Autor Tópico: Fernando Alonso, Ferrari  (Lida 17670 vezes)

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #30 em: 02 de Outubro, 2009, 09:51:32 »
bem, só espero que agora não seja preciso o Massa mandar-se contra os muros para ele poder ganhar uma corrida  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

é na tanga, a Ferrari não tem nem nunca teve e acho que nunca terá um "Briattore" :rolleyes: :rolleyes:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #31 em: 02 de Outubro, 2009, 19:18:41 »
"Ferrari é muito mais que uma simples equipa e quero terminar lá a minha carreira"

Fernando Alonso quer terminar a sua carreira na Fórmula 1 na Ferrari. O bicampeão espanhol, ontem confirmado na Scuderia até 2012, tem uma opção no seu contrato que poderá permitir a continuidade de Alonso na Ferrari até 2014:

"Espero poder ficar para além do final do contrato e terminar a minha carreira com muitas vitórias. Sinceramente, penso que a Ferrari ira ser a minha última equipa, pois como eu sempre disse, sair da Ferrari para outra equipa é sempre um passo atrás. A Ferrari é muito mais que uma simples equipa e por isso quero terminar a minha carreira lá.", referiu Alonso aos jornalistas, já em Suzuka.

Fonte: Auto Sport

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #32 em: 02 de Outubro, 2009, 20:48:33 »
Isso é óbvio.

Agora o Asturiano tem que botar sentido.
Até  Schumy que a uma dada altura mandou umas bocas (naqueles anos antes de começar a ser campeão) foi chamado a Torino pelo Avvocato que lhe puxou as orelhas.
Desde essa altura tornou-se um Ferrarísta incondicional e assumiu a Ferrari como a sua Religião, o seu sacerdócio e não o seu trabalho.

PALMAS.

Claro que correr para a Scuderia é muito mais marcante do que qualquer campeonato.
Se Alonso alguma vez vencer em Monza ao volante de um Ferrari vai entender que é muito mais esmagador do que ser campeão do Mundo.
« Última modificação: 02 de Outubro, 2009, 20:55:26 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #33 em: 03 de Outubro, 2009, 05:12:43 »
bem, só espero que agora não seja preciso o Massa mandar-se contra os muros para ele poder ganhar uma corrida  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

é na tanga, a Ferrari não tem nem nunca teve e acho que nunca terá um "Briattore" :rolleyes: :rolleyes:

Sousart, discordo completamente de ti. A Ferrari mandou várias vezes o segundo piloto deixar passar o Shumi.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #34 em: 06 de Outubro, 2009, 15:01:45 »
Em qualquer desporto o importante é somar pontos para a equipa e qualquer "treinador" faz substituições no decorrer do jogo, o grave é lesionar o adversário e pior é mandar pessoas contra os muros.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #35 em: 06 de Outubro, 2009, 15:11:04 »
Em qualquer desporto o importante é somar pontos para a equipa e qualquer "treinador" faz substituições no decorrer do jogo, o grave é lesionar o adversário e pior é mandar pessoas contra os muros.
Tiffosi, o que está em causa é o falsear os resultados. Uns fazem de uma maneira, outros de outra e nenhum está correcto.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #36 em: 06 de Outubro, 2009, 15:26:56 »
As nossas opiniões divergem aqui, para a equipa ganhar tem que haver muita dedicação e espírito de equipa. Os pilotos de uma equipa não são adversários mas sim parte integrante dela, o que interessa andarem em disputa e não ganharem campeonatos.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #37 em: 03 de Dezembro, 2010, 17:24:47 »
Fernando Alonso eleito o melhor piloto do ano

Os 12 responsáveis das escuderias escolheram os dez melhores pilotos do ano, com a pontuação a ser idêntica a pontuação adoptada pela F1 em 2010

Fernando Alonso foi eleito o melhor piloto da temporada pelos responsáveis das escuderias da Fórmula 1, numa votação promovida pela publicação britânica Autosport.com.

Os doze responsáveis das escuderias ordenaram os dez melhores pilotos do ano, com a pontuação a ser idêntica a pontuação adoptada pela F1 em 2010.

Alonso, vice-campeão, venceu a eleição com nove pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, campeão em título.

«Estou muito contente por saber que a maioria dos chefes das escuderias escolheram-me como o melhor piloto do ano, embora gostasse de receber esta distinção como campeão do Mundo», disse Fernando Alonso, naturalmente satisfeito com a distinção.

Stefano Domenicali, «patrão» da escuderia Ferrari, mostrou-se também satisfeito com a escolha. "Estou contente e orgulhoso que Fernando tenha sido eleito pelos meus colegas como o melhor piloto do ano. Ele teve uma temporada fantástica."

"Não é segredo nenhum que ele é um piloto talentoso, mas devo dizer, em nome de todos na Ferrari, que é uma honra para nós trabalhar com ele do ponto de vista humano".

Lewis Hamilton, da McLaren, que chegou à última corrida, em Abu Dhabi, ainda com hipóteses matemáticas, ficou em terceiro, à frente de Mark Webber, da Red Bull, por 50 pontos.

Robert Kubica, que fez uma temporada de destaque pela Renault, ficou na quinta posição, à frente de Jenson Button, da McLaren, e Nico Rosberg, (Mercedes), sétimo.

Resultados:
1º. Fernando Alonso, 229 pontos
2º. Sebastian Vettel, 220
3º. Lewis Hamilton, 196
4º. Mark Webber, 146
5º. Robert Kubica, 129
6º. Jenson Button 86
7º. Nico Rosberg, 68
8º. Nico Hulkenberg/Felipe Massa, 17
10º. Rubens Barrichello, 11

Fonte: AutoPortal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #38 em: 20 de Dezembro, 2010, 20:14:59 »
"Ferrari é uma religião"

Piloto espanhol diz estar a viver um sonho desde que vestiu pela primeira vez o seu fato vermelho

Fernando Alonso mostrou-se, uma vez mais, maravilhado e honrado por fazer parte da equipa Ferrari, equiparando-a a uma religião, mesmo depois de uma época com resultados práticos… decepcionantes.

A Ferrari é uma religião, um modo de vida, uma honra”, comentou o piloto espanhol, vice-campeão do mundo.

Desde que me tornei piloto desta equipa, acordo todas manhãs com um sorriso nos lábios. Ou então quando me olho ao espelho sorrio, porque faço parte da equipa”, disse o asturiano, deslumbrado.

O vice-campeão da última temporada acredita ainda, ter encontrado uma equipa com os mesmos valores e princípios que ele defende. “Até nos valores estamos em sintonia: a determinação, profissionalismo e uma equipa muito feliz”, acrescentou.

Alonso considera ainda que a sua popularidade entre os adeptos está em queda porque tem alcançado grandes resultados, mas considera que as criticas fazem parte do desporto.

As críticas fazem parte do desporto e do sucesso na vida, No outro dia li que o Kobe Braynt e LeBron James (duas estrelas maiores do basquetebol norte-americano) são os dois atletas como o menor grau de popularidade nos EUA e isso quer dizer muitas coisas. Quando alguém faz bem uma coisa e obtém sucesso, as pessoas acabam por não gostar dela”, concluiu.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #39 em: 21 de Dezembro, 2010, 03:31:54 »
"Ferrari é uma religião"

Piloto espanhol diz estar a viver um sonho desde que vestiu pela primeira vez o seu fato vermelho

Fernando Alonso mostrou-se, uma vez mais, maravilhado e honrado por fazer parte da equipa Ferrari, equiparando-a a uma religião, mesmo depois de uma época com resultados práticos… decepcionantes.

A Ferrari é uma religião, um modo de vida, uma honra”, comentou o piloto espanhol, vice-campeão do mundo.

Desde que me tornei piloto desta equipa, acordo todas manhãs com um sorriso nos lábios. Ou então quando me olho ao espelho sorrio, porque faço parte da equipa”, disse o asturiano, deslumbrado.

Meus Senhores, oiçam o que eu vos digo porque não brinco em serviço!

Em Outubro de 2009 escrevi aqui (mas já o digo à muito tempo) que:

Schumacher assumiu a Ferrari como a sua Religião, o seu sacerdócio e não o seu trabalho.
Claro que correr para a Scuderia é muito mais marcante do que qualquer campeonato.
Se Alonso alguma vez vencer em Monza ao volante de um Ferrari vai entender que é muito mais esmagador do que ser campeão do Mundo
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #40 em: 21 de Dezembro, 2010, 14:36:43 »
Tudo o resto fica em segundo plano, mas é claro tem as suas compensações  :t_up:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #41 em: 21 de Dezembro, 2010, 14:44:41 »
(...)

Ele anda a pôr-se a jeito, está mortinho para isso  :lol:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #42 em: 30 de Dezembro, 2010, 18:19:18 »
Alonso em Porto Santo e deixa ameaças

O piloto espanhol da Scuderia Ferrari Marlboro, Fernando Alonso, chegou ao princípio da noite de ontem ao Porto Santo no seu jacto privado acompanhado da mulher, a cantora Raquel del Rosário, e de um pequeno grupo de amigos, deixando para trás um rasto de polémica.

Alonso, que este ano lutou pelo título da disciplina máxima do automobilismo mundial, escolheu a tranquilidade da ilha madeirense para a passagem de ano, ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada de Fórmula 1, pelo que reservou alguns equipamentos desportivos para cuidar da forma física, segundo a imprensa local. Alonso fica em Porto Santo, hospedado no Hotel Vila Baleira, até à próxima segunda-feira, dia 3 de Janeiro. Durante a estada do piloto entrarão nas instalações do estabelecimento hoteleiro somente os clientes já hospedados e os funcionários.

Em imagens difundidas a noite passada pela RTP Madeira foi visível o desagrado do vice-campeão do Mundo em 2010 pela presença da comunicação social à sua chegada ao aeroporto, quebrando a discrição pretendida, ameaçando "falar mal" da ilha caso não tenha o sossego desejado.

"Se vir mais uma câmara nos próximos dias que cá estiver, vou embora e digo que Porto Santo é um desastre", disse o piloto espanhol à sua chegada.

Fonte: Sport Motores, por Ramón Herrera

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #43 em: 31 de Dezembro, 2010, 17:40:34 »
Ele que não se meta a pau... se o Alberto João ouve estas coisas... ainda arranja problemas :lol: :lol: :point:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso, Ferrari
« Responder #44 em: 04 de Janeiro, 2011, 19:21:46 »
Mulher de Fernando Alonso agredida por invasão de propriedade

Raquel del Rosario Macías envolveu-se em agressões com mulher que não gostou de ver a espanhola invadir-lhe a residência

Fernando Alonso, certamente, que não esperava uma passagem de ano tão atribulada como a que está a viver na ilha de Porto Santo. Mal pisou solo madeirense, Alonso ameaçou a comunicação social que o esperava no aeroporto, afirmando que daria meia volta se o incomodassem durante aqueles dias, e agora foi Raquel del Rosario Macías, mulher do piloto espanhol, protagonista de um incidente, que terminou com uma agressão por parte de uma residente que não gostou de ver a espanhola invadir-lhe a residência.

Tudo aconteceu quando a mulher do piloto espanhol terá sido fotografada por um popular, a passear de bicicleta, e não gostou, decidindo ir atrás do «paparazzi» amador, para o identificar através de uma fotografia.

Na sequência da 'perseguição', Raquel del Rosario Macías terá invadido a casa onde o «paparazzi» se refugiou, o que irritou a sua proprietária que não gostou que lhe tirassem fotos. Conversa puxa conversa, a discussão acalorou-se e acabou com agressões dos dois lados. A polícia foi chamada à casa da senhora que se queixou de invasão da propriedade privada.