BoasSim, pelo que consegui ver há aqui muitos entendidos do assunto, que espero que me consigam dar uma mão.Quanto ao turbo, vou-me deitar hoje por baixo do carro e dar uma vista de olhos.Em andamento não deita qualquer fumo esquisito, nem parece um fumarento AbraçosAlmargo
BoasLourenço, basta tirar a caixa do filtro e fico com acesso ao turbo?Há alguns pontos a que deva ter atenção, tubagens, etc., que possam prejudicar o desempenho dele?Abraços
BoasAdquiri recentemente um Punto Mk1 TD70 de 97. Na realidade já sabia que iria gastar algum €€€, pois o preço do carro era mesmo muito baixo, e já sabia de alguns problemas dele. Depois de ter levado um termostato novo, e recondicionado o motor de arranque, lá fui eu dar uma voltinha e notei estes pontos, nos quais precisava de alguma ajuda1.- Desempenho: Sinto o carro bastante morto, e quando puxo um pouco por ele, parece que não tem turbo, ou se tem, está a dormir, só se sente levemente. Além disso, para poder acompanhar algumas subidas mais exigentes, tenho de acelerar bem fundo, o que origina uma subida de temperatura um pouco acima do normal. Dá impressão de que o turbo não está a trabalhar em pleno2.- Quadrante: O quadrante tem um comportamento algo esquisito, além de a luz que sai de lá ser de muito baixa intensidade, o conta-rotações tem alguns ataques epilepticos, dá uns saltos esquisitos, mas volta ao normal. O manómetro da pressão do turbo custa bastante a mexer.3.- Vibração: Quando vou a acelerar, e levanto o pé, sinto o pedal a tremer bastante, MESMO bastante.Desculpem o testamento, mas teve de ser. Se alguém me puder dar uma mãozinha, agradecia, pois queria por esta criança a funcionar em pleno. Aproveito também, se alguém tiver o manual em formato electrónico que possa dispensar Desde já obrigado a todosAbraço
valvula eysgat -> valvula wastegate