O preço da revisao ainda pronto... Ha muita coisa a verificar e tal...Agora o preço da mudança de correia de distribuição e as peças que também são necessárias mudar (tensores, bomba de água...)... Isso é que me deixa confuso...
O carro foi revisto da GTA de onde?O preço da revisão parece correcto, relativamente ao que foi "feito". Efectivamente, eles dão uma olhadela ao vão do motor que demora uns 5 minutos e depois trocam o óleo e filtros. Mas, como tens garantia, tens que a pagar. Caso avarie alguma coisa, eles normalmente assumem.Quanto à correia de distribuição, a situação também normal e eu, a trocá-la, sentia-me mais seguro na marca devido às garantias.Quanto ao ser já necessário, tipicamente as correias trocam-se aos 120.000 kms ou 5 anos, o que vier primeiro. E não aos 80.000 como muitos oficinas gostam de fazer. E fazem-no, porque há uma alinea, nos manuais, refere que, em condições extremas (taxis ou rallys) se deve trocar a correia ao fim de 3 anos.A questão é? O Punto já tem 5 anos ou 120.000? Se sim, pelo sim, pelo não, troca. Se não, não deixes que a troquem na próxima revisão antes de chegar a esses valores. Vais pagar o mesmo, mas mais cedo do que seria necessário.
Desculpa lá mas ja agora a correia de uma punto van 1.7 td70 muda de quantos em quantos km?
Varia de versao para versao, tanto o tempo como os kms a que se deve mudar a correia de distribuiçao, em muitos, mais recentes, até ja vêm com corrente e não correia.