Autor Tópico: Revisão - Ajuda! - Novidades!  (Lida 17227 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Revisão - Ajuda! - Novidades!
« Responder #15 em: 27 de Setembro, 2007, 21:10:46 »
A bomba de água não é por obrigação... é uma espécie de prevenção..  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #16 em: 27 de Setembro, 2007, 21:36:10 »
O preço da revisao ainda pronto... Ha muita coisa a verificar e tal...
Agora o preço da mudança de correia de distribuição e as peças que também são necessárias mudar (tensores, bomba de água...)... Isso é que me deixa confuso...
a nivel da distribuicao tens uma correia da distribuicao, tensores e rolamentos, bomba de agua e correia(s) exteriores (alternador, direccao asssistida,etc....).
primeiro deves verificar o que consta ou nao no orcamento:
- kit completo de distribuicao (correia, tensor e rolamentos)
- bomba de agua
- correias exteriores

a intrevencao a nivel da bomba de agua, é para futuramente nao estares a pagar a mao de obra de desm e montar a distribuicao para a sua substituicao novamente.
estas digamos a  aproveitar  a mao de obra e fazes ja a sua substituicao.
cump

Gran Turismo

• Abarth

• *
  • 2574
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2007, 23:05:51 »
O carro foi revisto da GTA de onde?

O preço da revisão parece correcto, relativamente ao que foi "feito". Efectivamente, eles dão uma olhadela ao vão do motor que demora uns 5 minutos e depois trocam o óleo e filtros. Mas, como tens garantia, tens que a pagar. Caso avarie alguma coisa, eles normalmente assumem.

Quanto à correia de distribuição, a situação também normal e eu, a trocá-la, sentia-me mais seguro na marca devido às garantias.

Quanto ao ser já necessário, tipicamente as correias trocam-se aos 120.000 kms ou 5 anos, o que vier primeiro. E não aos 80.000 como muitos oficinas gostam de fazer. E fazem-no, porque há uma alinea, nos manuais, refere que, em condições extremas (taxis ou rallys) se deve trocar a correia ao fim de 3 anos.

A questão é? O Punto já tem 5 anos ou 120.000? Se sim, pelo sim, pelo não, troca. Se não, não deixes que a troquem na próxima revisão antes de chegar a esses valores. Vais pagar o mesmo, mas mais cedo do que seria necessário.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

moralez

• Visitante
« Responder #18 em: 28 de Setembro, 2007, 16:06:17 »
O carro foi revisto da GTA de onde?

O preço da revisão parece correcto, relativamente ao que foi "feito". Efectivamente, eles dão uma olhadela ao vão do motor que demora uns 5 minutos e depois trocam o óleo e filtros. Mas, como tens garantia, tens que a pagar. Caso avarie alguma coisa, eles normalmente assumem.

Quanto à correia de distribuição, a situação também normal e eu, a trocá-la, sentia-me mais seguro na marca devido às garantias.

Quanto ao ser já necessário, tipicamente as correias trocam-se aos 120.000 kms ou 5 anos, o que vier primeiro. E não aos 80.000 como muitos oficinas gostam de fazer. E fazem-no, porque há uma alinea, nos manuais, refere que, em condições extremas (taxis ou rallys) se deve trocar a correia ao fim de 3 anos.

A questão é? O Punto já tem 5 anos ou 120.000? Se sim, pelo sim, pelo não, troca. Se não, não deixes que a troquem na próxima revisão antes de chegar a esses valores. Vais pagar o mesmo, mas mais cedo do que seria necessário.
Desculpa lá mas ja agora a correia de uma punto van 1.7 td70 muda de quantos em quantos km?

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #19 em: 28 de Setembro, 2007, 18:07:45 »
Desculpa lá mas ja agora a correia de uma punto van 1.7 td70 muda de quantos em quantos km?
Por norma é tudo a mesma coisa.... 5 anos ou 100.000 km's +-...

Senão depois é.... "ah e tal mas só fiz 10.000 km's com o carro..." pois... mas a correia tinha 10 anos, ressequiu e partiu..  :d_grin:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #20 em: 28 de Setembro, 2007, 19:48:03 »
Varia de versao para versao, tanto o tempo como os kms a que se deve mudar a correia de distribuiçao, em muitos, mais recentes, até ja vêm com corrente e não correia.  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #21 em: 28 de Setembro, 2007, 19:49:46 »
Varia de versao para versao, tanto o tempo como os kms a que se deve mudar a correia de distribuiçao, em muitos, mais recentes, até ja vêm com corrente e não correia.
Sinto-me como se o meu carro fosse novo... também é por corrente :d_grin:

:point:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #22 em: 28 de Setembro, 2007, 19:56:26 »
Se ajudar, nos puntos 70TD deves verificar o estado da mesma a cada 60 mil ou 48 meses, mudar a cada 105 mil ou 84 meses.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #23 em: 29 de Setembro, 2007, 02:27:03 »
No caso dos Puntos 1.1 e 1.2 8V, a correia deve ser mudada aos 105 mil ou aos 7 anos. Nestes motores, caso parta, não há problema. O carro fica só descomandado.

No caso dos Puntos 1.2 16V é aos 120 mil km ou 8 anos, o que acontecer primeiro. Se a correia partir, vai o motor todo à vida. Nestes carros, é sempre necessário mudar a bomba de água quando se muda a distribuição. Porque ao contrário dos 8V, ao desmontar-se a correia de distribuição, o tensor que é de plástico (ao contrário dos 8V (metálicos)), só tem uma forma de aperto e de posição, não afinável, o qual depois de tirado, está sujeito a ir à vida,e levar a correia de distribuição tambem.

O anterior dono do meu Cabrio 16V (com 56 mil km, agora com 62 mil), o ano passado (Maio de 2006) pagou 814,73€ da revisão, com mudança de pastilhas, óleo, distribuição, todas as correias, bomba de água, panela de escape completa e mais umas mariquices. Tudo, na Automeclis, em Lisboa. Lá que são careiros, são, mas o carro esteve agora na revisão e os gajos disseram que nunca lhes tinha passado pela mão um carro em tão bom estado... Não tem uma única fuga de óleo, ou de qualquer líquido. Confesso que fiquei espantado, porque eu próprio acho os tipos da Fiat uns trapaceiros. :red:  

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
« Responder #24 em: 29 de Setembro, 2007, 06:38:28 »
O prtpunto mudou o mesmo material ao carro para aí por 35€, eu nem isso gastei porque não mudei filtro do ar. Óbviamente que a intervenção foi feita em casa.
Espero que realmente te tenham verificado os pontos chave ao carro.

Correia de distribuição? O prtpunto mudou a dele por 125€ (sem mudar bomba de água), e vou lá com meu agora. Já ouvimos até falar de sítios mais barato, mas como o trabalho parece ter ficado bem feito mais vale a pena jogar pelo seguro.

Eu se fosse a ti ia lá perguntar onde estão 1,2l de óleo que é a diferença entre o que o teu carro leva e o que te cobraram.

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #25 em: 29 de Setembro, 2007, 13:00:21 »
Eles puseram 4 litros, porque o 1.2 8V leva efectivamente 3,74 litros de óleo. E claro, eles põem sempre arredondado para cima.

Os 1.2 16V é que levam 2.8 litros.

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
« Responder #26 em: 29 de Setembro, 2007, 13:33:16 »
Ahhh, very well, não sabia :) Assumi que levavam o mesmo visto usarem o mesmo bloco do motor.

Podes sempre ir lá pedir os 0.26l :D Levas uma garrafinha de água  (lol)  

JoãoDeAlmeida

• Visitante
« Responder #27 em: 29 de Setembro, 2007, 14:56:56 »
Podes crer. Comigo, haviam de dar na garrafinha o restante. É por isso que mudar o óleo, mudo em casa. Selenia 20K do Continente e muda-se em casa.Ainda sobra mais dum litro para ir adicionando, caso seja necessário. :t_up:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #28 em: 29 de Setembro, 2007, 18:35:42 »
acho o preço um pouco acima mas a tabela da oficina terá de estar afixada...
3 horas para isso é que acho em demasia mesmo  :smasher:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #29 em: 29 de Setembro, 2007, 18:37:57 »
Quando ao oleo que sobra, as oficinas deixam na mala do carro a latinha. mas se mudaste o filtro é sempre um pouco mais de oleo é certo  :d_roll: