era antes do 25 de Abril.

SIM À POLICIA CARACTERIZADA! NÃO À CAÇA À MULTA!

A policia serve para previnir... não para caçar!

Até parece que não te importas que assaltem uma Ourivesaria, com a policia escondida a ver, em vez de estarem fardados a policiar o local e assim prevenir roubos! Isso é o que acontece, e mais aquelas belas imagens que vâs na TV por altura do Natal... é de assassinos da estrada é verdade... mas se é mau as ultrapassagens que vês nesses videos, é ainda pior saber que a policia faz a mesma coisa (estando a filmar) mas ainda mais tarde, se é perigoso as ultrapassagens imagina em vez de um carro veres dois a saltarem para a tua frente. Se estivessem caracterizados os cidadãos respeitavam sem colocar em perigo a vida dos outros!!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #87 em: 12 de Abril, 2010, 15:52:27 »
É uma pena que ser respeitador e cumpridor das leis não tenha nada a ver com valores morais e sociais, não é Blade?  :tasla:

Não tenho ódio nenhum ás forças policiais, aliás, tenho bastante respeito por elas, mas só até ao ponto que eles nutrem o mesmo respeito por mim. Da mesma forma que há bons polícias, também há maus policias.

Explica-me lá agora em que medida é que o meu post não é comentável... Tu pessoalmente gostas de ser provocado sem razão?

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #88 em: 12 de Abril, 2010, 16:26:10 »
É triste ou a mentalidade destes moinas ou ordens dos seus superiores, um dia destes circulava atras dum carro da patrulha fiz a ultrpassagem ao mesmo sem calcar qualquer linha continua e os filhos da p*t* mandaram-me parar,pedirám-me tudo e verificaram tudo(pneus,selos parabrisas,triangulo,colete,etc) nao tendo os mecos por onde pegar autoaram-me a dizer que fiz uma manobra perigosa ao fazer a ultrapassagem deduso que teria sido por qualqur pergunta que me faziam a minha resposta era que lhes tinha emtregue os decumentos,
a mentalidade dos mecos é "que eu é que sei e eu é que mando" só lhe falta dar o "Ó"
Mas alguém acredita que ele não têm mais nada que fazer que inventar?
O que mais há na estrada são infracções...
Aliás, se tens a certeza que nada fizeste, de certo que reclamaste, não? Não pagaste e seguiste os procedimentos todos de uma reclamação? Tenho a certeza que sim, pela tua posição!
Depois, quem trata as forças de ordem nestes termos...

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #89 em: 12 de Abril, 2010, 16:55:27 »
Acho que qualquer pessoa ao sentir-se provocada reage... Parece-me natural (porque somos seres humanos e não robots) que com atitudes dessas, alguns, se não a grande parte, se sinta picado... Muita bem feito era alguém ter tomates para mandar uma travadela e mandar o carro da policia para o £$&#$(%!

Ou então mandar-lhes umas caralhadas pelo vidro... Ou processá-los por perseguição e intimidação... Choose your poison.


Também tenho polícias meus amigos e até mesmo na família... Nem todos são assim... Quero acreditar que a maior parte nem é assim... Mas há casos e casos. Um caso flagrante que todos bem conhecem, é o Seat Leon VO, que não circula em situação legal, excede os limites de velocidade, e já martelou gente aqui entre a nossa comunidade. Esse sim, é um bom exemplo do descaramento de uma polícia que não dá o exemplo ao cidadão, e que em vez da sensibilização opta pela repressão.
A tua postura esta aqui bem definida!
Só posso dizer o seguinte, processá-los não é viável, visto a sua acção estar dentro dos parametros de acção e protegidos por enquadramento legal!
Tenho pena... se tens familiares na PSP, devias saber. E depois não devias desejar o que acima desejaste... um dia podem ser os teus familiares que vão atrás a fazê-lo!
Estas acções não são unilaterais, não são limitadas á decisão dos agentes. São tomadas pelos comandos gerais, transmitidas por ordens de serviço e postas em prática pelas patrulhas! São, também, sazonais! Não o deveriam ser, na minha perspectiva deveriam ser diárias...
O infractor tem sempre desculpa... esta provado, a grande maioria dos infractores não assume e tenta escamotear os factos!
Conta, também, e é um conselho, o comportamento pós infracção, isto é, o comportamento do infractor perante o agente! Se tem uma postura de assimilação do erro ou pelo contrário, de desafio, de tentativa de fuga á responsabilidade! Tal como esta consagrado na lei e transporta para o código através da contabilização e acumulação de contra-ordenações, no que se afigura como historial do condutor, refletindo ou a assimilição de erros ou a reincidência nos mesmos!
Tenho pena... das tuas palavras no inicio do teu post, que citei. Revela a gênese da tua postura. Só diz isto quem se sente á vontade com a ideia!
Mais... por regra, e é o establecido e imposto pelo comando, estas acções de "agente provocador" são acionadas quando se reunem vários factores, alguns:
- Comportamento erractico no estilo de condução
- Excesso de velocidade continuo em distância
- Veiculo alterado, com propenção para infracção
- Infracções várias (calcar/transpor linhas continuas, não sinalização de manobras, etc)
- Etc...
Saliento: estas acções são reportadas por relatório pessoal no fim de turno, apoiadas por imagens! Apoiadas por imagens... o que podem facilmente constactar aquando de uma reclamação que façam, visto serem e conhecerem tantas "acções injustas, coacções e perseguições"!
Todas estas viaturas estão equipadas com camaras, que filmam as infracções! estas imagens, tal como todas as imagens de cctv num tipico shopping, não podem ser visionadas pelos utentes/civis! Só com ordem de tribunal ou na presença de agentes de autoridade, com conhecimento de comando geral.
Duvido... duvido que um qualquer agente anda a "brincar" e a mandar encostar condutores sem as devidas razões para o fazer!
Por isso, duvido da grande maioria das "histórias", que vejo pelos fóruns, relatadas, tal é o comportamento dos agentes nelas relatado! É, como que quase, impossível, a não ser que o agente em questão esteja a querer ser despedido ou alvo de um processo!