1- Aquecimento se puxar um pouco por ele, se andar em regime normal mantém-se estável.2- O babar do oleo .
BoasPois.... vai ter mesmo de ir ao mecãnico.....Por curiosidade, se for a junta, qual o valor com que posso contar?É que o mecanico aqui ao meu lado até é um gajo porreiro, agora quando foi a minha Marea portou-se um pouco mal....nos preços.Enquanto passeava pelo forum, lembrei-me de uma coisa que, não estando directamente relacionada com o aquecimento, poderia provocar a falta de força que sinto no carro. O Punto TD70 de 97 tem MAF?Abraços
Para ver o turbo tiras a caixa do filtro de ar, na parte de cima do motor.Atenção que o turbo é suposto puxar mais vigorosamente só perto das 3000.. pelo menos nos unos é assim e têm o mesmo motor (e provavelmente turbos idênticos ou iguais até..)
Atenção que o uno td é um 1.4 e o punto td é 1.7
BoasBem, aqui vai a actualização do estado do "diabo azul":1- O sr. que se diz mecãnico e que mora aqui perto, esteve a ver a criança, e diz que são os retentores da "transmissão", que estão a fazer babar o carro todo. Além disso, vai trocar a valvolina. Diz ele que também será este o motivo para a 5ª arranhar quando entraDe notar que quando ando em 5ª o carro faz assim um barulho como se fosse um eléctrico na baixa . Mas apenas quando acelero, se for numa descida sem acelerar (mas engatado), não faz o barulho.2- Além disso, vai dar uma vista de olhos no aquecimento, diz ele que pode ser o radiador que esteja "entupido" e assim provocar o aquecimento quando puxo um pouco mais por ele.Acham plausivel estas teorias deste senhor? Mas o que mais me preocupa é o aquecimento, pois não queria queimar (mais) nada.Venham as vossas opiniões Abraços
A junta é super barata, mas a cabeça do motor se precisar de ser rectificada, ou inclusivamente soldada, aí.....................