Autor Tópico: Fiat Turbo Ie Mk1  (Lida 9953 vezes)

freestyle

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« em: 15 de Setembro, 2007, 12:14:57 »
boas...
entrei para o forum com a ideia de comprar um panda (o meu primeiro carro) depois andei com ideias de um y10 turbo mas por fim comprei um fiat turbo ie mk1  :deal: ...

o objectivo é restaurar o carro aos poucos pois ainda tenho mais 2 carros com o mesmo compromisso, mini 1000 e um toyota corrolla gti... deixo umas fotos do mk1... o carro ja conta com uns 230 mil km e o unico problema registado sao os travoes e o turbo que esta entrar um pouco tarde...

para o começo do restauro vou começar pelo volante :yes:  pois este ja foi cerrado para lhe tirar uma tranca que a antiga dona tinha para o roubar...
de seguida queria tratar do tecto de abrir pois esta a começar a ganhar uns pequenos podres... mas neste campo a fiat esta-me a dificultar a vida, pois preciso da borracha do tecto que é igual ao do turbo ie mk2 e a fiat de penafiel diz que ja nao existe :d_uh:  a fiat do porto diz que me so vende um kit completo que custa 300€... ja me garantiram que a fiat vende so a borracha so nao sei como... :boxe:  

muito sinceramente custa-me a acreditar que a fiat na tenha estas peças, nem que tivessem que vir de Itália...  se alguem me poder ajudar nesta questao agradeçol...

:fiat:
« Última modificação: 15 de Setembro, 2007, 12:40:58 por freestyle »

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #1 em: 15 de Setembro, 2007, 12:22:59 »
UNOOOO turbooo :D
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #2 em: 15 de Setembro, 2007, 21:55:11 »
Acredita ke é verdade :d_umpf:
A FIAT não vende já MUITA peça pro mk2 quanto mais pro mk1 :d_umpf:
A borracha custa +/- 60€
Isso vende-se, isto é:
Vendia-se :d_umpf:
Este é mais um motivo ke me leva a um dia ke keira restaurar mais um carro velho ke não seija FIAT :d_umpf:
Vai-te preparando, vais ter dificuldades em arranjar peças pra isso.
É triste mas é real, se a FIAT em Italia tem ou não, isso não sei, mas ke não arranjas isso na fiat não.
Eu kero as embaladeiras de plastico pro meu mk2 e não as tenho :yeah:
Emblemas a dizer TURBO IE tambem não ha :yeah:
Frisos do guarda lamas tambem não ha
Etc, etc.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #3 em: 15 de Setembro, 2007, 22:00:31 »
Amigo... parabéns pela turbina... todo original e na minha côr favorita! está impecávelmente de origem, até os autocolantes laterais.. :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

freestyle

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #4 em: 16 de Setembro, 2007, 03:13:37 »
pois estou a ver que estamos mal...
para o meu toyota gti posso pagar caro mas existe praticamente tudo, ate os autocolantes com as siglas gti das portas eles teem... um amigo anda a restaurar um bmw 1602 e a bmw ainda fornece a maioria das peças....
tinha ideia que a fiat tinha muitas peças, pois para os fiat 600 500 etc ha tantas peças... agora para um carro com 19 anos nao ha peças na fiat nem nas lojas de classicos italianos....
tou a pensar mandar fazer as borrachas sera que fica porreiro???
alguem ja mandou fazer alguma borracha para algum carro... ficam mesmo iguais...?? ou sera que e melhor continuar a procura da dita borracha original...

cumps....

Leão da Estrada

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #5 em: 16 de Setembro, 2007, 06:00:04 »
Boas.

Consegues arranjar borrachas iguais em casas de borrachas. Aqui no Porto há muitas. Basta levares a borracha como amostra e devem arranjar igual.

Leão da Estrada

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #6 em: 16 de Setembro, 2007, 06:03:56 »

Esse problema das peças não é exclusivo FIAT. Soube que a OPEL também já não arranja nada para o Corsa B...

Estive ontem numa casa de peças e o Dono disse-me que esta a pensar juntar um stock grande de peças de Corsa, Clio, 106, etc para daqui a 10 anos encher os Bolsos......

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #7 em: 16 de Setembro, 2007, 06:47:08 »
Ah maquinão! Bem, força aí nesse restauro, nós vamos acompanhando ;)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #8 em: 16 de Setembro, 2007, 12:29:49 »
Esse problema das peças não é exclusivo FIAT. Soube que a OPEL também já não arranja nada para o Corsa B...

Estive ontem numa casa de peças e o Dono disse-me que esta a pensar juntar um stock grande de peças de Corsa, Clio, 106, etc para daqui a 10 anos encher os Bolsos......
Isso da Opel é mentira
Pro corsa B não ha nada?
Granda tanga
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #9 em: 16 de Setembro, 2007, 12:54:07 »
Quando vocês não quiserem os Unos Turbos, por causa das borrachas, dêem-mos que eu aceito mas contrariado...........

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #10 em: 16 de Setembro, 2007, 13:30:30 »
Quando vocês não quiserem os Unos Turbos, por causa das borrachas, dêem-mos que eu aceito mas contrariado...........
Tu não tens unhas para eles pah....... :d_grin:

(lol)  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #11 em: 16 de Setembro, 2007, 17:29:17 »
pois não...... TENHO MÃOZINHAS..................

freestyle

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #12 em: 16 de Setembro, 2007, 20:19:03 »
boas pessoal...
obrigado pelos comentarios....
durante esta semana vou ver se arranjo as borrachas numa casa da especialidade... pelo que me disseram existe uma na zona industrial de alfena...

outra intervencao a curto praso vai ter que ser aos travoes, hoje dei uma pequena volta com ele e as jantes aqueceram logo quase sem travar... :d_umpf:

isto e um projecto que vai levar muito tempo a ser concluido, mas aos poucos vai ficar como merece... :d_roll:  para ja foi passa-lo para o meu nome e arranjar um volante em melhor estado... ja deve chegar esta semana... :d_roll:

cumps...
« Última modificação: 16 de Setembro, 2007, 20:19:51 por freestyle »

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #13 em: 16 de Setembro, 2007, 20:20:36 »
Freestyle, és de onde? :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Leão da Estrada

• Visitante
Fiat Turbo Ie Mk1
« Responder #14 em: 16 de Setembro, 2007, 20:43:01 »
boas pessoal...
obrigado pelos comentarios....
durante esta semana vou ver se arranjo as borrachas numa casa da especialidade... pelo que me disseram existe uma na zona industrial de alfena...

outra intervencao a curto praso vai ter que ser aos travoes, hoje dei uma pequena volta com ele e as jantes aqueceram logo quase sem travar... :d_umpf:

isto e um projecto que vai levar muito tempo a ser concluido, mas aos poucos vai ficar como merece... :d_roll:  para ja foi passa-lo para o meu nome e arranjar um volante em melhor estado... ja deve chegar esta semana... :d_roll:

cumps...
Acho que arranjas isso com facilidade. Eles vendem ao metro e a preços razoáveis. Não sei qual é a medida mas fica longe dos 60 Euros que falam acima. O preço do metro deve andar por volta dos 2 a 3 Euros.